E Tsugumomo está de volta! Após 3 anos desde a primeira temporada, a obra retorna para a sequência de sua história. Para quem já leu o mangá, sabe bem que dependendo do que for adaptado essa temporada pode trazer muitos acontecimentos importantíssimos. Claro que tudo isso vai depender muito da quantidade de capítulos que o anime vai adaptar e claro, como vão fazer isso. No mais, pode esperar muita censura porque é mais fácil não esperar algo fiel sobre os detalhes eróticos que a obra tem.

De cara nós tivemos um episódio que provavelmente corresponde à algum capítulo especial. De certa forma não tinha muito o que fazer pois se fosse continuar certinho de onde a primeira temporada parou, seria um episódio que deixaria qualquer um perdido, afinal, 3 anos se passaram. De qualquer forma foi um episódio legal que ilustrou muito bem o que a obra faz de melhor: junta comédia com erotismo e algumas lutas. 

Aliás, ainda assim eu confesso que fiquei perdido. Não tinha cara de primeiro episódio de uma segunda temporada e parecia meio desconexo com o que eu lembrava da obra (eu li essa parte no mangá na mesma época também). Porém, o que importa mesmo é que funcionou bem e do segundo em diante é que a obra vai começar de verdade e confesso que estou ansioso por isso.

Obviamente eu não vou falar tudo o que vai acontecer e nem dar algum spoiler relevante, mas acho pertinente comentar um pouco sobre o que vem por aí. Inicialmente teremos um arco curto com foco na Sunao e o Kazuya. Sunao, para quem não se lembra, é a garota com quem o Kazuya lutou no final da primeira temporada e guardiã da cidade vizinha. Vale destacar que essa luta deles é até hoje uma das melhores do mangá, se não for a melhor e mesmo no anime ela foi muito boa (até onde eu me lembro).

Após isso teremos um arco mais longo, chamado arco Mayoiga. Não vou entrar em detalhes sobre, mas é um arco mais longo e cheio de acontecimentos muito importantes para o percurso da história dali em diante. Ele inclusive é o dono da minha curiosidade para essa temporada. 

Tsugumomo é um mangá mensal e considerando que a primeira temporada adaptou 30 capítulos, fica o questionamento sobre como vão fazer com esse arco Mayoiga. Ele começa aproximadamente no capítulo 49 e vai até o 71, sendo que após isso surge um novo arco que tem relação com o arco Mayoiga, porém foca no passado. Enfim, vamos ver como vão fazer essa adaptação e assim, aproveitar esse retorno.

Comentários