Calma gente, ainda não é a segunda temporada! Heya Camp△ é somente aquele paleativo básico para nos conter até abril, quando sai o tão esperado e verdadeiro: Yuru Camp△ 2. As meninas fazem seu breve retorno com o mesmo carisma de sempre e se aproveitando de alguns detalhes menos explorados no original, para fazer essa incursão nos curtas funcionar. Que venham as nossas campistas favoritas!

O anime utiliza a duração de 3 minutos para contar pequenas historinhas, as quais acredito serem parte daquelas sequências finais que vinham em cada episódio na primeira temporada, e continuações de algumas cenas que não se estenderam. Penso também que o nome vai ter grande influência no que será contado, pois o “Heya” vem de cantinho, quartinho, algo nesse sentido. Então, se considerarmos que aquela saleta do clube tem essa conotação, tá aí o nosso “quartinho do acampamento”.

Particularmente gosto bastante da ideia de aproveitar um período de tempo mais palpável para o que elas fazem nos bastidores, afinal, já que a série principal investe pesado nas garotas acampando Japão afora, acho que ver o que acontece no clube também não deixa de ser importante, uma vez que é ali que elas bolam todo o arranjo para as suas jornadas, tomam as decisões do que fazer e por aí vai – fora que também existe muita macacada acontecendo naquele miolo onde elas se juntam.

Esse primeiro episódio foi divertido, aproveitando a simplicidade e imaginação fértil da Nadeshiko. Acho curioso que a escola delas tem uma vibe meio “rural” pelo local em que fica, mas mesmo assim como aquele javali foi parar ali dentro sem ninguém fazer nada? Fiquei um tempinho pensando se aquela cena foi fruto da mente da protagonista, ou se ele realmente invadiu a escola na cara dura, como um mafioso – notem a postura dele.

No mais, o trio permaneceu falando sobre as bobagens de sempre até despertarem a curiosidade sobre o cartão de carimbos da cidade. O final as mostra indo até o local, mas não continua e aí fica a dúvida: realmente vão focar no que acontece dentro do clube ou vão estender um pouco o raio de ação? Aguardemos para ver o que Heya Camp△ quer nos oferecer.

Quanto aos detalhes, nem preciso dizer que fiquei satisfeito pelo anime respeitar o tempo estipulado, deixando 3 minutos certinhos e um excedente para o encerramento. Por mim o curta podia ser maiorzinho, mas vamos dar uma colher de chá, considerando que eles estão trabalhando para a sequência que logo virá.

Na parte técnica achei legal que eles não investiram no modo chibi, mantendo o design normal. Até gosto dos chibis para alguns casos específicos, mas nesse aqui acho que só tiraria o brilho da obra, então, valeu staff.

Para quem curtiu essa meninas desde o começo, eu mais do que recomendo embarcar nessa ideia. Tá curtinho, mas continua valendo a pena quando o assunto é nos deixar relaxadinhos e animados para acampar por aí.

Comentários