Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

E no que provavelmente é o primeiro episódio do arco final, todos os heróis de classe S são apresentados! Bom, todos menos um, obviamente o número 1 no ranque. O Metal Knight também não apareceu mas ele já era conhecido. Todos os outros deram o ar da graça. E são, como o esperado, pessoas de todos os tipos, com toda sorte de motivações diferentes. Não dá para duvidar que alguns ali sejam heróis de verdade, mas também não dá para deixar de duvidar de outros. Como o vilão da vez ameaça destruir tudo pelo caminho, porém, todos devem acabar fazendo a sua parte para enfrentar o inimigo comum e essas diferenças de moral e personalidade talvez acabem não sendo tão importantes assim. Ah, o Saitama continua imbatível.

Curta o anime21 no facebook:

Me pergunto se ele irá continuar imbatível até o final. Por um lado seria legal ver ele tendo dificuldades ou até mesmo sendo sobrepujado, mas por outro lado se isso acontecesse o planeta estaria condenado. Os episódios do meteoro e do Rei do Mar Profundo deixaram bem clara a diferença de poder do Saitama para um herói classe S, e a não ser que o misterioso número 1 esteja escondendo o jogo, caso o Saitama caia todos estão mortos. O Genos disse que pretende estar pronto para ajudar o Saitama quando ele precisar, eu sei, mas o que ele poderá fazer caso o vilão seja mais poderoso que o Saitama? Lutando contra um inimigo de pura maldade e puro poder não há como ninguém ser útil para o Saitama. Super-Heróis tão absurdamente poderosos assim costumam ter sua humanidade de volta enfrentando dilemas morais, e dificuldade enfrentando vilões que lutam com o intelecto. Não é o caso e acho que o Saitama não terá dificuldade alguma, ele apenas não pode dar conta de tudo sozinho por causa da enorme quantidade de inimigos que tem para derrotar. Quero dizer, eventualmente ele poderia dar conta de tudo sozinho, mas poderia ser tarde demais.

Esse alienígena é forte demais, e é só um capanga

Esse alienígena é forte demais, e é só um capanga

São poucos, mas há sobreviventes na cidade. Um garoto e seu pai teriam sido mortos se Iai (acho que era esse o nome dele; o discípulo do Atomic Samurai lá) não tivesse aparecido para salvá-los de um alienígena terrivelmente poderoso. Que é capaz de se regenerar de qualquer dano físico, talvez ele fosse páreo para o Saitama? Quero dizer, o Saitama é inacreditavelmente forte, mas sua força é apenas física. Mesmo se ele conseguisse pulverizar aquele alienígena com um soco, ele não poderia se regenerar de volta? Não que pelo que o alienígena apresentou até agora eu ache que o Saitama estaria em risco com os ataques dele, mas poderia ser uma luta sem fim onde um não consegue ferir o outro. Bom, o Saitama foi direto para a nave e não parece ter cruzado com nenhum outro monstro com o mesmo poder daquele, então acho que essa luta não acontece tão cedo, se acontecer. E de todo modo o alienígena está agora enfrentando quatro heróis de classe S, todos pelo que entendi apenas com poderes físicos, o que no mínimo deve servir para testar o quanto ele é capaz de se regenerar. Atomic Samurai, Puri Puri Prisoner, Silver Fang e Metal Bat estão lá para tentar dar cabo dele.

Como a personificação de tudo o que é bom e justo, Saitama foi o primeiro a sair do prédio enquanto os demais ainda estavam tentando entender o que estava acontecendo

Como a personificação de tudo o que é bom e justo, Saitama foi o primeiro a sair do prédio enquanto os demais ainda estavam tentando entender o que estava acontecendo

Os demais estão ainda imaginando como farão para chegar à nave. Enquanto discutem, pessoas estão em apuros. E pelo menos o King parece estar com medo, mas ei, é como o cara lá da Associação de Super-Heróis disse, fugir não é vergonha. Eles são super-heróis, não deuses ou forças da natureza, como o Saitama. E para quem já leu o mangá, tira esse sorrisinho bobo da cara que eu li o spoiler, tente não estragar pra todo mundo, ok? Hehe. Enfim, exceto pelo King, que acha que a melhor ação no momento é pedir ajuda pro Metal Knight, os demais parecem decididos a tentar derrotar a nave alienígena, mas a falta de progresso irrita a Tatsumaki e o Genos, que vai na frente (irritando um pouco mais a Tatsumaki).

Enfim, é só um arco de ação, e deve acabar com isso, não tenho muito mais a dizer. Sempre me interessei mais pelas personalidades deles e pelos significados. Ei, eu gosto bastante da ação também, ok? Melhores cenas de luta da temporada de longe, e talvez melhores do ano. Mas o que eu vou escrever sobre isso? “Nossa, daí o Saitama deu o soco e puff”, ou “Sonic deu uma voadora e nossa, as linhas de ação deram um charme muito louco pra cena”? Isso é legal de assistir, não de escrever. E nem de ler, não acha? E só para não ficar sem falar sobre as personalidades dos heróis classe S então, termino o artigo com as imagens e minhas impressões sobre eles:

  1. Sim, episódio legal e blá, blá, blá… Agora vamos para a parte importante. Você, meu caro Fábio, tem uma câmera aqui em casa e é um vidente? Como sabia que eu estava com um sorriso no rosto de: “Nossa-que-vontade-insana-de-contar-o-que -acontece-no-mangá-e-estragar-o-final-pra-todo-mundo!”
    Bem eu não sou mau a esse ponto, então não vou contar o final. Mas tem uma coisa, quanto ao King, o carinha que é o homem mais forte da terra (segundo os heróis classe S, porque nós sabemos que na verdade é o Saitama), a história dele aparece muito antes no mangá, antes do Saitama conhecer o Silver Fang se não me engano, e é algo que explica muita coisa do anime, mesmo não sendo algo de muita importância… não seria um spoiler muito grande. Você me autoriza a contar?
    PorfavorPorfavorPorfavorPorfavorPorfavorPorfavorPorfavorPorfavorPorfavorPorfavorPorfavorPorfavorPorfavorPorfavorPorfavor????
    Preciso dar algum spoiler… dizer o final da última temporada de GoT para um amigo meu que ainda não tinha assistido não foi o suficiente para saciar meus impulsos maléficos por spoilers.
    Bem, até!

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Hahahahaha! Eu estava pesquisando os classe S para escrever o artigo e descobri uma ou duas coisas que o anime não contou ainda, e a hora que escrevi sobre o King pensei na hora “ah mas é que…” e soube que qualquer um que soubesse iria ficar se coçando pra contar, porque eu também fico =D

      Mas eu não posso, né, estou escrevendo o artigo afinal de contas, não gosto quando me dão spoilers então eu não dou spoilers para os outros também. Mas em uma discussão eu não sou tão chato assim, pode contar, desde que avise antes que é um spoiler para quem não querer ler spoiler se precaver 😉

      (pretendo implantar uma tag aqui só pra isso no layout novo que está em desenvolvimento, aliás)

Comentários