Fala pessoal, como vocês estão? Tudo bem ? Nessa última quinta tivemos o 8º episódio de Saenai Heroine. Será que Tomoya conseguiu fazer as pazes com Kato?

Vamos acompanhar o que aconteceu nesse episódio emocionante!

Esse episódio foi totalmente focado na Kato, então se você gosta muito dela, considere-se com sorte, pois foi feito para você. Mas para dizer a verdade, até eu que acho a Kato muito sem graça, gostei do episódio e achei que ela se saiu muito bem.

Kato tenta fugir de Tomoya, mas ele a surpreende, atrapalhando logo na saída da aula. Foi um caso de sorte ele ter acordado, porque ele estava roncando muito. Tomoya conseguiu levá-la até a sala para fazer uma reunião sobre o novo projeto, ao entrar na sala ficou uma cena, como sempre, com duplo sentido e até engraçada (sabemos que Tomoya não passa de um otaku fedido). Com grande agilidade prepara os slides para mostrar sua apresentação do novo projeto para Kato.

Acaba que depois de toda uma conversa, ele pede para que ela seja novamente a heroína do novo jogo e ajude-o a gerenciar a equipe. Eu fiquei impressionado com a pergunta que Tomoya fez à Kato: ” Você se sentiu mal por estar mais próximo da Eriri?”, como se a Kato tivesse se afastado por ciúmes. Ela não perde tempo e responde logo na lata que não gosta dele desse jeito e que ela não se afastou por causa disso. Logo depois chega uma parte em que o Tomoya só sabe falar a seguinte palavra: ” Desculpe”. Kato se emociona com as palavras de Tomoya e aceita suas desculpas, dando um leve “esporro” nele.

O que eu comentei acima, foi o mais importante do episódio, o restante foi meio tedioso. Eles foram no mercado, fizeram compras, e logo depois foram para a casa de Tomoya se reunir e discutir sobre o novo projeto. No meio da discussão sobre o projeto, Kato acaba percebendo que o título do novo jogo era totalmente baseado nela mesma, o que a deixa irritada.

O chocolate de dia dos namorados

Para finalizar esse episódio, na hora que foram os dois dormir, Kato se lembrou do chocolate de dia dos namorados, e deu para Tomoya.

Eu ainda acho que por mais que ela tenha negado gostar do Tomoya, na verdade ela sente sim algo por ele…

Vamos aguardar o próximo episódio e o encerramento dessa temporada. Será que alguma coisa vai acontecer entre eles? Só esperando mesmo.

Até a próxima galera, boa semana a todos !

Sayonara!

  1. Mano, nessa temporada pode até ter muitos casais se formando ou já concluídos em vários animes. Mas nenhum chegou no nível desses dois! E eles nem são um casal ( ainda)! As cenas da lingerie e supermercado, foram simples mas sensacionais pra mostrar o nível de intimidade dos dois e a evolução da personalidade da Kato. Estou gostando bastante dessa temporada!
    Tem um detalhe que vc comentou no post passado. Sobre a classificação do tipo de chocolate por relação com a pessoa. Acho que e interessante pesquisar o que significa esse chocolate que ela deu para ele no contesto da relação deles.

    • Fala Andrew ! Fico feliz de saber que vocês estão acompanhando meus post sobre Saekano, eu realmente Amo esse anime e sim, o nível de afeição de Tomoya e Kato mesmo sem ser um casal é 10/10.
      Eu dei uma pesquisada sobre os chocolates, mas não aparece a embalagem ou o tipo de chocolate que é, mas por se tratar de Tomoya e Kato, eu acho que ela deve ter dado o chamado Tomo choco, que é um chocolate dado para amigos mais próximos, simbolizando carinho e amizade. Já os chocolates que Eriri e Utaha deram para ele, foram sim o Honmei choco, que é dado para pessoas que temos alguma ligação romântica ou queremos ter.

  2. Eu realmente gostei desse episódio. Principalmente no que se refere ao desenvolvimento da Kato. Ficou claro que a Kato não é simplesmente uma daquelas personagens frias e sem graça, mas que na verdade, por algum motivo, ela escolhe não mostrar seus verdadeiros sentimentos (ou talvez não consiga).

    Nesse episódio ela se soltou, mostrou sua frustração por não ter sido procurada pelo Tomoya quando ele estava com problemas com a Eriri, mesmo ela tendo se colocado completamente à disposição para ir até lá com ele. Além disso, apesar de sempre parecer desinteressada, mostrou o quanto ela gostava de fazer parte da equipe e de trabalhar no jogo. Vimos o quanto ela ficou triste por ficar separada deles por todo esse tempo e o quanto ela se sente à vontade com o Tomoya a ponto de escolher lingerie com ele e se oferecer para passar a noite na casa dele. Ela ainda desabafou sem se segurar enquanto estava no banho.

    Curti a cena em que ela pergunta se ele devia estar focando tanto nela enquanto as outras duas estão com problemas e quando o Tomoya responde, ela fica batendo as pernas embaixo da coberta visivelmente feliz.

    E achei especialmente boa a cena em que ela pede para que no dia seguinte ele se esqueça de como ela se comportou naquele dia, e o Tomoya diz que entende… mas que não vai esquecer!

    Apesar de ela dizer que o chocolate é apenas de obrigação e de ter dito que não gostava romanticamente do Tomoya no inicio do episódio, acredito que ela goste sim e espero que isso seja desenvolvido… O pior é que gosto das três, aí fica até dificil escolher quem shippar! Hehe

    • Sim Fernando, como eu disse, para quem realmente gosta da Kato, esse episódio foi especialmente para vocês. hahaha
      Eu acho que o final de Saekano vai ser aberto e não terminar com nenhuma das 3 por que o Tomoya valoriza muito a amizade entre eles e vamos e convenhamos, acho que ele não liga para amor realmente.
      Das 3, eu shippo ele com a Eriri, até por que ela é minha preferida, mas eu acho que com a Kato ele desenvolveu mais esse laços de afeição, confiança e amizade do que com as outras duas.

      Vamos aguardar e ver como será esse desfecho!

Comentários