Eu estou tão surpresa com o final desse episódio, que não faço a mínima ideia do que está por vir a seguir. Estamos na reta final, e existe uma chance bem grande de esse ter se tornado o meu episódio favorito em todo o anime. Sei que foi longe de ser algo feliz, mesmo tendo acontecido algumas coisas que todo mundo deve ter ficado esperando ansiosamente nesses vinte e dois episódios. O que me deixa um pouco mais feliz, é o fato de que eu não consigo acreditar que esse anime irá acabar de uma forma triste e eu vim aqui, nesse artigo, para falar um pouco sobre tudo que eu penso que pode acontecer, além de tentar colocar em questão coisas que achei importantes.

Primeiramente, o inicio do episódio foi bem tranquilo, eu esperava algo bem mais dramático depois daquele final em que fiquei sem saber quais consequências viriam. Claro que todo mundo percebeu que a Ursula perdeu a habilidade de voar, o que me deixou com uma raiva bem grande da Akko simplesmente por ela ser sempre tão idiota, mas isso me leva a questionar se a protagonista também teve o mesmo fim nisso. Será que ela nunca irá conseguir voar? Vocês podem estar me achando boba por questionar isso depois do final desse episódio, mas eu ainda irei abordar isso mais para frente.

Quando a Akko e a Ursula estavam conversando, eu já imaginava que a verdade não iria acabar sendo revelada ali, naquele momento. Isso é algo bem clichê, mas no fundo, como eu já disse antes, esse anime é repleto de acontecimentos bem clichês. Claro que tem momentos surpreendentes, em que coisas que não esperávamos acabam acontecendo, mas geralmente ele está dentro do previsível.

Talvez com a sua insistência a Akko consiga resolver tudo

Algo que eu gosto muito nisso tudo, é que aos poucos todas as “pontas soltas” estão se ligando, mesmo que no começo não parecia fazer sentido algum. Estamos naquela parte em que o anime já está com aquele gostinho de final, em que todas as coisas começam a ter algum sentido dentro da sua cabeça e você se pega fazendo constatações que parecem idiotas, mas que antes nem havia pensado.

Há uns artigos eu já tinha voltado ao assunto da Diana ter procurado o nome da Ursula. Provavelmente ela iria falar sobre o que encontrou, mas não teve tempo. Ainda estou curiosa a respeito do que se passa na cabeça da Diana, se de alguma forma ela conseguiu ligar as coisas, ter alguma suspeita de quem é a Ursula, ou se ela está tão alheia a tudo quanto a Akko.  Eu particularmente acredito que a Diana já suspeite de toda a verdade.

Ele é muito fofo!

Em alguns momentos, enquanto assistia esse anime, eu tentava adivinhar o que estava acontecendo, o motivo de algo ter acontecido, mas depois desse episódio eu não tenho mais tanta certeza se o que eu pensei vai de fato acontecer. Quando apareceu a cena das pessoas protestando nas ruas somente por culpa de times de futebol, onde o Andrew se encontra com a Akko e os dois acabam conversando sobre isso, eu pensei que a Akko fosse acabar em algum tipo de final fazendo shows como a Shiny Chariot, para alegrar todas as pessoas e evitar que coisas assim ocorressem, mesmo que eu já saiba que quem estava causando tudo aquilo fosse a Croix, e que para que tudo se resolva é necessário primeiro acabar com todo esse plano dela.

Impossível gostar dela

De qualquer forma, a ideia de que a Chariot deixaria as pessoas felizes e contentes seria algo bom para uma sociedade, já que é um entretenimento muito mais saudável que uma competição de futebol, em que ninguém acaba ganhando ou perdendo, sem contar que poderia ser usada para deixar todos alegres sempre, não só em momentos assim.

Mas o que aconteceu no final, quando toda a verdade foi de fato revelada, eu passei a não acreditar mais que a Akko fosse continuar com esse sonho de fazer exatamente o que a Shiny Chariot fez, de levar a alegria para todo mundo.

Então eu chego no ponto alto desse episódio. Eu nunca iria esperar que isso fosse acontecer. Eu não percebi que a história estava indo para esse caminho em momento algum – acho que ninguém percebeu – e eu fiquei realmente surpresa com isso. Eu passei esse tempo todo tendo raiva da Akko por ter estragado a vida da Ursula naquela questão de poder usar a vassoura, mas a Chariot não está muito longe disso.

