Mais um episódio semanal de Saikaisuru Kado e ele foi tudo o que eu não esperava. Diante de uma nova possibilidade incrível e de grandes benefícios para a humanidade eu estava esperando algo mais chamativo para esse episódio. Acontece que Saraka teria algo a fazer nesse episódio, a gente já esperava isso após o fim do anterior. Mas as coisas foram tomando um rumo diferente do que eu esperava, não só com relação a Saraka, mas também sobre zaShunina! Pois é, com um final desse tem como não ter um momento JonTron. What. What the fuck?

Por incrível que pareça o episódio não foi ruim. Digo isso porque pensava que seria algo muito grande, mas não foi. Foi um episódio pacato, mas longe de ser ruim. Saraka arrumou uma forma de passar o dia com Shindo. Eu achei isso uma doideira, tipo, o que ela queria? Eu estava esperando um tipo de pedido não tão simples, porém rápido, mas não. Ela tirou um dia inteiro para fazer Shindo entender como ela pensa.

Ela tava um amorzinho

Isso foi algo bacana, porque conhecemos mais dessa personagem e o passeio dos dois rendeu muitas cenas bonitas. Outro ponto positivo é que nós vimos um pouco mais sobre a mente de um negociador. Saraka estava disposta a mostrar de forma geral como foi a vida dela, até aquele devido momento. Para passar uma informação e chegar a um acordo com Shindo, ela se abriu para ele. Achei isso interessante, até mesmo porque penso que se a humanidade fosse dessa forma, no caso, tivesse esse jeito de agir diante de decisões e conflitos, as formas de se lidar com os mesmos seriam mais fáceis, sem contar que iria facilitar muito o convívio entre os humanos, independente até mesmo de religião, raça ou gênero.

Outro ponto que teve um grande foco foi a de tomar decisão de repassar uma informação. Como sempre os veículos de informações estavam apostos para algum possível furo, mas achei estranho quando esse conflito surgiu. Por que um medo de repassar informação? Algo que aparentemente é benéfico? Se é benéfico, por que chamar de terrorismo? Fiquei com essas dúvidas enquanto assistia. Mas realmente, a imprensa muitas das vezes tem um papel muito importante e de consequências avassaladoras em alguns casos. Ela tem um certo poder nas mãos, tanto para algo bom quanto para algo ruim. Então creio que ter mostrado essa visão foi algo importante, até mesmo para o que pode vir a ocorrer.

Transmissão histórica

E é sobre esses problemas posteriores que irei falar agora. Sério, todos nós já sabíamos os efeitos colaterais causados por observar/entender a Sansa. Mas ainda assim, algo muito bizarro pareceu ocorrer no fim do episódio, durante a transmissão e depois dela. As pessoas estavam, claro, agindo de uma forma diferente por causa desses efeitos. A principio achei normal o que estava acontecendo, entendi que os efeitos estavam surgindo, mas o que veio a acontecer depois que foi o problema.

Ao chegar no final do episódio, Shindo estava se sentindo inseguro sobre todo esse processo feito por zaShunina. A forma de Saraka agir para demonstrar o que pensava surtiu efeito. Shindo estava disposto a ir diante do ser do anisotrópico, para conversar com ele. A questão foi como aqueles últimos segundos ocorreram. Cara, eu fiquei pasmo! Quando Shindo diz que quer conversar com zaShunina e ele responde que também queria conversar com Shindo todo o clima parece mudar. Eu queria muito ter visto a reação de Shindo ao ver o rosto de zaShunina. Aquilo foi bizarro? Eu defino assim. Isso conseguiu me prender de tal forma que necessito de uma viagem no tempo cara!

Mermão, olha essa cara! Esse maluco vai aprontar…

O que diabos irá acontecer? O que zaShunina vai falar? Será que estou enganado sobre ele? Porque ele pareceu ser outra pessoa no fim desse episódio. Será que ele irá revelar as suas reais intenções? Será que está conectado com toda a população após essa aparição para 2 bilhões e meio de pessoas? O que ele fará? Cara, eu realmente preciso viajar no tempo. Agora é torcer pela próxima sexta-feira. Diante dos episódios finais, tudo parece estar tomando proporções inimagináveis. Nos vemos no próximo episódio!

Comentários