Muito bem Senhoras e Senhores, depois de diversos espetáculos nessa última semana, e grandes porradas no mundo dos animes, Akashic Records essa semana se superou no seu humor. Ele simplesmente veio para detonar – hehe! Eu sou um cara que não costuma achar animes ruins e etc. Em suma, não sou um bom crítico. Mas cara, que sensacional esse episódio. Foi uma chuva de risos, vários momentos incríveis. Eu me senti assistindo ao querido Bill Murray! Foi incrível e claro, meu foco vai ser grande no humor.

Eu não estava esperando um episódio nessa pegada, bem tranquila e inacreditavelmente divertida. Mas claro, o episódio ainda assim veio com momentos para nos intrigar um pouco e deixar os pratos limpos. Como esperado, Re=L pediu desculpas para Siste e Rumia após um  jantar na casa da Gata Branca. Mas o que veio de novo na história foi essa personagem misteriosa, Sara Silvers. Pela forma como Glenn reagiu, já estava na cara que ele também pensava como Albert. A questão era quem seria a garota e o que ela era para Glenn. Isso foi em boa parte resolvido no próprio episódio.

Elas são pura fofura véi

O problema é que o episódio não trouxe respostas concretas, o que é bem normal nesse anime. Ele nos traz informações básicas com algumas respostas, diversão e mistérios, e, claro, além da identidade da Sara ser revelada e com isso termos visto um provável romance entre Glenn e Sara; foi jogado no episódio outro problema, um certo tipo de pó que pode matar, algo ruim e que deixou grandes marcas no nosso protagonista. Quanto a esse pó, também não temos nada concreto, então só saberemos nos próximos episódios o quão importante ele é para a história. Acredito que vai ter um foco especial, até mesmo porque com certeza é a causa da morte de Sara. Então, vamos ver como a história vai seguir.

Em meio a tantos problemas jogados em nossas mãos, eu meio que criei um preconceito em relação a novos personagens. Isso faz com que eu desconfie de tudo e todos. Não foi diferente quando Leos Kleitos apareceu. De cara já achei que ele era algum merda disfarçado, mas logo esses pensamentos passaram. O show começou!

Olha essa cara de palerma… #TeamGlenn

Quanto mais o tempo passava, mais eu ria. Cara, eu tenho que dizer, esse episódio foi inacreditável. O Glenn estava implacável. Cada piada, cada efeito sonoro e reações dos personagens, tudo isso foi tornando impecável o humor. Ao menos para mim que me estrebuchei de rir. A dublagem do Glenn me fez dar muitas gargalhadas, as risadas dele, o tom da voz. A forma como tudo foi sendo ajustado no anime. Foi muito bom ver como a Sisti se enrolou em meio aos amigos e ao “crush” dela.

Agora nem tudo foi um mar de rosas. Em meio a todo aquele momento de diversão, nós vimos como o ser humano pode ser desagradável. Leos foi um grande pedaço de merda ambulante. Eu já esperava isso, já sabia que ele não cheirava bem. E nem tinha chegado no final ainda. Enfim, existem coisas que não se deve falar, não deveria nem sequer pensar em coisas assim. Mas ele não só pensou como tentou acabar com o sonho de Sisti. Óbvio que já era um plano dele, que por sinal foi bem sucedido, já que Glenn desafiou ele, mas o sonho está firme, ainda mais agora que o professor motivou sua aluna a correr atrás.

Como já sabemos, Leos é um pilantra, um pau mandado da seita que quer mudar o mundo da magia. Como vão fazer isso? Bom, parece que tudo tem ocorrido “bem” para eles. De alguma forma eles parecem ter a Rumia na palma de suas mãos. Então provavelmente essa batalha será de grande impacto na trama. Será que com isso a seita conseguirá pegar Rumia e começar algum evento de grandes proporções no mundo da magia? Será que Sisti descobrirá os mistérios por trás do Castelo de Melgalius?

Somente mais dois episódios até o fim de Akashic Records. Será que teremos um final marcante? Eu gosto do humor e de como as coisas desenrolam, porém espero um final fechado e bom. Com o passar das semanas saberemos o quão bom terá sido esse anime. See ya!

Comentários