Olá, meus queridos! Venho avisar-lhes mais uma vez sobre a minha aposta da temporada, mas desta vez da de Outubro. Esperei ansiosamente por este anime que estreou hoje, já que foi anunciado no começo do ano, e eu comecei a ler o mangá em janeiro. A obra é da mesma autora de Honey & Clover, que é outra obra que adoro (e nem consigo disfarçar).

Vamos a alguns detalhes técnicos primeiro, que adoro citá-los antes de começar mesmo os artigos:
Sangatsu no Lion, também conhecido como “March Comes in Like a Lion”, cujo motivo é explicado no mangá, já que no Japão, março é onde ocorre o evento mais importante de Shogi. A serialização em mangá é feita na revista de mangás seinens Young Animal, da Hakusensha, desde 13 de Julho de 2007. Ao todo, onze volumes em tankonbon foram lançados, e a Shaft quem fará a adaptação em anime (e, pelo que vi nos PVs, não têm os famosos pescoços quebrados), e um filme adaptado em live action com o mesmo nome está marcado para estrear em Março e Abril do ano que vem.

A história gira em torno de Kiriyama Rei, um jogador de Shogi profissional que com seus 17 anos conseguiu chegar na categoria B, mas está com dificuldades de conseguir subir, ainda mais com muita expectativa em cima dele. Além disso, não tem uma boa relação com a sua família adotiva, sofrendo um alto nível de incompreensão e bullying por parte de seus meio-irmãos. Para conseguir se “livrar” desse clima depressivo, Kiriyama junta suas economias e decide morar sozinho, embora soubesse que teria um clima depressivo o rodeando.

4Rmdcd21

Mas no meio de suas ‘desventuras’, acaba tendo um encontro fatídico entre as três irmãs Kuwamoto, que o acabam ajudando, e isso o faz esquecer de todos os seus problemas, pois elas podem fazer qualquer coisa para animá-lo. Akari sabe cozinhar muito bem, Hinata é uma aluna de ensino fundamental que consegue acalmá-lo com palavras e atitudes doces, e Momo é uma menina de 5 anos que faz a alegria de qualquer um.

52281

É interessante perceber que a autora ainda consegue conciliar o clima depressivo e pesado com um simples toque de comédia, além de conseguir fornecer várias informações sobre o jogo. Ela teve que ir até uma associação de Shogi e fazer entrevistas com profissionais para conseguir todo o material e ainda publicar detalhes em seu mangá. No anime deve transmitir toda a simplicidade e o peso de cada detalhe de seu ambiente no dia a dia, além das interações entre os personagens, sejam elas boas, ou não.

E eu sinto uma boa diferença entre o mangá de Honey & Clover e este, já que mostram temas importantes, como o peso das altas expectativas, o bullying, a solidão, a indecisão e até mesmo a depressão. A diferença estão nas épocas, um (H&C) se passa na faculdade, e o outro (3-gatsu) se passa no colégio, já que Kiriyama tem dúvidas em suas carreiras, mesmo sendo jogador de Shogi profissional, e lá no Japão é considerado como um esporte e se ganha dinheiro com ele.

Mas nem tudo é feito de coisas tristes neste anime. Também temos os seus momentos de alegria, que são todas as vezes que Rei se encontra com as irmãs Kuwamoto, ou então com os companheiros de Shogi que está acostumado a estudar. Entre essas e outras coisas é que fará o anime ser especial para mim.

Sangatsu.no_.Lion_.full_.349883-624x484

Gostei bastante do design e das cores pastéis que colocaram na obra. Os personagens serão vivos, principalmente com os seus dubladores. Para Kiriyama Rei, teremos Kawanishi Kengo (dubla Tanihara Kenji de Saiki Kusuo no Psi-nan), para Akari, Kayano Ai (dublou a Menma de Ano Hana e a Yuuri de Ao Haru Ride), para Hinata, Hanazawa Kana (Dublou Kurashita Tsukimi de Kuragehime e Kozakura Mari de Mekakucity Actors) e, para a Momo, temos Kuno Misaki (que dublou o Hawk de Nanatsu no Taizai).

Bom, estou ansiosa para vê-lo, pois trago a boa notícia de que farei o artigo semanal deste anime até abril do ano que vem! Sim! O anime terá 23 episódios! UHUL! E aqui me despeço com muita alegria e felicidade. Beijos.

Comentários