No dia de lançamento do episódio de Boruto não tivemos a tão esperada revelação sobre o que diabos é o olho de Boruto e muito menos artigo sobre o episódio. Esse artigo está saindo atrasado, mas felizmente não está se saindo tão enrolado igual a série.

Iniciando exatamente de onde parou o oitavo episódio, Boruto é testado pela Hanabi para saber se seu Byagunkan de fato despertou como ele alegava. Não esperava a luta entre os dois (não vi a preview do episódio), então a cena me pegou de surpresa, ainda mais pelo fato de que a Hanabi apresentou ser uma personagem extremamente carismática e com uma ótima presença de cena. O roteiro pende um pouco para fazer alguns telespectadores shiparem Boruto e Hanabi, mas no geral ela só está sendo uma boa e atenciosa tia. Realmente não esperava que Hanabi marcasse tanta presença no episódio. Só espero que ela não seja deixada de lado no decorrer da série.

Outro ponto que vale ressaltar é as sequências de cenas da luta entre Hanabi e Boruto.  Apesar de não serem bem animadas, as sequências dos atos na luta são muito bem produzidos. É uma pena que a Pierrot peque na animação disso, mas a qualidade também não está tão ruim assim, apenas poderia ser melhor.  

Naruto, assim como no episódio passado, esteve presente a quase todo momento nesse episódio. Sendo sincero, como fã do personagem, é extremamente estranho perceber o quanto o ele amadureceu e conseguiu realizar o seu sonho de se tornar Hokage. Como já dito nos artigos anteriores, passei vários anos acompanhando a série; cresci acompanhando Naruto. Hoje, já perto das casas do vintes anos de idade, notar que um dos meus personagens preferidos “cresceu junto comigo” é…. esquisito.  Mas, estou realmente incomodado com esse silêncio do personagem e seu ar de preocupado. Ele sabe de algo e pelo visto só iremos descobrir bem mais a frente. não

O episódio nove de Boruto foi bom, realmente gostei de tudo que foi apresentado, porém estou extremamente irritado com essa enrolação toda para dizer se o olho do Boruto é Tenseigan (foi dito nesse episódio que aparentemente não é Byagukan) ou se é outro jutsu ocular.

Kagemasa também esteve presente nesse episódio, marcando uma presença extremamente grande! Okay, desculpe pela piada idiota. Prosseguindo… Como já é comum nos episódios de Boruto, tivemos outra cena de batalha contra um indivíduo que está sob possessão da sombra. Agora é a vez do Kagemasa ser possuído.

Infelizmente, diferente da cena de luta entre Hanabi e Boruto, a batalha contra Kagemasa foi um pouco decepcionante e só se tornou divertida devido as falas do personagem. De todos os vilões já apresentados no anime, Kagemasa é o que possui, sem dúvida, a melhor frase de efeito. Se você gosta da frase “Vou te comer!” de Majin Boo, apresento o “Eu vou transformá-lo em frango grelhado!” de Kagemasa.

A batalha  contra gordofobia

Não tivemos muitas revelações importantes nesse episódio, mas tudo está começando a deslanchar no anime. Uma coisa que esse episódio deixou claro é: não devemos esperar por respostas. O que nos resta a fazer agora é aguardar o próximo episódio e torcer para revelarem logo o que exatamente é o olho de Boruto. Enfim. Dúvidas nos comentários e até a próxima!

Comentários