Genjitsu Yuusha é um anime que apesar de recaídas está sempre trazendo um conteúdo interessante. Os acontecimentos, personagens e desenvolvimentos sempre são legais de se ver e agora, no episódio final, tivemos o que talvez seja a ocorrência mais doida até aqui.

Souma tentou por diversas vezes falar com o antigo rei Albert. Dúvidas pairavam sobre sua cabeça e Albert poderia ser aquele que iria conseguir sanar suas dúvidas. É engraçado pensar que desde o início Souma tinha sérias dúvidas sobre algumas coisas.

E quando você pára e pensa sobre cada uma delas faz todo sentido. O rei Albert entregou com uma facilidade estranha o seu trono, ainda mais considerando que ele ouviu pouco daquele jovem estrangeiro que apesar de ser um herói, poderia ter uma péssima personalidade.

Não só a personalidade, como também suas ideias e reformas poderiam ser um fracasso. Devemos sempre lembrar que Souma não era um cara genial ou algo do tipo, ainda que seja inteligente. Ele não passava de um estudante universitário que deu azar (sorte, nesse caso) e foi parar em outro mundo.

Fora isso, quanto a questão do Carmine eu confesso que não era algo que eu iria duvidar. Claro, faz sentido ele desconfiar das atitudes do velho general, porém elas faziam sentido mesmo que o motivo fosse aquele que o Carmine nos fez acreditar.

No final, apesar das dúvidas do Souma, a resposta superou qualquer expectativa que eu tinha. Até posso dizer que pensei que havia algum médium ou similar envolvido nessa história, o que faria bastante sentido. Mas a rainha ter tal poder foi surpreendente.

Seu poder não é ver o futuro e ao mesmo tempo que é menos “útil” que ver o futuro, modificar o passado provou ser tão bom quanto. Claro, essa situação toda potencializa o uso da habilidade e eu confesso que gostaria de saber mais sobre.

Se pensarmos bem, o poder dela é considerado da mesma categoria que o do Souma. Com isso, começo a pensar que o poder dele pode ir muito além de controlar simples marionetes. Talvez controlar um exército seja possível? Se sim, a guerra contra o rei demônio seria um bom alvo.

Fora isso, me pergunto se ela conseguiria usar seu poder em outras ocasiões e até que ponto ela consegue usar a extensão de seu poder. São muitas dúvidas que surgem e que certamente nunca serão respondidas.

Mas ok, sinceramente eu estou bem satisfeito com o que tivemos aqui. Explicaram de forma simples e clara tudo o que definiu e influenciou os principais acontecimentos da obra. Inclusive até entendo quem não se contentar com apenas isso, mas acho que está de bom tamanho.

Vale destacar que com isso algumas pontas soltas foram resolvidas, fora que uma ou outra nem eram pontas soltas até então. Mas ok, agora que tudo faz sentido (na teoria), o que vem por aí?

Souma ainda tem reformas para fazer no reino? Sim, claro, mas é bem verdade que tudo está bem encaminhado e com isso, ele pode começar a descansar mais. Inclusive sua postura no pronunciamento de ano novo foi bem bacana, tipicamente japonês, vale destacar.

Agora, sabemos que devem ocorrer avanços nas relações entre ele e as meninas, principalmente a Liscia. A confissão foi apenas uma confissão (que demorou bastante) daquilo que ele já demonstrava em ações.

Mas sabemos que é importante trabalhar com as duas vertentes (demonstrações e verbalmente) para facilitar a vida. Só faltou mostrar ele fazendo isso com as outras garotas, afinal, não tem só a Liscia, né?

Porém dá para entender que apesar de ser um harém, o foco está totalmente na Liscia. A primeira garota, a maior apoiadora e claro, o primeiro amor dele. A escolha é óbvia, mas gostaria que as outras tivessem um tempo de tela e um papel mais relevante dentro da obra.

Enfim, o fato é que Genjitsu Yuusha acabou. Foram 26 episódios divididos em duas partes e apesar de altos e baixos, foi um bom anime de se assistir. Para quem gostou e pensa em continuar a obra por outros meios, lamento informar que o mangá (traduzido) está atrás do anime… Mas é só esperar que logo mais ele deve passar. Agora, resta saber se teremos uma continuação!

Comentários