É interessante como esta obra usa um termo tão comum em jogos de Badminton como título. O termo “Love all, play” (ou tudo junto, como mostra no título) é para mostrar que um jogo está começando. É assim também em jogos de tênis. O “Love” se refere ao número zero, ao início do jogo. Como está dos dois lados, é “Love All”. É simples, é proveitoso e é fofo, assim como o primeiro episódio.

O anime é a adaptação de uma Novel de mesmo nome, e conta a história de Mizushima Ryou, um garoto que tem dificuldade de se espressar, e que acaba parando no badminton por “incentivo” de dois amigos. Só que ele está no terceiro ano do ginasial e precisa escolher um colégio, até que o técnico de badminton do Yokohama Minato o recomenda para jogar com o seu time.

Ryou é indeciso, tímido e fica perto dos seus amigos o tempo todo. Não tem notas boas, mas pelo menos é bom no badminton. O maior problema é ser óbvio que ia parar na mesma equipe que seu ídolo, Yusa Kento. Este parece ser super compenetrado, as câmeras conseguem focar nele sorrindo, festejando. Ele parece ser super gente boa. No primeiro episódio, mostra que os dois começam uma partida, um treino.

Na verdade, essa recomendação foi a melhor coisa na vida de Ryou, já que ele nunca teve muita voz, e conseguiu decidir por si mesmo se ia ou não. Os amigos dele o apoiaram, mesmo tendo aquela pontinha de inveja, e seu pai, depois de tanto bater o pé, cedeu. Acredito que foi muito fácil mudar a mente do pai dele, já que passou pela mesma situação, só que na faculdade, e teve que parar de jogar por causa de uma lesão, porém também acho que faltou um pouco de pulso firme da esposa, o qual teve a filha mais nova, Rika, que recebeu recomendação para a turma avançada do mesmo colégio que Ryou.

Sendo um desejo forte de Ryou, conseguiu convencer seu pai de que queria entrar, porque prometeu que também entraria na turma avançada, apesar de já ter a recomendação. Foi um salto tremendo que o garoto resolveu dar, principalmente porque suas notas eram tão ruins que seu professor até questionou se ele conseguiria, mas deu seu apoio. Outro fato é que Mizushima estuda em uma escola pública, pelo que entendi, então o nível de ensino entre um ensino de escola particular deve diferir muito. Com ajuda de sua irmã mais velha, conseguiu boas notas.

Com ajuda de sua irmã e de si mesmo, consegue fazer com que seu pai mude de ideia e entre o colégio em que recebeu a recomendação.

Acredito que aconteceu muita coisa durante este primeiro episódio, e talvez uma falta de organização. Tudo aconteceu extremamente rápido e, em um piscar de olhos, Ryou estava à frente de seu ídolo, Yusa Kento, cujo qual também parece muito sério, ríspido e mandão. Parece que tem um certo olhar de raiva. Deve ser uma pessoa difícil de lidar.

O personagem estrelinha.

Ao fim, é um anime simples, como descrevi logo acima. Não tem uma parte técnica muito boa, as coisas aconteceram depressa, os personagens parecem “mais ou menos”. Pelo menos o protagonista tem altas chances de crescer como jogador, e também como pessoa.

Obrigada por ler este artigo até o final! o/

Comentários