Tower of God é a segunda estreia da temporada e o mais novo original da Crunchyroll, ou seja, parte dessa nova fase da empresa recém adquirida pela gigante Warner. Confesso que é uma das estreias que mais me interessam nessa temporada cheia de estrelas e medalhões.

Aliás, Tower of God é uma das estrelas (seria um medalhão se já tivesse tido uma adaptação) de mais peso, afinal, aqui estamos “falando” de uma obra de sucesso com mais de 400 capítulos e 3 temporadas. 

Sim, 3 temporadas. Para explicar melhor, Tower of God é um webtoon, ou seja, uma obra coreana lançada na internet. No caso ele é publicado no site Webtoon, da Naver, que tem uma grande gama de webtoons que são traduzidos em diversos idiomas por fãs ao redor do mundo.

Lá, Tower of God é simplesmente a obra mais famosa e por isso, era questão de tempo até vermos uma adaptação. Inclusive nós temos alguns artigos sobre webtoons bem aqui.

Já sobre a questão das temporadas, todo webtoon é dividido por elas. Elas não são exatamente uma divisão de arcos, mas seria algo próximo de Dragon Ball que tem vários diferentes (o anime ao menos) ou Naruto que tem o clássico e o Shippuden.

Enfim, o ponto é que elas são uma divisão importante para toda e qualquer história. Inclusive é bom salientar que o anime de Tower of God provavelmente vai adaptar a sua primeira temporada no webtoon.

Enfim, vamos “falar” sobre esse início. A história se passa numa torre, local onde tudo pode ser conquistado, seja fama, poder ou qualquer outra coisa que um ser racional pode pensar ou desejar. E nessa torre cheia de sonhos e desejos, temos duas pessoas que vão guiar a história, Bam e Rachel.

Nada foi devidamente explicado sobre suas origens, mas sabemos que Rachel quer subir a torre e chegar ao topo, enquanto que Bam não tem objetivos ou sonhos, pois ele simplesmente quer ficar ao lado daquela que foi a sua única companhia.

A saída dela rumo a torre faz com que o jovem garoto se mova, ou seja “movido” para a torre por alguém. O que importa é que ele finalmente poderá encontrar aquela que representa algo que bom, nem ele deve saber ao certo o que deve ser.

Mas é bem interessante ver essa dependência dele, ainda que não tenha explicado ao certo a relação que os dois tiveram. Aliás, tiveram alguns flashbacks com os dois, mas acredito que ainda teremos algumas outras cenas mostrando isso. Estando na torre, Bam teve que enfrentar um teste. Foi bem interessante ver a composição do teste e claro, os personagens que surgiram.

Só a presença do Baam já era algo fora do comum, aparentemente, mas uma princesa que supostamente é forte e influente na torre já aumenta o peso da cena. Resta saber o quão importante ela vai ser no decorrer da obra, afinal, a arma dela está com ele e parece ser no mínimo muito forte.

Inclusive foi bem interessante ver que a arma funcionou com ele, algo que não acontece com a detentora da mesma. Mostra logo de cara que ele tem algum poder ou potencial oculto, o que aumenta o interesse em saber sobre sua origem e história.

De qualquer forma, esse início será cheio de provações e testes dos quais o Baam vai ter que superar, ainda mais se ele quiser se reencontrar com a Rachel.

Enfim, foi uma estreia bem legal e fiel ao original. Confesso que estava receoso com a parte técnica e felizmente isso foi um receio exagerado, pois tivemos um visual bem legal aliado a uma animação que não possuía erros grotescos (se tivesse no primeiro episódio seria um péssimo sinal).

Mas é isso, Tower of God é parte do início de uma nova era para a Crunchyroll, assim como mencionei acima, e eu estou bem empolgado para ver o que eles têm preparado para nós.

Comentários