Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Finalmente tivemos um episódio onde declaradamente um personagem não estava nem aí para o gênero da outra pessoa. Claro que a Shima parece ter um tombo de amor enorme pela Kae, mas devemos lembrar que ela alegou ter sido apenas uma brincadeira, o que nos diz que ela definitivamente não chegou a assumir de vez esse seu lado. Além de tudo, agora temos um sexto elemento que claramente foi mais um alvo da Kae e da Shima, mas vamos concordar aqui, falando o que ele falou e chegando tão perto assim do Nana, fica meio difícil pra uma fujoshi como a Kae não imaginar nada.

Reparem que o Mutsumi, mesmo quieto do jeito que ele é, está sempre protegendo a Kae de tudo e apoiando ela em suas jornadas, não tenho dúvidas de que ele é de longe o melhor para ela e esse episódio só veio para confirmar mais ainda isso para mim. Quem não adoraria ter a companhia de uma pessoa assim?! Apesar de ter sido um pouco clichê aquilo tudo deles se separarem na caverna, morcegos e ficarem meio perdidos, acho que foi importante pra história chegar onde chegou. Os dois ficarem sozinhos deve ter sido mesmo o destino, porque depois disso as coisas só melhoraram.

Curta o anime21 no facebook:

Não tem como não achar que os dois se dão bem.

Não tem como não achar que os dois se dão bem

Eu estava realmente esperando um outro episódio do Mutsumi e, meu Deus, eu não me desapontei nem um pouquinho. Desde o início tudo já estava encaminhando para que realmente fosse dele e eu acho muito difícil uma pessoa não gostar dele. Como eu já imaginava, ele é daquele tipo de pessoa que está sempre de bem com tudo, tanto que não se importa muito com as coisas, como por exemplo, com a Kae ser magra ou gorda, ele simplesmente gosta dela, algo que deveria acontecer com todo o resto. Porém, uma dúvida que surgiu para mim desde o começo era se o Mutsumi sabia se aquilo era amor de verdade ou se ele simplesmente gostava dela e estava somente acompanhando o fluxo. Acho que no fundo ele nunca parou pra pensar nisso, ele apenas queria estar com ela e fazê-la bem.

Como sempre ela levando as coisas pra outro lado.

Como sempre ela levando as coisas pra outro lado

Foi uma surpresa enorme descobrir que o Mutsumi tinha um irmão e que agora ele estava dando aulas de história, só pra me matar de vez. Além de bonito e aparentemente simpático, ele também passou o interesse por história para o irmão, o que pra mim é algo muito legal. Sem dúvidas a Kae iria gostar de ter ele ali pelas possíveis cenas de yaoi, mas a parte mais interessante foi ver que o Mutsumi ficou com ciúmes disso tudo, talvez tenha sido pior pra ele ver o irmão dando em cima do possível amor da sua vida. Isso deve ter ajudado bastante ele a descobrir o que era aquilo que sentia.

Deu pra ver que ele estava em um dilema interno sobre estar ou não apaixonado. É algo novo para ele e acho que nunca ter levado isso em consideração o fez pensar em todas as coisas que ele queria ter com ela e no quanto ela ia além de apenas uma pessoa a mais que ele gostava. Afinal, a Kae é uma garota legal e que está sempre se importando e se preocupando com todo mundo, como por exemplo no episódio anterior, quando ela não queria deixar o Shinomiya mais assustado ainda.

Ele gosta de todo mundo!!!

Ele gosta de todo mundo!!!

Acho que depois de ficar quase o episódio inteiro pensando nesse possível amor e no questionamento dos garotos sobre isso, ele finalmente deve ter caído na real de que ele ama a Kae, ainda mais vendo que tinham outras pessoas afim dela, como o seu irmão. Para ser sincera, acho que o irmão do Mutsumi fez aquilo tudo só para que o seu irmão caísse na real. Os dois pareciam bem próximos e ele devia saber que o Mutsumi nunca gostou de alguém e que era um pouco perdido demais para perceber que gostava dela, mas com esse final não teve muito como saber se é esse o caso. Apesar de pensar assim, o irmão do Mutsumi ainda me pareceu um pouco trouxa dando em cima da Kae descaradamente assim e a assustando.

Apesar de tudo o irmão do Mutsumi não foi um trouxa por completo.

Apesar de tudo o irmão do Mutsumi não foi um trouxa por completo

Agora acho que todas as pessoas adoradoras do senpai estão doidas para o próximo episódio e esperando que os dois realmente se tornem namorados, porque não existe casal melhor ali. O Mutsumi é o que mais merece ficar com ela por tratá-la bem desde o começo, mas ainda acho que existe uma chance maior de no próximo episódio eles simplesmente esquecerem disso tudo e deixarem de levar pra frente. Mas depende da Kae, acho que o Mutsumi já deu o seu passo à frente.