Eu pensava que a Chariot era uma pessoa boa, que estava ali o tempo todo para ser o lado bom da história, diferente da Croix, mas as duas não me parecem tão diferentes mais. As duas usaram sua magia em algo que era tecnicamente ruim para os outros, mesmo que no caso da Chariot não fosse algo que machucaria alguém. Aparentemente, tudo o que ela fez esse tempo todo foi por ter se sentido culpada de ter feito o que fez com a Akko. Ela simplesmente colocou na mente da protagonista que a magia dela estava em seu coração, porém foi ela mesma que acabou dificultando toda a vida dela em relação a isso, no final todo aquele show que a Akko sempre gostou foi uma grande mentira, apenas para usar todos que estavam ali.

Eu estou decepcionada com a Ursula, porém eu sei que preciso esperar o próximo episódio para saber os motivos dela ter feito o que fez. Talvez ela consiga uma boa desculpa para tudo isso, mas ainda assim acredito que ela definitivamente não é mais o grande ídolo da Akko.

Será que ela irá reviver a sétima palavra?

Apesar disso tudo, eu fico pensando no fato de que a Diana também foi nas apresentações da Shiny Chariot, o que explica o motivo dela ter ficado muito tempo sem conseguir praticar qualquer tipo de magia. Talvez a Akko ainda tenha esperanças, já que a Diana se tornou uma grande bruxa depois de se esforçar bastante, mas provavelmente isso vai demorar para acontecer e vai demandar bastante esforço de sua parte.

No mais, talvez quando a Akko conseguir reviver a última palavra, ela consiga resolver tudo o que aconteceu em relação aos seus poderes e, talvez, os da Chariot. Sei que isso parece meio bobo de se esperar, mas pelo menos no momento parece algo bem plausível. Enquanto isso eu permaneço esperando o final dessa grande história.

  1. Fábio "Mexicano" Godoy

    Eu não tinha pensado nesse detalhe sobre a Diana, mas com certeza foi o que aconteceu com ela também. O que torna seu personagem muito mais compreensível, bem como sua relação ambígua com a Shiny Chariot. E, mais importante como você bem apontou, mostra que a Akko não está condenada: com esforço Diana se tornou ainda adolescente em uma bruxa mais poderosa até mesmo que a maioria das professoras de Luna Nova. E provavelmente o papel da Diana, agora que ela voltou a aceitar a Shiny Chariot (graças, não qualquer outra pessoa, mas a própria Akko!), ela poderá contar sua própria história pessoal para a protagonista e ajudá-la a superar sua crise de confiança. Tudo se encaixa!

    Já sobre a Chariot e sua atitude condenável no passado, bem, eu aposto que ela pensava que estava apenas pegando a magia das pessoas emprestada para encontrar o Grand Triskelion, com o qual poderia inundar o mundo de magia novamente e devolver a magia furtada de todas essas pessoas. Não era o correto a se fazer e ela deve ter sido rejeitada pelo bastão em algum momento, frustrando suas tentativas e enchendo-a de arrependimentos, transformando-a na pessoa que ela é hoje.

    O que a Croix está fazendo não é muito diferente, com a notável diferença de que ao deixar as pessoas furiosas ela já está causando mal a elas. Como curiosidade, a criatura que Chariot enfrentou no show que a Akko criança assistiu na versão original de 2013 era uma espécie de salamandra voadora gigante, enquanto nesse anime essa criatura é claramente obra da Croix – os cubinhos de tecnomagia dela estão lá: http://imgur.com/a/fwVnA. Por que Croix tentou interferir no show da Chariot?

  2. Sinceramente, isso me surpreendeu pra caralho, mas também explicou muita coisa. Explicou o motivo de todo o interesse da Ursula na Akko, o motivo do qual ela parecia se sentir culpada. Tinha certeza de que ela fez algo muito errado para perder a Shiny Rod e esconder sua identidade, mas realmente não esperava que ela era o motivo dos problemas da Akko. No ultimo episódio, a Chariot disse: “Não roube mais nada dela”. Pode parecer meio bobo, mas eu me perguntei se algo já havia sido roubado. E tenho até um palpite para a ultima palavra, provavelmente é algo relacionado a perdão. Se for realmente isso, a Croix com a intenção de impedir que o grand triskelion fosse ativado, acabou por criar as condições necessárias para que isso aconteça.

Comentários