O mistério se adensa conforme a história se encaminha para o seu fim. Dentre as muitas perguntas que podemos fazer sobre o anime, a mais importante talvez seja. O que será que aconteceu com o nosso prodigioso mangaká Kakushi?

Temporalmente muito antes das caixas herdadas por Hime, temos a intrigante casa onde ela as encontra, uma residência idêntica àquela onde passou praticamente toda a sua infância. Outro elemento que o anime nos apresenta, são algumas das características que sua mãe, sempre presente, mesmo que completamente ausente, constantemente manifesta, engrandecendo assim a trama; seja através do piano, da linhagem de seu cachorro de estimação, ou mesmo das receitas e vestimentas carinhosamente deixadas para a filha.

 

 

Dois terços do anime já se passaram, e para finalizar essa breve saga canina, temos a digna missão de nomear o novo membro da família. Qual estigma é o mais belo, o que mais imprime o amor pelo seu receptor? Nosso mestre Kakushi, sempre empenhado em descobrir as palavras adequadas para as obras que desenvolve, acaba por confessar sua grande dificuldade em lidar com essa tarefa ímpar.

Sejam suas obras, ou mesmo sua própria filha, descobrimos que a melhor categorização que assina as linhas pontilhadas, são devidas ao acaso. Seu sogro no caso de Hime, o tempo no caso dos mangás aos quais deu vida, e em tradição indireta, ao seu novo cão, que batizado de Hoku, devido a uma circunstância fortuita, se vê contemplado pelo crédito cedido.

Seu assistente editor, o ímpio, tenta efetivar o mesmo roteiro quanto às dificuldades no laboro de sua função, mas por sorte os rascunhos não bastam, o brilho do acabamento é requisito a inestimável reputação de nosso mestre. Sejam linhas, o que preenche os quadros da vida é o seu significado.

 

 

Junto a Hoku, Hime descobre o compartilhar do afeto aos animais, suas amigas, suas confidentes. Comemoram em festa os laços de companheirismo. Pois as datas são o momento certo para desenvolver a felicidade da realização da irmandade.

Tanto Hime quanto os assistentes de seu pai, sabem muito bem o valor dos marcos da vida, dos marcos das obras, e oferecem suporte ao trabalhador incansável. As promessas de dias gloriosos, seja no que tange a obra de Kakushi, seja no que tange ao amadurecimento e envelhecimento de nossa princesa.

Hime e seu pai enfrentam as turbulências juntos, e nesse episódio vemos os planos de ambos para realizar a próxima festa de aniversário de nossa adorável menina. Kakushi, mesmo tendo muita responsabilidade e muito pouco tempo, sabe que é sua obrigação se sacrificar e garantir a sua filha uma inesquecível lembrança com todas as cerimônias respeitadas. Cozinhar, ornamentar, recepcionar as amizades, oferecer ao centro de seu universo todos os mimos possíveis.

 

 

Não há tempo para fraqueza, mesmo que exija aprender novas habilidades. E desse modo temos a consolidação dos nomes e das datas, um episódio mais familiar e mais aconchegante com a promessa de desfecho reconciliador. Mas a questão continua, o que aconteceu com nosso protetor e pai, qual foi a sorte que o destino lhe ofertou sem deixar escolha outra que o aceite. Seguimos então em curiosidade ansiosa para essa descoberta futura.

 

 

Comentários