OMG!!!

OMG!!!

  1. Este episódio já melhorou um pouco o anime se comparado ao e+episódio anterior. Aquela caça ao tesouro na gruta, e a separação do Mutsumi e da Kae do grupo, foi clichê, mas um clichê funcional e inofensivo, ao menos ajudou o Mutsumi a compreender melhor, o que realmente sente pela Kae (aquele abraço que o Mutsumi deu na Kae diz tudo.
    A aparição do irmão do Mutsumi, foi mais ao menos, ele e o Mutsumi parecem ser bastante próximos, mas o irmão dele não é flor que se cheire, e fiquei ainda mais de pé atrás, quando ele admitiu que trancou o Mutsumi num armário da casa dos avôs, acto que deixou o Mutsumi com um trauma. Aquela cena do clube da Kae e do Mutsumi, já estava na cara que o irmão do Mutsumi se ia atirar descaradamente à Kae, ainda por cima levou um presente para a conquistar. Mas a melhor cena é quando parecia que o Irmão dele ia dar um beijo na Kae e o Mutsumi lhe dá com um livro na cabeça e tira a Kae das mãos do predador, chegando-a para ao pé de sim, como uma atitude de defender a sua amada. O Mutsumi não perdeu tempo, ele deu o paço mais largo até agora em relação aos outros garotos (nunca pensei que ele fosse dizer ao irmão que a Kae era a namorada dele). Para mim a Kae ficava com o Mutsumi e mais nada, nenhum dos garotos é mais digno de ficar com a Kae do que o Mutsumi.
    Como sempre mais um excelente artigo Isabella.

    • Isabella

      Eu tenho que ser sincera e dizer que no começo eu esperava bem mais do anime e realmente a “qualidade” caiu um pouco, acho que mais pelo fato de ter deixado de ter tanta comédia e virado um romancezinho cheio de clichês. Mas ainda assim, acompanhando essa reta final, fiquei feliz com esse episódio e com o rumo que as coisas estão tomando, apesar de estar com medo de me arrepender depois por ter esperanças de que a Kae realmente vai ficar com alguém, mais especificamente o Mutsumi.
      O imrão do Mutsumi é um problema sim, não parece ser a melhor pessoa do mundo, mas por causa dele o episódio ficou bom. Tivemos aquelas cenas engraçadas da Kae com relação a ele e também tivemos um passo maior do Mutsumi tudo por culpa do irmão, talvez seja um mal para um bem maior, já que o episódio acabou sendo fofo e engraçado, mesmo ele sendo um teco trouxa. Ninguém resiste ao Mutsumi defendendo a Kae e se impondo daquele jeito.
      #TeamMutsumi com toda certeza, espero não me decepcionar com o final.
      Obrigada por acompanhar e comentar sempre os meus artigos, espero você na próxima semana!!

      ;D

  2. Eu ainda acho o Mutsumi muito “certinho” e muito “assertivo” para um aborrescente. A Kae pode ter uma quedinha por isso? Pode…
    Mas estou na torcida pelo Igarashi ou…Acho que alguem do passado da Kae pode aparecer…Mas pô não aparece mais o irmão dela (adorava os pitis dele) e a mãe (aquela santa senhora)…
    Kondou-san sempre um prazer ler seu comentário…

    • Isabella

      Mas ser certinho é um charme e tanto, apesar de que eu tenho que assumir que ele me ganhou desde o começo por fazer parte do grupo de história.
      O Igarashi pra mim ficaria em segundo lugar, eu acho. Ele é legal e tudo mais, mas acho que o cara certinho merece ganhar alguma coisa nessa vida, né??!?! E sobre aparecer alguém do passado acho meio difícil, levando em consideração que já temos, supostamente, seis pretendentes, já tá virando uma suruba isso aqui, mas não posso discordar com você sobre sentir falta da mãe e do irmão delas. Eu queria mais comédia e menos romancezinho.
      E realmente, é sempre um prazer ler os comentários super detalhados dele, assim como é um prazer receber os seus também :3
      Te espero no próximo artigo!!

      • Isabellita, eu acho que se vc fosse personagem deste anime vc roubava o Mutsumi pra você…Hmmm…E aguardando com ansiedade o próximo artigo!!!

      • Isabella

        Eu roubava mesmo!! Kae fica ai dando bobeira com um senpai desses…. Ia falar com ele sobre história por horas, não tem como eu não gostar dele!!kkkkk
        Terça que vem tem mais!!!

Comentários