Little Witch Academia – ep 20 e 21 – Grandes emoções
É bem engraçado quando nos acostumamos com uma coisa, ela acaba virando rotina, e de repente muda. Isso aconteceu nesses dois últimos episódios de Little Witch Academia. Eu já havia me acostumado a ter episódios onde o começo não é necessariamente uma sequência direta do último episódio, porém desde o penúltimo isso tem acontecido. Não estou aqui para reclamar disso, afinal achei bem legal realmente continuarem de onde pararam, sem aqueles saltos no tempo, mas usei isso para mostrar o ponto onde, penso eu, este anime surpreendeu bastante.
No geral os episódios eram apenas um slice of life, bem tranquilos, apenas mostrando a vida difícil de uma aspirante a feiticeira que simplesmente não consegue fazer quase nenhuma magia. Porém, de uns tempos pra cá, isso mudou. O anime ganhou uma vilã e com isso tudo passou a ser mais focado na história principal, como eu gosto de chamar. Essa história principal é, basicamente, a parte onde a Akko está realmente atrás do sonho de ser uma Chariot e cada vez mais estamos tendo coisas sobre isso.
Se pararmos para pensar um pouco, todos esses episódios anteriores não foram uma total besteira. Em seu conjunto eles fazem sentido, ainda mais vendo a história da Diana sobre a época em que ela não conseguia realizar nenhum tipo de magia. Eu consigo ver muita coisa semelhante nas duas, mesmo parecendo tão distantes e acho que esse ponto realmente entrou ali para deixar as histórias das duas um pouco mais parecidas.
Pensando nisso, tivemos um longo caminho onde a Akko chegou sem conhecer ninguém apenas com a pura vontade de encontrar a sua tão amada Shiny Chariot, porém acabou não se dando muito bem com a magia, mesmo que ela tenha sido escolhida pelo Shiny Rod e possua uma força de vontade monstruosa. As duas terem passado por esse drama – a Akko ainda está passando – meio que colocou-as em um nível parecido, onde fiquei com verdadeiras esperanças de que nossa protagonista irá se tornar uma boa bruxa algum dia se continuar se esforçando, apesar de ela ainda precisar trabalhar muito a sua paciência, como vimos no último episódio.
Analisando diretamente o episódio vinte, só pude ver o quanto a Akko é uma pessoa que realmente se entrega pelos outros. Mesmo que a Diana nunca tenha sido uma amiga para ela, nem nada perto disso, ela foi atrás para ajudá-la. Ela é corajosa e impulsiva, mas isso geralmente acaba trazendo algo bom no final das contas.
Mesmo que a Diana não tenha conseguido completar o ritual, por conta daquela tia idiota dela, acredito que ela tenha se sentido muito grata por tudo que a Akko fez. Fiquei pensando se o que a Diana procurava naquela escola não era exatamente a mesma coisa que a Akko: encontrar, ou ser, uma Shiny Chariot. Parece meio lógico pensar assim, já que ela também é uma pessoa bem determinada, sem contar que várias vezes a vimos pesquisando sobre coisas relacionadas a isso. Para falar a verdade, enquanto escrevo sobre o fato dela ter pesquisado várias coisas, eu fico apenas pensando em quando ela procurou o nome da Ursula naquela espécie de anuário, não tivemos uma continuação disso, porém acredito que em breve toda a verdade será revelada.
No fim, fiquei achando que as duas iriam virar amigas, mas aparentemente a Diana continua com o seu nariz em pé, mesmo parecendo se importar com a Akko. Acho que é bem provável que as duas se entendam a partir daqui, não vejo como elas poderiam continuar sendo rivais depois de tudo.
Acho que a parte mais esperada desse episódio foi quando a Akko finalmente descobriu a quinta palavra, para a alegria de todo mundo. Acredito que elas só possam ser reveladas em situações bem importantes, ou que a Akko esteja sendo guiada pelo seu coração.
Não poderia deixar de falar que eu não consigo parar de shippar a Akko e o Andrew. Sempre que ele aparece eu fico bem feliz e ele não foi um idiota nesse vigésimo episódio, o que me faz gostar mais dele. Acho que todo mundo ali vê que eles formam um lindo casal, menos eles mesmos.
Já o episódio de número vinte e um foi um pouco mais tenso. Claro que voltaríamos para a malvada Croix depois dessa saga da Diana, mas eu não esperava que fosse não cheio de emoções. Começamos vendo algo muito suspeito, que obviamente envolve a bruxa má, mas que novamente não foi muito aprofundado. Todo mundo já sabe que ela está planejando algo muito grande com todas essas experiências e o final desse episódio mostrou exatamente isso.
O objetivo da Croix é obter o Grand Triskelion, mesmo que eu não saiba ao certo do que isso se trata. Sei que o jeito normal para se descobrir isso é revivendo todas as palavras como Shiny Chariot, porém ela obviamente não planeja ir pelo cominho certo.
Algo que realmente marcou nesse episódio foi aquela cena do passado, onde mostra a Ursula – ou seja lá qual foi o nome real dela – junto com a Croix, que queria se tornar Chariot, porém é a Ursula que acaba sendo escolhida. Penso que desde aquela época ela já tinha o plano de conseguir o Grand Triskelion.
Juntamente com essa cena, tivemos o incrível golpe baixo da bruxa malvada, que instigou a Akko a duvidar das intenções da Ursula e ainda a levou para um caminho extremamente perigoso, onde ela acabaria perdendo algo de extrema importância como bruxa. A Akko se mostrou extremamente impulsiva nesse momento, já que a professora Ursula esteve ao seu lado em todos os momentos, além do fato de que até a Diana tentou avisar sobre o quão perigoso seria ir até aquele lugar e acabar sendo atingido pelo pólen. No final das contas ela acabou na maior confusão que tivemos até aqui, onde ela realmente foi atingida por esse pólen tão perigoso e para piorar ainda colocou a professora em perigo.
Eu tenho que dizer que fiquei extremamente frustrada com o final desse episódio pelo simples fato de ter acabado ali. Claro que foi legal, já que a Akko acabou revivendo a sexta palavra, porém eu não queria que tivesse terminado assim. E se a Ursula acabar sofrendo as consequências de ter sido exposta ao pólen mesmo com aquela magia? Eu realmente não sei o que esperar do último episódio, porém acredito que ainda temos muitas coisas para serem explicadas. No mais, estamos encaminhando diretamente para o final dessa história, eu só espero que tudo acabe bem.