É bem engraçado quando nos acostumamos com uma coisa, ela acaba virando rotina, e de repente muda. Isso aconteceu nesses dois últimos episódios de Little Witch Academia. Eu já havia me acostumado a ter episódios onde o começo não é necessariamente uma sequência direta do último episódio, porém desde o penúltimo isso tem acontecido. Não estou aqui para reclamar disso, afinal achei bem legal realmente continuarem de onde pararam, sem aqueles saltos no tempo, mas usei isso para mostrar o ponto onde, penso eu, este anime surpreendeu bastante.

No geral os episódios eram apenas um slice of life, bem tranquilos, apenas mostrando a vida difícil de uma aspirante a feiticeira que simplesmente não consegue fazer quase nenhuma magia. Porém, de uns tempos pra cá, isso mudou. O anime ganhou uma vilã e com isso tudo passou a ser mais focado na história principal, como eu gosto de chamar. Essa história principal é, basicamente, a parte onde a Akko está realmente atrás do sonho de ser uma Chariot e cada vez mais estamos tendo coisas sobre isso.

A Akko é realmente uma grande companheira

Se pararmos para pensar um pouco, todos esses episódios anteriores não foram uma total besteira. Em seu conjunto eles fazem sentido, ainda mais vendo a história da Diana sobre a época em que ela não conseguia realizar nenhum tipo de magia. Eu consigo ver muita coisa semelhante nas duas, mesmo parecendo tão distantes e acho que esse ponto realmente entrou ali para deixar as histórias das duas um pouco mais parecidas.

Pensando nisso, tivemos um longo caminho onde a Akko chegou sem conhecer ninguém apenas com a pura vontade de encontrar a sua tão amada Shiny Chariot, porém acabou não se dando muito bem com a magia, mesmo que ela tenha sido escolhida pelo Shiny Rod e possua uma força de vontade monstruosa. As duas terem passado por esse drama – a Akko ainda está passando – meio que colocou-as em um nível parecido, onde fiquei com verdadeiras esperanças de que nossa protagonista irá se tornar uma boa bruxa algum dia se continuar se esforçando, apesar de ela ainda precisar trabalhar muito a sua paciência, como vimos no último episódio.

Queria ver as duas como amigas de verdade

Analisando diretamente o episódio vinte, só pude ver o quanto a Akko é uma pessoa que realmente se entrega pelos outros. Mesmo que a Diana nunca tenha sido uma amiga para ela, nem nada perto disso, ela foi atrás para ajudá-la. Ela é corajosa e impulsiva, mas isso geralmente acaba trazendo algo bom no final das contas.

Mesmo que a Diana não tenha conseguido completar o ritual, por conta daquela tia idiota dela, acredito que ela tenha se sentido muito grata por tudo que a Akko fez. Fiquei pensando se o que a Diana procurava naquela escola não era exatamente a mesma coisa que a Akko: encontrar, ou ser, uma Shiny Chariot. Parece meio lógico pensar assim, já que ela também é uma pessoa bem determinada, sem contar que várias vezes a vimos pesquisando sobre coisas relacionadas a isso. Para falar a verdade, enquanto escrevo sobre o fato dela ter pesquisado várias coisas, eu fico apenas pensando em quando ela procurou o nome da Ursula naquela espécie de anuário, não tivemos uma continuação disso, porém acredito que em breve toda a verdade será revelada.

No fim, fiquei achando que as duas iriam virar amigas, mas aparentemente a Diana continua com o seu nariz em pé, mesmo parecendo se importar com a Akko. Acho que é bem provável que as duas se entendam a partir daqui, não vejo como elas poderiam continuar sendo rivais depois de tudo.

Acho que a parte mais esperada desse episódio foi quando a Akko finalmente descobriu a quinta palavra, para a alegria de todo mundo. Acredito que elas só possam ser reveladas em situações bem importantes, ou que a Akko esteja sendo guiada pelo seu coração.

Ele foi um fofo

Não poderia deixar de falar que eu não consigo parar de shippar a Akko e o Andrew. Sempre que ele aparece eu fico bem feliz e ele não foi um idiota nesse vigésimo episódio, o que me faz gostar mais dele. Acho que todo mundo ali vê que eles formam um lindo casal, menos eles mesmos.

Já o episódio de número vinte e um foi um pouco mais tenso. Claro que voltaríamos para a malvada Croix depois dessa saga da Diana, mas eu não esperava que fosse não cheio de emoções. Começamos vendo algo muito suspeito, que obviamente envolve a bruxa má, mas que novamente não foi muito aprofundado. Todo mundo já sabe que ela está planejando algo muito grande com todas essas experiências e o final desse episódio mostrou exatamente isso.

O objetivo da Croix é obter o Grand Triskelion, mesmo que eu não saiba ao certo do que isso se trata. Sei que o jeito normal para se descobrir isso é revivendo todas as palavras como Shiny Chariot, porém ela obviamente não planeja ir pelo cominho certo.

A Croix gosta ou não dela?

Algo que realmente marcou nesse episódio foi aquela cena do passado, onde mostra a Ursula – ou seja lá qual foi o nome real dela – junto com a Croix, que queria se tornar Chariot, porém é a Ursula que acaba sendo escolhida. Penso que desde aquela época ela já tinha o plano de conseguir o Grand Triskelion.

Juntamente com essa cena, tivemos o incrível golpe baixo da bruxa malvada, que instigou a Akko a duvidar das intenções da Ursula e ainda a levou para um caminho extremamente perigoso, onde ela acabaria perdendo algo de extrema importância como bruxa. A Akko se mostrou extremamente impulsiva nesse momento, já que a professora Ursula esteve ao seu lado em todos os momentos, além do fato de que até a Diana tentou avisar sobre o quão perigoso seria ir até aquele lugar e acabar sendo atingido pelo pólen. No final das contas ela acabou na maior confusão que tivemos até aqui, onde ela realmente foi atingida por esse pólen tão perigoso e para piorar ainda colocou a professora em perigo.

Alguém mata essa mulher, pelo amor de deus

Eu tenho que dizer que fiquei extremamente frustrada com o final desse episódio pelo simples fato de ter acabado ali. Claro que foi legal, já que a Akko acabou revivendo a sexta palavra, porém eu não queria que tivesse terminado assim. E se a Ursula acabar sofrendo as consequências de ter sido exposta ao pólen mesmo com aquela magia? Eu realmente não sei o que esperar do último episódio, porém acredito que ainda temos muitas coisas para serem explicadas. No mais, estamos encaminhando diretamente para o final dessa história, eu só espero que tudo acabe bem.

Agora só falta mais uma palavra

Comentários