Primeiramente, gostaria de me desculpar por não ter fazer o artigo da semana passada. Isso porquê a internet resolveu dar problema, enfim, agora tenho uma enxurrada de mangás adicionais. Ahuahuhau

Enfim, Toorigakari me viciou muito, e só farei uma resenha dele, pois devorei todos os capítulos. A maioria tem 4 ou 5 páginas, então é super tranquilo de ler, principalmente para quem não tem muito tempo de lazer.

Toorigakari ni One Point Advice shiteiku Type no Yankee

Editora: Gangan pixiv
Gênero: Comédia, slice of life
Autor: Otsuji
Lançamento: 22/02/2019

Cada capítulo é publicado na conta do autor desde 2018, mas passou a ser encadernado em 2019. O mangá discorre sobre a história de um homem chamado Sakurai Kyou, um cara que parece ser super mal humorado, já que é bem sério, e parece que está irritado o tempo todo, além de sua aparência de delinquente, que dá medo nas pessoas, só que, na verdade, ele é super gente boa e vive dando bons conselhos para a vida.

Com o passar do tempo, as conexões de Sakurai vai aumentando, e mais pessoas conseguem perceber o quanto seu coração é grande. Como descrevi ali em cima, a maioria dos capítulos têm de 4 a 5 páginas, sendo tranquilas de ler, e apenas alguns têm mais de 18 páginas, mas igualmente rápidas.

Eu particularmente gosto muito deste mangá e ele mostra muito como as aparências enganam.


1- Minato Shoji Coin Laundry

Capítulo lido: 13

 

Hanabusa consegue 6 ingressos para um parque de diversões, só que ele não esperava que as garotas que Shintarou convidou para ir eram todas suas irmãs. Nisso, dá uma oportunidade perfeita para que este e Akira tenham um encontro praticamente romantico. Isto dito, enquanto a diversão da garotada rola, o coração do atual dono da lavanderia vai rodando em circulos.

Gostei muito do capítulo e ajudou a aproximar mais o casal, mas isso tem afetado um pouco as notas do Shintarou. Não só isso, como a disputa com o seu professor o deixou totalmente ciumento e possessivo. O que acontecerá no próximo capítulo?

 


2- Kasane to Subaru

Capítulo lido: 4

Subaru está realmente decidido em sair vestido de mulher na rua, principalmente por causa do apoio de Kasane. Sendo assim, ambos vão ao cross dresser mais famoso do Instagram, e este consegue fazer com que o protagonista saia de forma estonteante. Ele foi maqueado e vestido, ficou lindo! O problema foi o olhar das pessoas para ele, como se nunca tivessem visto algo parecido, até alguém tentar tirar foto e proteger Kasane para que não seja alvo de algo pior.

O que tem neste capítulo é algo muito importante a ser tratado: o preconceito. Não interessa se ele gosta de se vestir de mulher, o que não pode é ficar postando em redes sociais e tirar chacota da outra pessoa. Nisso que Subaru a protege, Kasane fica vermelha e percebo que está rolando algo a mais em seu coração. Acredito que ela esteja se sentindo “estranha” desde o segundo capítulo, mas preciso de mais confirmações.


3- Ookiku Furikabutte

Capítulo lido: 183

 

Os calouros estão sendo permitidos a jogar em alguns treinos e, enquanto isso, o capitão do time vai tirar na sorte contra quem todos vão jogar. O novo arremessador está testando os seus lances e percebe que tem muito o que aprender, principalmente porque não consegue arremessar bolas de efeito, muito menos algo que o deixe satisfeito.

O que me impressionou é que pensei que Mihashi continuaria com aquela disputa pessoal que ele tinha, principalmente porque tem medo de ser substituído, mas o que ele fez foi apoiar o novato, e achei muito legal.

 


4- Hananoi-kun to Koi no Yamai

Capítulo lido: 2

 

Hananoi ainda está se doando para conseguir se mostrar o “namorado teste” perfeito para Hotaru, enquanto esta não sabe o que fazer para deixá-lo feliz, continuando uma ameba quando se trata de amor. Nisto, percebe que ele sempre está esperando por ela para irem ao colégio juntos, e a garota decide tentar esperar pelo menino para ver se consegue trazer pelo menos um sorriso. Aí Hotaru entende que o buraco é mais embaixo e tem que chegar 2 horas antes para fazer uma surpresa.

