Yuusha, Yamemasu (I’m Quitting Heroing) é um anime do estúdio EMT Squared que adapta a light novel escrita por Quantum e ilustrada por Hana Amano. Segue abaixo a sinopse que traduzi e adaptei do HIDIVE (o streaming oficial do anime).

 

“Após derrotar a vil Rainha Demônio, Echidna, Leo Demonhart não recebe a recepção digna de um herói, pois aqueles que ele lutou para proteger passam a tratá-lo com desconfiança e hostilidade. Sem lugar para ir, Leo vai pedir emprego na porta de sua antiga inimiga!”

 

Foi só impressão minha ou o anime se sabotou um pouco ao na estreia dar as bases da premissa e não focar na execução da proposta? Digo, acho que essa estreia poderia ter sido melhor se o foco fosse no protagonista agindo como empregado da Rainha Demônio e não na entrevista.

Ainda assim, é inegável que ela foi inusitada e, por tabela, um tanto cômica. O Leo literalmente encarnou o meme do “viva o suficiente para se tornar o vilão” e se tornou um após uma longa explicação que vem um pouco depois. Felizmente, pois é bem qualquer coisa.

Apesar de ter gostado de vê-lo dando mil e um motivos para ser empregado mesmo após ter chutado a bunda de todo mundo ali, você também não ficou com a impressão de que, por mais clichê que fosse, essa história antes da história poderia ter sido mais divertida de ver?

Ela é invariavelmente mais clichê que a piada, mas o problema é que a própria piada não foi explorada em todo seu potencial, afinal, ele passou o episódio todo apenas para ganhar a vaga. Além disso, essa história das pessoas que ele defendeu se virando contra ele é…

Muito clichê. Ainda assim, é uma justificativa razoável para o que ele faz se a somarmos com o que ele nos revela ao final do episódio. Leo não se tornou alguém mal, apenas resolveu expandir seus horizontes em circunstâncias favoráveis a isso, convenhamos.

Repito, uma inversão de episódios talvez tivesse vendido melhor o anime, apesar de eu também ter gostado da interação dele com os quatro generais e das histórias que ele conta sobre como os derrotou, principalmente as garotas, que parecem bastante interessadas nele.

A baixinha quer literalmente se casar com ele, enquanto a maga é uma tsundere que pode compor um eventual harém, mas quem com certeza mais me chamou atenção foi a Echidna, que tanto pouco apareceu, quanto deixou um mistério no ar sobre sua índole e personalidade.

Na verdade, deve cair em mais clichê, ela deve ser uma Rainha Demônio que não é de fachada, mas também não é cruel, longe disso, não à toa é buscando entendê-la que ele também se oferece para o serviço. Por quê? Porque ele continua sendo, na medida do possível, “bom”.

Então isso significa que ele fará maldades, mas não sem critério? Provavelmente. Isso faz sentido e é o mínimo que espero da proposta, como também espero algum desenvolvimento romântico entre o herói que está virando vilão e a vilã que tem caráter e objetivo.

O enredo me pareceu propício a isso, e é por esse e outros fatores que mal posso esperar para ver se do segundo episódio em diante a piada é usada de fato, se haverá criatividade para tal, se haverão boas lutas, boa comédia, etc. Eu espero coisas boas desse herói que virou vilão.

Até a próxima!

Comentários