Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e venho com mais um artigo de Fuuka.

Em contraste com o episódio anterior, este foi bem mais interessante. Apesar de ter chegado duas semanas depois(parece que colocar os dois primeiros episódios para serem lançados juntos, já que o primeiro foi transmitido em um evento especial, foi um tiro no pé, não é mesmo?), o episódio me fez ter a impressão de que tudo acabaria ali, mesmo tendo dois episódios ainda pela frente. A cena foi tão impactante que cheguei a tremer, e não estou falando de uma cena qualquer, e sim de algo que poderia mudar a vida da protagonista(que pensei que certo spoiler já chegaria, mas não foi o caso). Aconteceu ainda outra coisa que impactará a todos da banda The Fallen Moon, e essa mudança repentina surpreendeu até mesmo a protagonista.

Como Fuuka não tinha ideias suficientes para compor a letra da música e muito menos sabia o que sentia pelo Yuu(mesmo depois de tê-lo visto com a Koyuki e sentir o seu peito apertando), a mesma demorou para sair, e isso fez com que a protagonista pensasse mais no que a amiga de infância de Haruna falou sobre fazer músicas sobre a pessoa que ama. Não que ela já não pense nisso desde o quinto episódio, mas com este décimo está convicta de seus sentimentos pelo mesmo.

E, como todos sabemos, os sintomas de ciúme tomaram conta de Fuuka, permitindo-a que até mesmo ela se afaste dele e de sua banda para conseguir alcançar os seus objetivos. A cantora estava desanimada e em algumas cenas totalmente fora de si quando Yuu falava com ela. Apesar de tudo isso, Haruna continuou sendo gentil com ela, o que fez com que piorasse um pouco mais a sua condição, porém rendeu uma boa música.

E, como eu disse, tem algumas cenas que impactaram no episódio. A primeira foi a aparição da Tama e do Nico, que sumiram depois de seis anos sem dizer o motivo. Eles não sabiam que a Tomo havia se tornado uma professora, e muito menos que haviam emprestado um dos baixos para que Yuu pudesse tocar, já que o instrumento estava encostado e pegando poeira.

Tama e Nico reapareceram após 6 anos de sumiço.

A segunda foi quando Fuuka atravessou a rua para ir em direção à audição e, no meio da travessia, seu chaveiro de alpaca caiu, e ela voltou para pegá-lo. Nisso, o sinal estava verde e um caminhão estava passando em alta velocidade. Achei que esse seria o spoiler de que todos que lêem o mangá(ou então foram spoilados antes) sabiam que ia acontecer. Porém essa cena é muito importante que ela está disposta a seguir em frente e tentar se esquecer do Yuu para poder alcançar os seus próprios sonhos.

O acidente que quase causou a morte da Fuuka, mas isso fez perceber que ela estava presa a algumas amarras.

Por último, veio a cena de que Fuuka falou que foi procurada por um produtor musical e que ela estava decidida a deixar a banda The Fallen Moon e seguir carreira a solo. Como achei que o olhar do recrutador estava invasivo demais desde o episódio anterior, pode ser que ele se envolva em algo no futuro. Pode ser também que ela tenha decidido isso no impulso, já que ela está disposta a se distanciar do seu amor para poder seguir um caminho totalmente diferente. E, pelo visto, a Koyuki também percebeu os sentimentos da protagonista, enquanto esta cantava a música original com todo o seu fervor.


SESSÃO ESPECIAL: A FAMÍLIA DE TODOS

Como sabemos, cada integrante da banda dos mocinhos tem uma família.

  • Família do Yuu: formada por ele, três irmãs e mais os dois pais que se mudaram para a América. Uma família bem agitada que dá apoio total ao menino, mesmo que a situação esteja complicada.

Família doida do Yuu.

  • Família do Nachi: formada por ele e sua avó. Parece que a avó dele se preocupa tanto que reza por ele todos os dias.

A família do Nachi composta por sua avó religiosa.

  • Família do Makoto: formada por ele, pela irmã e pelo pai, inclusive mora em uma mansão e parece ter algumas empregadas. Como o patriarca da família não aceita que ele faça tudo o que quer, Makoto está decidido mais que nunca a seguir um caminho totalmente diferente e tentar mostrar para o seu pai que consegue ter sucesso na vida por outros meios.

A família conservadora de Makoto.

  • Família da Sara: formada por ela e pelo irmão(também deve ter mais gente). Como este sabe muito bem que sua irmã não consegue ficar muito tempo em uma só banda, a princípio ficou preocupado, mas agora sabe que ela pode se dar muito bem. O fato dela admirar bastante o Yuu está possibilitando com que continue e esteja disposta a conversar.

E o total apoio que Sara tem de seu irmão.

  • Família da Fuuka: formada por ela, mãe(Suzuka), pai e irmã. Como ela mora sozinha, não mostrou ninguém se despedindo ou dando forças quando saiu de casa para ir à audição. Mas é importante frisar que, mesmo distantes, eles dão muito apoio à filha.

Espero que tenham gostado deste artigo! Nos vemos no próximo! o/

Comentários