Otome game sekai é mais um daquelas obras que possui um nome grande, ou melhor, uma frase como nome. Apesar disso, aqui temos uma obra simples, porém divertida. Não deu para ter dimensão do que nos aguarda nesse início, mas isso não tornou ele ruim.

E ok, eu entendo que talvez você esteja lendo esse artigo sem saber do que se trata, né? Pois bem, de maneira resumida o nosso protagonista estava zerando um otome game (sim, aqueles jogos “feitos para mulheres” onde você faz teu harém cheio de homens), não se cuidou e no fim, morreu.

Ah, nós temos um artigo sobre a adaptação em mangá bem aqui! Cuidado, pois tem spoilers.

Pois é, o truck-kun não foi necessário aqui. E bom, ele teve sorte pois renasceu em outro mundo, um onde magia é algo totalmente possível. O problema é que ele está no mundo do otome game que ele jogou antes de morrer.

Talvez ele não tenha gostado tanto do jogo e ok, até aí isso nem é um problema tão grande. A grande questão é que no mundo do jogo homem não tem vez. As mulheres que mandam e com isso, nosso protagonista se encontra numa situação onde ele é obrigado a se casar com uma baranga.

Ou seja, pense naquelas situações onde o pai decidia o marido de sua filha sem se importar com nada além de sua posição política e econômica. Aqui rola a mesma coisa, só que o oposto.

Com isso, o episódio acabou focando nesse estágio inicial da vida de Leon, nosso protagonista. Ele precisava de recursos para poder se livrar do casamento forçado e claro, adentrar na academia, afinal, isso lhe ajudaria a achar uma pessoa especial (ou não, vai saber).

Felizmente deu tudo certo graças as suas memórias do jogo. Porém, apesar de tudo o que aconteceu, nós não vimos nada sobre o principal evento do anime: a vida escolar na academia.

Tudo o que ocorreu nesse primeiro episódio foi uma espécie de aperitivo para o prato principal. Caso você não tenha se empolgado com esse início, procure dar uma chance para os episódios seguintes, pois eles podem te dar uma ideia melhor sobre.

A vida na academia vai iniciar já no episódio seguinte e bom, é provável que o nosso querido Leon se meta em confusão. Mas vamos esperar para ver, né? Fato é que esse início não foi tão empolgante e talvez algumas pessoas deixem esse anime de lado.

De tudo o que vimos, talvez o que mais me incomodou foi o visual de alguns personagens. Em determinados momentos parecia que eles eram feitos de outra textura, como borracha, por exemplo. Sei que a intenção era diferenciar de maneira clara, mas ficou estranho.

Fora isso, o episódio é bem diferente daquilo que a sinopse informa e até mesmo com relação a história em si. Claro, não há nada com o que se preocupar, pois tudo o que aconteceu aqui vai fazer muito sentido daqui para frente.

A história do anime é meio doida mesmo, tendo magia junto de ilhas flutuantes e uma tecnologia mais avançada que foi desenvolvida por uma civilização tecnológica e antiga. E sabe qual é a parte mais engraçada disso? É que a obra não deixa nada disso de lado.

Ah, estava quase esquecendo, mas vamos falar sobre essa adaptação. Ainda não foi confirmada a quantidade de episódios, mas estimo que sejam 12/13 episódios. O estúdio responsável é o ENGI, responsável por animes como Uzaki-chan wa Asobitai! e Tantei wa mou, Shindeiru.

Ou seja, temos um pequeno estúdio produzindo esse anime. Fora isso, não temos ninguém muito conhecido na equipe, ainda que o diretor seja experiente, tendo trabalhado em vários animes como Shokugeki no Souma, Neon Genesis Evangelion, Juuni Taisen, etc.

Enfim, Otome game sekai é um anime realmente divertido e apesar de seu começo não tão promissor, vem para ser um dos melhores animes dessa temporada.

Comentários