Fala pessoal ! Como vocês estão? Tudo bem ?

Olha, esse episódio de Saenai Heroine foi sensacional, assim como todos os outros dessa ótima temporada. O mistério todo por trás de Eriri foi revelado nessa quinta.

Vamos conferir o que aconteceu?

Vou ser sincero com vocês, eu assisti esse episódio 3 vezes para ter certeza do que iria passar aqui para vocês. Eu não sou muito ligado e nem tenho noção da área artística, por esse motivo assisti tantas vezes para evitar escrever asneiras. Peço que me corrijam caso eu coloque algo errado ou se expressei alguma opinião sem nexo.

Bem, depois de um triste e emocionante episódio só sobre a Kato, parece que tivemos altas revelações no episódio 9.

No início do episódio, Tomoya foi ao colégio na cerimônia de graduação de Utaha, o que a surpreendeu. Ela como sempre tentando seduzir Tomoya de formas 100% eficazes com qualquer homem, exceto com o alvo dela.

Logo depois, eles foram para a lanchonete de costume e Tomoya propôs que Utaha participasse da equipe novamente, juntamente com ele e Kato, e até então, Eriri, para o próximo projeto de jogo. Ele entrega para ela um roteiro, que a própria avalia com nota 7,5, deixando-o super feliz. Porém, a felicidade dura pouco quando Utaha diz que não poderá participar de sua equipe novamente. Utaha conta que criadores precisam ser pressionados direto com prazos curtos e longos trabalhos, para forçá-los a se superar cada vez mais. É como se isso desse um incentivo para a arte deles, superar obstáculos de tempo e qualidade. Algo que Tomoya não fazia por ter Eriri e Utaha como ótimas em suas funções.

Mas o pior está por vir, Utaha mostra um roteiro que lhe foi enviado para que ela participasse, The Fields Chronicle, uma franquia de RPG que estava completando 20 anos. E ela acabou aceitando o convite, mas não foi só ela, Eriri também aceitou o convite feito pela Kosaka Akane, que era aquela mulher misteriosa que ajudou Iori e Tomoya no dia em que Eriri estava doente e fez todas aquelas belas imagens para o jogo.

Akane é uma grande produtora de jogos, principalmente dessa franquia The Fields Chronicle, e ela quer porque quer Eriri como sua ilustradora. Ela até diz no momento em que se reúnem para uma reunião em que a própria Akane apresenta o roteiro, que quer a participação de nossas protagonistas, mas que não adiantaria a presença de Utaha sem que Eriri estivesse junto. Ou seja, a presença de Utaha é como se fosse algo simbólico e somente as imagens de Eriri que valem algo.

Porém, a nossa protagonista está passando por uma crise que todo ilustrador passa, e que não consegue desenvolver nenhuma arte. Mas Akane sabe mexer com o psicológico de Eriri e acaba totalmente com o psicológico da minha waifu, dizendo que seu modo de desenhar é bem original, mas é algo fácil de copiar, e acaba apresentando os mesmos desenhos de Eriri, em que ela precisou de muita inspiração.

Momento em que Eriri está olhando seus próprios desenhos que foram plagiados por Akane

Eu sinceramente não entendo muito bem de artes (como havia dito no início do artigo), mas eu fiquei imaginando o porquê do desespero de Eriri naquela hora. Você tem um jeito de fazer sua arte, algo que é inovador e que só você consegue fazer, e precisa de bastante inspiração, até que vem alguém do nada e imita essa sua arte com total facilidade e te chamando de incapaz e fraco? É, realmente, deve ser um terror para um ilustrador.

Estamos esperando o próximo episódio para você se explicar melhor Eriri!

Vamos aguardar o próximo episódio e ver como será esse desfecho da história. Se eu estou intrigado, imaginem Tomoya após escutar isso.

Até a próxima semana pessoal! Bom domingo a todos.

Sayonara!

  1. O Hugo, valeu pela pesquisa no post passado! Chego a colusão que se minha torcida para o Tomoya e kato ficarem juntos der certo, aquela premissa de que o interesse só surge quando não é recíproco, será verdadeira. Porque a kato é a unica que não demostra interesse por ele! rsrs
    Achei esse episódio bem atípico dos demais, não me agradou muito! Enfim, tivemos apresentação de alguém que podemos chamar de vilã. Que a meu ver, será um desafio bem vido para o Tamoya, enfrentar ela e ainda perder as suas duas peças principais na equipe! Só fico com dúvida se dará tempo de concluir faltando dois episódio para o final.
    Valeu! Abraço

    • Fala Andrew! É, realmente vai ser um desafio para Tomoya encarar a Akane. Eu achei esse episódio muito confuso, como havia dito no post, eu não manjo muito desse lado artístico… Mas não achei que tivesse sido um episódio ruim, agora é esperar e torcer que tenha um final digno que esse anime merece !

      Abraços ! = )

Comentários