Em meio a uma temporada tão fraca como está sendo essa de outubro, sempre surge algum Anime divertido que te deixa com um sorriso de satisfação no rosto no final episódio.
Nanbaka é o típico Anime nonsense que, mesmo com uma fórmula malhada, consegue tirar alguns sorrisos de quem está assistindo.
Outra estreia excelente da temporada! Pronto para mais um artigo de primeiras impressões? Eu poderia resumir Fune wo Amu da seguinte forma: o Vinicius do finisgeekis disse que a obra original é boa, então vale a pena assistir o anime. Mas isso é um pouco preguiçoso demais de se dizer, não é? Então vou elaborar mais um pouco.
Foi uma estreia muito empolgante, e é incrível que consigam empolgar com uma história sobre um vendedor que se torna editor de dicionário. A trilha sonora e a animação foram sensacionais. A grande questão é que ao fim e ao cabe é uma história de um vendedor que se torna editor de dicionário, então eu totalmente entendo quem queira ficar desconfiado, preocupado que talvez possa ser apenas mais um anime com um enredo pretensioso. Mas ele é de verdade bastante inteligente! Quer ver só?
Comparar um dicionário com um barco usado para atravessar um oceano de palavras durante a maior parte do episódio pode soar críptico demais, ou talvez uma bobagem qualquer que apenas parece profunda. Mas eis que uma cena revela (mostra, não conta, como muitos diriam) que é na verdade uma metáfora bem simples: o oceano de palavras são os livros, e você usa dicionários para descobrir o significado das palavras que não consegue entender, assim “navegando” com sucesso.
E eu já disse que a animação e a trilha sonora são sensacionais? Para um anime cuja primeira cena, que mostrou, não contou o potencial do protagonista para seu futuro papel, tratou-se dele aleatoriamente pensando alto sobre os vários significados da palavra “clima”, Fune wo Amu sem dúvida acertou em cheio na construção de seu clima.
No resto do artigo, veja uma galeria de imagens desse primeiro episódio. Ah, e eu vou escrever sobre os episódios de Fune wo Amu aqui no blog!
Já que meu trabalho em Drifters foi terceirizado, acho que vou ter que me contentar em dissertar sobre esse que é uma das maiores promessas da temporada, possuidor de alta qualidade de direção de arte e coreografia dos personagens. Yuri!! on Ice é o último anime que estarei cobrindo essa temporada e o primeiro anime de esportes que falo sobre. Aqui é o Iwan e iniciemos uma nova jornada, dessa vez pelos rinques de patinação do mundo glamoroso do novo falso Shonen Ai do Mappa.
A melhor frase para definir Long Riders é: Esse anime é um Bakuon melhorado. Para quem não conhece Bakuon, trata-se de um anime de garotas motoqueiras, enfim, o anime sobre o qual estou comentando é um anime esportivo com uma pegada Slice of Life, com personagens simpáticas e um clima tranquilo, algo perfeito para quem quer relaxar ou assistir algo leve depois de ter assistido algo muito pesado.
Esse anime mostra o quanto andar de bicicleta pode ser divertido e relaxante devido aos belos cenários que o anime apresenta. A parte técnica é competente, entregando um anime muito bonito e agradável de se ver, já a história é bem singela, seguindo o ritmo compassado das pedaladas das nossas protagonistas, sem nenhuma pressa, a fim de que o espectador aproveite ao máximo a simplicidade da história.
As personagens são simpáticas, e embora apresentem padrões semelhantes aos de outros animes do mesmo estilo, eu particularmente não acho isso ruim, pois, mesmo que as pessoas digam que as personagens são clichês, eu afirmo que as personalidades cumprem seus papéis narrativos, e as interações entre as personagens são excelentes.
Na continuação deste artigo tem uma galeria de imagens do episódio.
Se você tem um bichinho de estimação fofinho, tome muito cuidado caso ele ofereça um contrato no qual você pode obter desejos ou algum tipo de poder, pois trata-se de uma armadilha. Brincadeiras à parte, desde Kyubey, o icônico mascote de Madoka Magica, os mascotes, que antes eram sinônimos de fofura, passaram a transmitir uma sensação de medo e angústia para os espectadores, pois em qualquer anime lançado atualmente em que aparece uma dessas criaturinhas fofas, as pessoas logo começam a pensar coisas como “esse mascote é do mal!” ou “cuidado com o mascote!”, entre outros pensamentos semelhantes.