1Gekidol é um anime do estúdio Hoods Entertainment que gerou uma certa confusão ao sair junto com um especial chamado Alice in Deadly School. E na verdade nem se tratava do especial todo, mas de uma parte dele (na íntegra só no BD), então não irei comentá-lo neste artigo e nem em um artigo separado, focarei apenas na estreia desse anime que adiciona um tom de fantasia a sua ambientação e deve incorrer no drama de sua heroína principal.

 

“Cinco anos após um desastre que fez Ikebukuro sumir, um grupo de garotas fascinadas pelo Sistema de Material Teatral, que mistura hologramas 3D as performances, sobe ao palco para se apresentar em meio a recuperação da catástrofe. Seria Morino é uma colegial normal que almeja virar atriz desse tipo de teatro e até consegue entrar para uma companhia, mas parece ter problemas mal-resolvidos relacionados a catástrofe em seu passado.”

Ler o artigo →

A volta das garotas-cavalo não poderia ter sido em melhor estilo em um episódio bem divertidinho, mas capaz de apresentar uma boa história e corrida, ainda que possa fazer algumas ressalvas sobre certos aspectos. Uma Musume é meu xodó, então talvez você me ache um pouco parcial neste artigo. De toda forma, o importante é ter visto a primeira temporada e lido minha resenha dela (que você encontra aqui) antes de ver essa volta tão bacana e dessa vez trazendo como protagonista uma personagem coadjuvante na primeira temporada, a fofa e esforçada Toukai Teiou.

Ler o artigo →

Ano novo, temporada nova, portanto isekais novos e esse é definitivamente mais uma das gratas surpresas que vem sendo trazidas recentemente no gênero. Com um nome enorme e uma sinopse pouco original ou sequer animadora, a obra que conta a história de Lloyd Belladona, chega mostrando que para ser bom, não é necessário reinventar a roda, mas sim usar bem as armas que tem.

Ler o artigo →