Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Olá, antes de tudo obrigado por estar aqui me lendo.

Quem eu sou?

Fábio de Godoy, de apelido Mexicano (não sou mexicano nem tenho relação alguma com aquele país), e há anos assisto muitos animes, leio muitos mangás, e de forma geral acompanho esse mercado. Tenho, junto com minha irmã, uma imensa coleção de mangás. Sou da geração Cavaleiros do Zodíaco, que teve o primeiro contato consciente com essa cultura com os guerreiros de Atena nos tempos da Manchete. Não tinha TV à cabo então não pude assistir Cartoon Network e principalmente Locomotion naquela época em que muitos animes passavam na TV. Na verdade, depois de Cavaleiros não assisti mais anime nenhum por anos. Graças a um grande amigo, tive contato com os animes Saber Marionette J e Love Hina, e acho que foi aí que realmente me tornei um fã de animes e quebrei meu preconceito contra mangás. O primeiro que comprei foi Love Hina. Com indas e vindas, sempre mantive algum contato com animes, e minha coleção de mangás também teve períodos mais fracos mas nunca parou. Mas em um dado momento, abracei de vez essa cultura. Hoje acompanho vários animes da temporada, compro mangás, leio mangás online, compro DVD’s (licenciados), assino o Crunchyroll, estou sempre comentando e compartilhando material sobre animes e mangás nas redes sociais onde participo, principalmente o Facebook. Já fiz reviews de mangás por curto tempo no Blog Sakura Animes, já escrevi artigos por alguns meses no Another Warehouse, já pensei muito em criar meu próprio blog. Achei que agora havia chegado a hora.

Curta o anime21 no facebook:

O que esse blog é?

Esse é um blog de anime. Lendo blogs nacionais sempre senti falta de algo que é muito comum nos blogs e sites internacionais que leio: artigos episódio a episódio. Há alguns blogs nacionais que postam sobre isso, mas são poucos, acho que o melhor exemplo, que eu leio com frequência, é o Elfen Lied Brasil. Há outros, eu sei, mas são poucos. Mas descobri que é esse tipo de conteúdo que quero criar. Assisto tanta coisa que redes sociais não bastam. Lendo artigos episódio a episódio noutros blogs, e eventualmente comentando, eu me sinto conversando sobre aquele anime que acabei de assistir. Se foi bom ou se foi ruim, o que eu achei do desenvolvimento dos personagens, as cenas marcantes, os absurdos das coisas que não fazem sentido, a construção de mundo, as especulações sobre os episódios que ainda virão. Eu gosto de ler isso, eu gosto de comentar sobre isso. Como eu disse, esse tipo de artigo me dá a sensação de estar conversando com alguém. Agora sou eu quem quer começar essa conversa, aqui, com você.

O que esse blog não é?

Apesar de ser um colecionador de mangás fanático, não pretendo, pelo menos por enquanto, publicar sobre isso aqui. Acho que há blogs nacionais muito bons já acompanhando o mercado de mangás, eu jamais me atreveria a criar um blog para escrever sobre o que muitos já escrevem, e o fazem muito bem, por sinal. Pelo mesmo motivo, não tenho intenção de postar notícias. Se e quando eu achar conveniente, comentarei nas mesmas redes sociais que funcionarão junto com esse blog. Em casos especiais, posso publicar links para artigos e notícias que li por aí e que eu recomende.

Pouco mais de 20% da minha coleção

Pouco mais de 20% da minha coleção

É isso. Se leu até aqui obrigado de novo, e espero que volte mais vezes. Há muito sobre o que quero conversar! Até!

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Se você pensar que quase ficou sem imagem nenhuma, até que tá muito bom =P Mas na real a imagem tem qualidade, mas é maior que a área de exibição e acaba sendo reduzida pelo browser, daí fica assim escrota. Preciso resolver isso ainda. Clica nela pra você ver.

Comentários