Acho que, no passado, eu gostava mais deste mangá, aí estou lendo atualmente e fico pensando o quão insalubre é ter um namorado que se doa tanto para fazer alguém feliz, tanto para ele, quanto para a outra pessoa. Porque aí parece que ninguém está livre para fazer as coisas que quer, sem ter que se desgrudar, e o final do capítulo, quando ele escreve que quer a Hotaru todinha para si mesmo, demonstra isso.

 


5- Ao no Hako

Coloquei esta capa porque não encontrei nem a sexta, nem a sétima.

Capítulos lidos: 59 e 60

“E o beijo?” “Nós não beijamos!” Foi o diálogo mais aleatório e que mais entrega Taiki. Chinatsu apenas perguntou como quem participaria da peça de teatro da turma dele faria com o beijo. O jogo treino terminou, mas o que não terminou foi a confusão amorosa em que o protagonista está metido, principalmente depois de ver Hina tão bela em sua fantasia de Branca de Neve. Eu sinceramente não espero nada do Taiki, apenas quero que se decida com qual das duas vai ficar, e se isso não vai atrapalhar no treino e nem em suas notas no colégio.

6- Butai ni Sake

Capítulo lido: 12

 

Asahi consegue alguns treinos com Inari, e isso faz com que até mesmo suas notas melhorem muito. Também teve a escolha da peça que o Clube de Teatro apresentará no festival cultural. Por fim, um antigo membro do clube começa a acusar o presidente. Tanta coisa aconteceu que o capítulo teve 42 páginas.

Um resumo bem rápido: parece que o veterano e o calouro estão cada vez mais próximos, e a parte em que Asahi coloca a mão no pescoço de Inari demonstra isso. Não, eu nem me refiro às sessões em que ambos posavam juntos para o Clube de Artes desenhar ahuahuah

A cena final, do menino aparecendo, me fez parecer ainda mais claro que algo está florescendo no coração de Asahi, e acredito que isso fará com que algo como ciúme apareça.

 


7- Kuroiwa Medaka ni Watashi ni Watashi ga Tsujinai

Capítulos lidos: 52 e 53

 

Mona ainda não havia contado para a sua fã número um que finalmente descobriu seus sentimentos por Medaka, sendo que sua melhor amiga já tinha descoberto sozinha. Ela também não contou que os dois se encontraram para comprar um celular, mas a protagonista não esperava que a melhor amiga de Asahi soubesse disso e que está pondo caraminholas na cabeça da jogadora de basquete.

Asahi tem o plano perfeito para ambos se encontrarem, que é uma sessão de estudos, e conseguem despistar Mona para que os dois ficassem sozinhos. Acredito que nada demais vá acontecer, e Medaka é uma lesma, um palerma, então algo ridículo vai se suceder. O que estou tentando escrever é que acho que um beijo não vai rolar, mas pelo menos uma queda deve ocorrer e mostrar algo ecchi.

 


8- Hanakoi Tsurane

Capítulos lidos: do 37 ao 47

 

O que me surpreendeu em tudo o que aconteceu é que ambos os avôs dos protagonistas tiveram que simular uma briga tão feia que ninguém pode falar o nome um do outro que rola um clima sinistro, só que ninguém imagina que é tudo uma farsa, já que ambos se amavam. O avô de Sougorou já sabia de tudo, e mesmo assim deixa rolar até ver onde tudo vai. Aos poucos, os dois decidem que é melhor continuarem se relacionando, mas só continuar como casal apenas quando estiverem sozinhos. Em local de trabalho, apenas falarão sobre trabalho.

Isso até que ajuda a tranquilizar o ânimo de algumas pessoas, mas é uma situação delicada, principalmente em um meio tão complicado, machista e preconceituoso quanto o Kabuki. Será que ambos ficarão bem? Acredito que a situação dos seus avós era ainda melhor que ter que namorar escondido, ou talvez seja coisa da minha cabeça.

 


Muito obrigada por acompanhar até aqui! o/

Comentários