Choujin X é o mais novo mangá de Sui Ishida, o autor de Tokyo Ghoul. O mangá é lançado na plataforma “Tonari no Young Jump” no Japão (que até onde sei é uma plataforma digital relacionada a Young Jump) e no aplicativo MANGA Plus (com legendas em português). Tanto é isso que a periodicidade do mangá é irregular, saindo de acordo com a vontade do autor.

 

“Na história acompanhamos Tokio Kurohara e Azuma Higashi, dois amigos que lutam pela justiça, mas não fazem uma coisa, cruzar caminho com superhumanos. Entretanto, um dia Tokio e Azuma se veem encurralados e acabam ingerindo uma substância que os transforma em superhumanos. “Para lutar contra um monstro, você deve se tornar um”.”

Ler o artigo →

Dentre algumas das várias adaptações da temporada de abril em 2019, Gunjou no Magmel era uma das que tinha captado minha atenção, graças a sua ideia de um protagonista explorar um mundo novo e perigoso, aos poucos – pois gosto bastante desse tipo de premissa. Contudo, no meio de um conceito legal, qual o risco disso dar errado quando a aventura se perde em si mesma, e na sua vastidão de possibilidades?

Ler o artigo →