[sc:review nota=5]

Você assistiu o episódio 4, não assistiu? Se não assistiu, por que está lendo uma crítica do episódio 5? Vá lá assistir os dois, o artigo vai continuar aqui te esperando. Já assistiu? Então tá. Ao invés de uma investigação, o que assisti durante esse episódio inteiro foi uma narrativa fria de como o inspetor Kagami entrou para a polícia, como acreditava na justiça, como essa crença o fez se desencantar quando descobriu que o sistema era menos do que perfeito, e como uma conjunção infeliz de acontecimentos o fez cair no mais profundo poço moral que um ser humano pode cair. E foi o próprio Kagami quem contou tudo isso, sem emoção nenhuma, e ainda por cima demandou que a justiça fosse servida e ele próprio fosse condenado a não menos que a morte ao mesmo tempo em que, como se finalmente desabafasse, informa em tom profético que nada irá mudar. Se os bandidos não mudam e o sistema também não muda, os justiceiros continuarão à solta. Profecia que se cumpre na cena seguinte. É um mundo cão.

Ler o artigo →

[sc:review nota=5]

Mais uma vez eu avaliei o episódio com nota máxima. Já não sei dizer se o anime é mesmo tão incrível assim ou se sou eu que me deixei apaixonar de uma forma tão profunda que não consigo mais analisá-lo de um jeito imparcial. Peço desculpas por isso, mas simplesmente não consigo evitar. De qualquer forma, espero que vocês também estejam gostando e se divertindo com esse anime fantástico! (Modo fangirl ativado com sucesso… haha). Dessa vez, assim como a prévia já havia sugerido, conhecemos uma parte do passado da Miki e vimos, pela primeira vez, nossas protagonistas em ação do lado de fora da escola.

Ler o artigo →

[sc:review nota=5]

 

 

 

Esse episódio foi excelente, em todas as esferas. Em geral há essa sensação em todos os animes que dão um pouco de espaço a personagens secundário (ou, neste caso, terciários), mas o ponto alto foi que no fim das contas foi justamente o casalzinho 20 que aprendeu uma bela lição de vida. Ou melhor, algumas lições de vida, dentre elas o conhecimento sobre como o trabalho do Suna é complicado, hehe.

Ler o artigo →