Shokugeki no Souma está indo por um caminho um tanto quanto peculiar nessa temporada. Depois do último episódio terminar de um jeito que não curti muito, agora foram apresentadas formas de preparar alimentos muito curiosas, sempre voltadas para crueldade, brutalidade e tortura. Mas não se engane, ainda continua sendo um anime de culinária!

Tudo começou com os desafiantes se questionando sobre a escolha pelos Noirs no BLUE, o que é muito estranho e até cheguei a comentar no artigo da última semana. Pelo menos não sou o único que acha isso esquisito. A justificativa é que a Bookmaster realmente colocou seus interesses pessoais acima do objetivo da competição, que é encontrar o jovem chefe mais habilidoso.

Segundo a pessoa misteriosa, ela quer alguém que crie um prato inédito, e pra isso precisou recorrer ao submundo. A questão é: os chefes de cozinha não preparam pratos novos sempre? Ela quer que eles criem um novo sabor? Curioso pra ver como o anime vai resolver isso.

Levou pro lado pessoal e ainda fala “daquela pessoa”… Só pode ser a mãe da Erina

Felizmente, por outro lado tivemos uma participação bem legal nesse episódio com Mito levando uma carne bovina para a competição. Apesar de não estar participando do BLUE, ela não só foi útil como fornecedora, como também deu várias informações sobre os Noirs bizarros que apareceram nesse episódio. Me pergunto se o anime vai dar um jeito de colocar mais participações como essa nos próximos episódios ou foi apenas uma exceção.

Chegando no ponto principal, conhecemos as habilidades especiais de quatro Noirs: Sarge, a utilizadora de pratos armados; Malcanta, o palhaço da cozinha; Claude Ville, o executor preto e vermelho; e Bunnyhair, a insanidade saltitante. Quando o anime se referiu a pessoas do submundo, ele realmente estava levando à sério, trazendo uma galera “barra pesada”.

Uma delas usa uma motosserra para preparar seus pratos, o que é algo bastante peculiar. O interessante é que sua “arma” pode ser adaptada com acessórios diferentes para cada tipo de preparo, desde o corte de uma carne até o preparo de um bolo.

Já o palhaço segue toda temática circense com uma panelas esféricas que lembram uma bola, enquanto Claude parece um cientista maluco cheio de seringas. Agora, a mais esquisita descarada é a mulher musculosa com fantasia de coelho, que trouxe um instrumento de tortura – literalmente. Pelo menos é eficiente, já que a carne ficou tão fina que se tornou translúcida.

Ok…

Assim como eu, vocês devem estar se perguntando: “mas será que essas técnicas realmente existem na vida real?”. Depois de uma rápida pesquisa no Google, vi que ninguém tem usado técnicas de culinária envolvendo motosserras ou guilhotinas. É uma coisa do anime mesmo. O que é curioso, já que sempre haviam exageros, mas baseados em elementos existentes na vida real, como a mezzaluna de Aldini.

Mais uma vez, o anime me decepcionou ao não mostrar como Aldini, Megumi, Souma e Tsukasa passaram no teste. Sério, depois de tudo que foi mostrado, que tipo de prato estaria no mesmo nível? Pelo menos alguns deles apareceram claramente, enquanto o de Souma nem ficamos sabendo exatamente o que era.

Depois desses três testes, agora o BLUE está se encaminhando para o famoso mata-mata, desde o 16-avos-de-final. Já começamos com um shokugeki entre Souma e Sarge, e dessa vez não tem como fugir. Souma vai ter que arrumar um jeito de preparar algo que supere sua oponente e estou bem curioso pra isso. Aliás, alguma dúvida de que Souma vai ganhar? Só quero saber como.

Aí vocês só iam ganhar um presente!

O objetivo é preparar um bolo de Natal – lembrando que, no Japão, é uma tradição fazer um bolo nessa época, enquanto aqui no Brasil não vemos muito disso. Além da motosserra, Sarge chegou a usar um detonador e até uma marreta no seu preparo – e tudo foi justificado. O resultado do duelo entre o Bolo Bomba de Fragmentação e o Bolo de Natal no Meio do Ano, Estilo Yukihira só será revelado na próxima semana.

Não se preocupem, Souma tem uma arma secreta!

A arma secreta:

Comentários