Neste semana quente de primavera, Trickster se mostrou um anime mais “frágil” que o esperado. Com animação precária, desenvolvimento um tanto quanto vago e interações nada interessantes tivemos uma lambança em forma de episódio. Este foi o estranho, “feio” e explicativo episódio 2 de Trickster.
A partir de agora meus artigos de primeiras impressões serão mais curtos e objetivos, ok? Não é preguiça de escrever nem nada, é que acho que quem está procurando saber se deve ou não assistir não necessariamente quer ler um texto longo e prolixo analisando o episódio inteiro, mas sim apenas saber alguns elementos-chave, apontamentos, essas coisas.
Adicionalmente informo que irei escrever semanalmente sobre Shuumatsu no Izetta também – mas isso não necessariamente será o caso de todos os animes que eu escrever artigos de primeiras impressões. Isso não mudou.
Um bom resumo para Izetta é: um pouco de tudo o que andou fazendo sucesso e que tem sido popular. O anime tem:
Combate em cima de um trem
Garota mágica
Personagens femininas determinadas e fortes
Tema militar
Referências à história real, e, claro
Fanservice
A animação para um primeiro episódio é apenas ok, mas em compensação a trilha sonora está muito boa. A minha descrição do anime como uma mistura dessas coisas todas pode fazer parecer que é apenas uma grande sopa de clichês, mas pelo menos até agora não é o caso, não se preocupe com isso, o enredo parece ser decente.
Para ver uma galeria de imagens do episódio continue lendo!
Sim, eu fiz uma referência a literatura brasileira em uma resenha de um anime, enfim eu não fui o ser que cuidou de Ajin quando o mesmo lançou no inicio do ano (no caso, foi o fábio) porém eu definitivamente não tenho reservas em ser aquele que tratará do assunto agora, já que o fábio para bem ou mal não conseguiu aguentar o ritmo de filme que ajin têm em episódios semanais (o que faz bastante sentido, diga-se de passagem e, dado ao fato de eu ter maratonizado Ajin pela netflix, é bem capaz de acabar rolando comigo) de toda forma me desejem boa sorte enquanto eu não ferro com tudo, aqui é o iwan com minha primeira impressão de Ajin 2 nessa season.
Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, trazendo um artigo de um dos animes que mais tenho apostado pesado nesta temporada, que se chama: Udon no Kuni no Kiniro Kemari!
Como estou acostumada, começarei com alguns detalhes técnicos, mesmo não tendo lido o mangá ainda: Udon no Kuni no Kiniro Kemari (ou Poco’s Udon World) é um mangá escrito por Shinomaru Nodoka. Sua publicação é feita na revista Monthly Comic @ Bunch (uma revista seinen) desde 21 de junho de 2012 e, até agora, contam com 7 volumes encadernados em tankoubon.
Esse artigo é uma colaboração entre o Pocket Hobby e o Anime21. Acesse também o Pocket Hobby! No Pocket Hobby você encontra os mais variados conteúdos sobre cultura japonesa! No blog ou no YouTube, a escolha é sua.