Yatogame-chan Kansatsu Nikki retorna para sua segunda temporada mantendo todas as qualidades que fizeram a primeira ter sido tão divertida: a exploração de diferenças culturais a fim de gerar comédia, mas sem ofender ninguém, pelo contrário, reavivando todo o amor por Nagoya que a série demonstra.

Se você ainda não assiste esse curta, o que está esperando para recuperar o tempo perdido?

Nessa estreia somos apresentados aos quatro personagens do elenco fixo da obra de uma maneira um tanto quanto desnecessária, com notas que aparecem ao lado deles quando entram em cena.

Deixando esse único defeitinho de lado, o timming cômico da produção continua afiadíssimo, poque gera uma comédia leve explorando a pronúncia fofa da Yatogame-chan ao mesmo tempo em que conta um pouco ao público sobre os costumes de fala de Nagoya, as diferenças entre o dialeto e a linguagem padrão japonesa.

Tudo sob uma visão enviesada, é verdade, mas isso não é problema não!

Também foi divertido questionar os dialetos locais das outras duas e levar a Tadakusa a falar no dialeto da região dela. Não é só a Yatogame-chan que precisa pagar o pato, né, todas as garotas são fofas e brincar com as diferentes palavras usadas e suas pronúncias é marca da obra.

Até com trocadilho se brinca, visto que o episódio termina com um, e um fácil de entender se você já tem muitos anos nessa empresa vital como eu…

O episódio em si foi excelente até o encerramento, que de quebra não só deixou claro que outra garota deve se juntar ao elenco cativo da série, como rendeu uma surpresa com a cena pós-créditos.

A Jandara foi uma fofa, não é mesmo? Séria, mas com senso de humor. Não é toda personagem que flutua tão bem entre extremos em tão pouco tempo. Seu kouhai, Teppei, fez o papel do Jin na esquete.

Aliás, ela seria uma mistura de Yatogame com a capacidade de se impor que a Sasatsu e a Tadakusa têm? Porque a Yatogame até esperneia, mas o Jin e as outras fazem ela de gato e sapato, né.

Enfim, a breve aula de história que a Jandara deu também foi legal para quem não sabia aquilo sobre Nagoya, mas tem se interessado por conta do anime.

Se há uma coisa que essa obra faz bem feito é informar por meio da diversão, e tudo isso sem deixar de valorizar e respeitar o passado enquanto se aproveita do que está em voga no presente, o moe e a zoeira.

Veja essa segunda temporada. Se ainda não tive visto nada comece pela primeira, tá tudo no Crunchyroll. Duvido que vá se arrepender!

Comentários