Caros Leitores, eu creio que muitos de vocês tem algum amigo com uma personalidade tão diferente da sua que leva você a fazer a seguinte pergunta: Por que eu continuo sendo amigo dessa pessoa? Enfim, o anime que irei comentar neste artigo trata-se de uma história simples que desenrola em torno de três amigas (Futaba, Hayama e Yoko) muito diferentes que possuem personalidades únicas. Mesmo sendo tão diferentes, como elas ficaram tão próximas? A resposta para esta pergunta, e muito mais vocês saberão agora neste artigo.

Embora a abertura seja alegre, essa parte da mesma é melancólica pois representa a solidão da personagem Yoko.

Embora a abertura seja alegre, essa parte da mesma é melancólica pois representa a solidão da personagem Yoko.

Sansha Sanyou foi produzido pelo estúdio Doga Kobo (New Game, Plastic Memories) e exibido na temporada de primavera de 2016, sob a direção de Yasuhiro Kimura (diretor novato). O anime é baseado é um mangá homônimo de Cherry Arai, publicado desde 2003.

Reafirmando o que disse no começo, o anime se desenvolve em torno da rotina de três amigas com personalidades distintas, abordando situações e interações entre as personagens principais e com outras personagens secundárias.

Em um anime do gênero Slice of Life, as personagens costumam ditar o ritmo da história, pois, por mais que uma história seja muito simples e não aja desenvolvimento, você pode gostar do anime devido a uma ou mais personagens.

As personagens principais são:

Yoko Nishikawa: Uma menina rica que se tornou pobre devido a falência da empresa do seu pai. Ela é uma garota arrogante e solitária mas após se tornar amiga de Futaba e Hayama, ela começa a amadurecer aos poucos passando a adaptar-se a nova vida de garota pobre.

Futaba Odagiri: Uma garota cheia de energia e pouco feminina que ama comer, entretanto, a mesma foi banida de vários restaurantes por sempre vencer desafios alimentares causando prejuízo aos estabelecimentos. Futaba não é boa nos estudos e sabe cozinhar muito bem.

Teru Hayama: A representante de classe da turma de Futaba que aparenta ser gentil e responsável, mas esconde um lado sombrio que só é revelado quando provocada ou quando quer provocar suas colegas de classe Serina Nishiyama e Asako Kondo. Teru é uma excelente estudante e péssima em esportes, além de amar bichinhos de estimação.

A maioria das personagens secundárias são engraçadas e carismáticas sendo que os maiores destaques são os ex-empregados da família Nishikawa: Yamaji e Sonobe. Eles protagonizam cenas muito engraçadas e interagem bem com as protagonistas dando uma dinâmica maior para a história.

Tecnicamente Sansha Sanyou é um anime bem feito, Tanto os cenários como os design dos personagens são bonitos além dos movimentos serem fluidos, no entanto a trilha sonora não tem nada surpreendente apenas sendo pontual em alguns momentos, sendo que a abertura e o encerramento são os grandes destaques na parte sonora, que por sinal são contagiantes e visualmente bem animadas.

Algo digno de nota é dublagem que foi muito bem executada, sendo que alguns dubladores são novatos e fizeram um excelente trabalho pois as vozes da maioria das personagens se encaixaram perfeitamente, em especial as vozes das protagonistas.

No geral, Sansha Sanyou é um anime ideal para quem quer assistir algo relaxante, leve e com um humor sutil. Lembrando que senso de humor é algo muito pessoal, então, ao ver o primeiro episódio você pode ou não gostar do show.

 

 

Comentários