No episódio anterior tivemos um pós-arco mostrando as marcas que Juugo e Musashi carregam devido o Homem da Cicatriz que também apareceu vagamente no mesmo. Juugo finalmente encontra uma razão pela qual lutar e tirar as suas correntes que é a de estar junto com seus amigos e Hajime continua durão como sempre.

Então… Chega de coisa pesada no Anime mais divertido da temporada. Nesse episódio vamos ter um filler mostrando a ausência de 3 dias do Hajime quando ficou suspenso. Eu tinha comentado a ausência desse fato no review anterior e que seria interessante se tivessem colocado, e colocaram! Então,  vamos ver o que rolou.

Com a falta de um supervisor no prédio 13, Momoko chama Mitsuba, Gokuu e Kenshiro para se revezarem como supervisores. Até porque era área perigosa devido ao prédio 13 dos presos fujões. Vemos que a comédia está voltando aos poucos e que Momoko ainda se culpa por ter dispensado Hajime e que Kenshiro ainda gosta dela pois mesmo odiando o supervisor do prédio 13, acatou a ordens da diretora. Eu acredito que seria mais interessante e bem engraçado se tivessem uns fillers que trabalhassem melhor essa questão de Kenshiro que ama, Momoko que ama Hajime, que não ama ninguém.

O primeiro que fica encarregado de supervisionar é o Kenshirou e como primeira atividade temos a visita do Nico ao médico. E somo apresentados a um novo personagem. O Médico do hospital, Otogi Okina. Ele me lembra alguém que não estou me lembrando quem é.

animestelecine-nanbaka-10-720p-mkv_snapshot_04-00_2016-12-22_16-35-32

Dentro da enfermaria estão a dupla que disputou Hyakunin Isshu com Uno, que ainda estão se recuperando depois da surra levada.

Enquanto Nico é examinado descobrimos que sua doença é a de se contagiar por outras pessoas. Uma espécie de mimetismo de copiar gestos como ocorreu na luta contra Upa no torneio, o que  lhe provoca um grande destaque físico,  os remédios servem para que ele não seja contaminado por pessoas.

Que coisa mais waterfuck huehueuehuhue

E de repente chega a enfermeira e temos mais outro momento cômico em que todos começam a paquera-la. Me lembrou a visita do irmão do Hajime que nunca mais apareceu e que merecia um maior destaque na comédia. Se bem que apareceu, mas só a voz enquanto a Hajime está atolado de trabalho em casa. Um grande homem precisa ocupar a mente de alguma forma xD

E vamos para segunda parte do episódio e supervisor do segundo dia na prisão é o Mitsuba. Um homem de gostos duvidosos mas que não cabe aqui julgar um anime nonsense cheio de purpurina.

animestelecine-nanbaka-10-720p-mkv_snapshot_07-04_2016-12-22_16-54-38

 

É… eu também ficaria com medo se o Mitsuba fosse supervisor da minha cela :v

Mas ele não é uma má pessoa, vemos isso quando ele sente pena dos 3 presos que sentem a falta de seu amigo doente e consegue uma almofada com o rosto de Juugo.

E como atividade nos temos a apresentação de Nanba. Já sabemos que ela fica localizada numa ilha perto do Japão. Dentro tem 13 prédios. Cada prédio tem 13 celas. A distância de cada prédio são 30 minutos de trem. Por essas informações podemos supor que a prisão é realmente enorme. Tendo até shopping e áreas de lazer para os policiais que ali residem.

animestelecine-nanbaka-10-720p-mkv_snapshot_09-21_2016-12-22_17-03-52

Enquanto a explicação rola… Isso já está virando um Yaoi…

animestelecine-nanbaka-10-720p-mkv_snapshot_10-12_2016-12-22_17-06-33

Tou falando….

E vamos para o terceiro dia que ficara pela supervisão de Gokku, o macaco louco, não o das Meninas Superpoderosas, esse é mais louco, que continua com a sua desconfiança com o Hajime e os relatórios de não ter tido nenhuma ação de fuga na sela 13.

