Tal como eu (Kondou-san) e o Flávio especulamos, Rifle Is Beautiful vai ser uma mescla de diversão com objectivos de o clube de Rifle chegar às competições. O segundo episódio mostrou isso muito bem, com o grande extra da excelente explicação da Erika sobre as regras das competições de tiro com Rifle Laser e claro alguns momentos de diversão.

De cara, o segundo episódio não faz cerimónia e logo após a pequena interação entre a genki girl Hikari e Erika, começa uma explicação rápida e didática pela Erika, sobre as regras gerais das competições de Tiro com Rifle Laser sendo elas:

– Uso de jaqueta rígida com ligeira folga no corpo, para manter a postura de tiro.

– O centro do alvo tem 1 milímetro de diâmetro e cada acerto nele vale 10,9 pontos.

– Cada partida tem que ter 60 tiros com uma pontuação máxima de 654 pontos.

– A duração da partida é cerca de 45 minutos, após esse tempo o competidor deixa de poder.

Claro que a Hikari além das sua dificuldades em manter a concentração durante os treinos de tiro, ela meio que está desactualizada sobre as regras recentes das competições de Tiro com Rifle Laser (a explicação da Erika serviu para actualizar a cabeça distraída da Hikari). Ainda nesse segmento é notório que a Hikari gosta de preparar cada tiro com cuidado, coisa impossível quando o tempo limite para 60 disparos é de apenas 45 minutos (tal como a Erika bem avisou). A intervenção da Yukio no final da conversa entre a Erika e a Hikari foi pertinente, a analogia que ela usou encaixou nas situações que a Erika e a Hikari se encontram.

Durante o treino de tiro, foi bem interessante ver que elementos externos como o calor, alergias e no caso da Hikari a distração podem afectar o rendimento do treino. O facto das jaquetas de treino serem de um tecido rígido não existe circulação de ar transforma as mesmas em uma espécie de sauna durante os dias de maior calor. A Izumi é a mais afectada pelo calor e a certa altura se questiona o porquê de atirar com rifle laser não é tão legal como os outros esportes e o porquê de não perder peso.

Como nem todo o tempo das protagonistas é ocupado com tarefas do clube, chegou a época de provas e chega a ser engraçado como até aí a Hikari corresponde ao seu estereótipo de garota distraída. O que saiu dessa situação foi bem estressante já que a Hikari foi a única a tirar 0 nas provas e consequentemente teve uma sessão de estudos estilo treino com a Izumi, a fim da Hikari conseguir passar pelas provas de recuperação.

Tanto a Hikari e a Izumi são péssimas no que toca aos esportes, e segundo a Izumi Educação física é um obstáculo na educação de cada um (algo que para quem não é bom no que toca a exercícios físicos é a mais pura verdade). No segmento seguinte foi interessante descobrir que a Hikari é canhota, tal fator pode indicar a origem de alguns dos problemas que ela tem na hora de manusear o rifle laser. A pequena disputa no softball entre a Erika e a Yukio foi bem tensa, acabando com a vitória da Erika, que provou ser uma excelente arremessadora ( e tal vitória serviu plenamente para inflar mais uma vez o já enorme ego da Erika).

Por fim, não é de admirar que as garotas queiram tentar competir nas eliminatórias, mas com apenas 1 mês até à competição e no estado actual do clube, passar nas eliminatórias é um sonho distante. A parte final do episódio foi bem divertido, com o equívoco inocente de as garotas pensarem que a Erika seria a Presidente do clube.

Esperemos que no próximo episódio, os contactos da Erika se tornem desafios que alavanquem a qualidade técnica das protagonistas.

Até à próxima semana!

 

Comentários