Apesar das diferenças entre namoro e amizade, ambas as relações possuem coisas em comum, como , por exemplo, a lealdade, o afeto (expressado de formas distintas), o companheirismo, entre outras coisas.

O Kazuya pode ser um fracasso com relação a vida amorosa, mas é abençoado com bons amigos (em especial, o Kibe), que embora deem alguns conselhos duvidosos, querem o bem do nosso (nada) heroico protagonista.

Quando se tem uma namorada ou um namorado, é natural que ela ou ele passe ter contato (em maior ou menor grau) com seus amigos. Assim como você também terá contato com os amigos da sua namorada ou namorado. Nesse arco, o protagonista foi obrigado pelas circunstâncias a envolver sua “namorada” com os seus amigos da universidade.

Chizuru soube lidar com a curiosidade natural dos amigos do Kazuya ao seu respeito. Se dependesse apenas dela, a situação estava sobre controle, porém, do outro lado o nosso impulsivo protagonista, que perdido em pensamentos acaba tomando decisões equivocadas.

Dizer para os amigos que o relacionamento com a namorada chegou ao fim, foi de certo modo corajoso, mas foi feito na hora errada e de maneira súbita. O Kibe estaria coberto de razão em bater no Kazuya caso o namoro com a Chizuru fosse de verdade.

O protagonista se encheu de coragem porque viu a possibilidade de reatar o namoro com a ex ser grande após o beijo que ela deu. Ou seja, não foi porque ele sentiu culpa de estar enganando as pessoas próximas a ele, ou por colocar a namorada alugada em situações, no mínimo, embaraçosas.

De uma forma peculiar, Kibe disse que os instintos do Kazuya não deve guiar sua vida amorosa. Ele está completamente certo. Quem sabe com algumas pancadas, nosso herói aprenda alguma coisa. Pouco a pouco, ele vai criando alguma coragem, mesmo que seja sobre pressão ou movido a impulsos. Enfim, existe um longo caminho para que ele amadureça.

Como sempre, Chizuru mostra maturidade para lidar com as mais diversas situações. A mesma foi compreensiva com o amigo de seu cliente ao saber do lado otimista e determinado do Kazuya. Mesmo que ele fosse um fracasso no amor, ele continuava tentando na esperança de finalmente encontrar o amor.

Depois de tanta frustração, um dia o amor sorriu para ele. Uma bonita garota sem muita experiência amorosa (tal como ele), resolveu aceitar o desafio de tentar descobrir os mistérios do amor ao lado do protagonista. Mas quis o destino (leia-se, roteiro) que os dois se separassem.

A cena final do episódio é impactante o suficiente para despertar curiosidade do espectador, além de fazer que o protagonista aja de forma heroica. Depois de tantos vacilos, ele tem que ter alguma atitude decente de vez em quando. Se medirem as ações dele, as partes negativas se sobressaem, infelizmente.

Chizuru poderia ter dado um jeito de sair ao se sentir febril, enquanto o Kazuya estava preocupado demais com outras coisas que não percebeu que sua “namorada” não estava muito bem.

Muito obrigado a todos que leram até o final, e até a próxima!

Comentários