Chegando na cela ele encontra todos dormindo.
Isso é interessante pois com foi mostrado no episódio anterior, o grande mentor das fugas era o Juugo.
A paz é interrompida quando Yamato chega para levar os presos para o treino e pela atitude deles percebemos que ninguém aguentaria um treino desse mostro. A não ser que fosse o grande Shinobi Japonês, Tsukumo que chega para o seu treino diária com o Yamato. Nesse momento os presos começam a fingir que o Juugo morreu, para ir treinar, mas a farsa é descoberta e só Rock é levado. Um momento bem cômico, mas muito atrás de outras piadas já vistas. O que estou percebendo é que aquelas mesmas piadas idiotas estão voltando. Não que isso seja ruim ou bom só que é um episódio filler então ainda não tem como se saber se seguirá uma linha mais seria daqui para a frente ou humorística como no começo.

A parte termina com Gokku levando os outros Nico e Uno para o treino infernal do Yamato.

Voltamos ao momento atual com Juugo voltando a sua cela com Hajime de volta ao trabalho. Ainda paira aquela culpa sobe o preso pelo fato dos acontecimentos do torneio. Comentando sobre a conversa com Musashi é confirmada minha teoria quando o Hajime confirma que o Musashi disse tudo aquilo porque o Juugo era o único que poderia derrota o Homem da Cicatriz. Nessa conversa Hajime diz que mesmo por todo o ocorrido ele não ria deixar Juugo fugir para tirar suas algemas ou se vingar e que ele mesmo iria encontrar o Homem da Cicatriz. Algo muito interessante, pois, você pode pensar que o Hajime esteja fazendo isso para ajudar Juugo, mas ele só está fazendo isso para capturar um criminoso de alta periculosidade. Não que ele não queira ajudar o Juugo, mas isso é só um bônus.

De volta a cela, Juugo percebe que tudo que ele tem são os seus amigos. Numa cena bem emocionante, Juugo pede desculpa ao seus companheiros e promete nunca mais ataca-los, voltando para cela. Algo que notamos é o sorriso de lado do Hajime e ver todos da sela 13 reunidos novamente. Realmente a o prédio 13 não tem a mesma graça sem esses idiotas reunidos.

animestelecine-nanbaka-10-720p-mkv_snapshot_19-13_2016-12-23_15-29-07

E na última cena temos o momento mais engraçado desse episódio. Momoko que estava deprimida por ter dispensado o seu amado Hajime, agora estava nervosa pois não sabia como agir com a sua chegada. Mitsuke para ajuda, e o único até agora que conversa abertamente com a diretora sobre esse seu amor platônico, finge ser Hajime mas isso desperta a ira da diretora e supervisor do prédio 13 chega nesse momento de banho de sangue. Eu faltei cair da cadeira de tanto rir quando o Hajime saiu correndo até a mesa, deixou o relatório do incidente no torneio, e saiu em dispara pensando que Momoko fosse matá-lo. Tenho até medo do filho desses dois se eles realmente ficarem juntos no final.

animestelecine-nanbaka-10-720p-mkv_snapshot_21-27_2016-12-23_15-34-31

E mais um episódio termina. Eu tive muita dificuldade em escrever esse review por isso peço desculpas. Como diz o Boss, animes de comédia são os mais difíceis de serem cobridos.

Em geral foi um filler mediano mostrando um pouco a rotina dos presos, a ausência do Hajime não teve muita diferença no cotidiano até porque eles não tentaram fugir pela ausência do Juugo. Algo que estou curtindo muito é a direção de animação que é muito importante num anime de comédia e em Nanbaka está fazendo um trabalho fantástico com as referências. No próximo episódio temos a continuação padrão mostrando os prêmios que presos ganharam e será mais ou menos como esse episódio. Acredito que as coisas só devam começar a ficar interessantes novamente lá para o episódio 15 então fiquem de olho. 3 estrelas.

Comentários