Yowai 5000-nen no Soushoku Dragon (A Herbivorous Dragon of 5,000 Years Gets Unfairly Villainized) é um anime de aventura e comédia do estúdio LAN que adapta a light novel escrita por Kaisei Enomoto e ilustrada por Shugao. Segue abaixo a sinopse extraída da Crunchyroll (o streaming oficial do anime).

 

“De tempos em tempos os humanos buscam o poder de grandes forças para se salvarem de grandes desgraças. O escolhido da vez foi um grande dragão maligno e trataram de preparar um sacrifício.”

 

Yowai é até previsível quando o assunto é quebra cômica, mas eu diria que isso é ótimo, pois torna o anime curto (de cerca de 14 minutos) agitado e divertido. Nele temos um dragão herbívoro que vive da fama da sua raça ainda que ele nem queira se aproveitar dela.

Do lado humano temos Lingzi, a garotinha que de sacrífico passou a aprendiz e tem o poder que o dragão aparenta, não demonstra. Lingzi tem uma certa tendência depressiva (ou seria resignação abnegada?) e é até por ela que ganha a simpatia do dragão milenar.

Foi muita divertida a interação entre os dois, a qual preenche a primeira parte do episódio, mas diria que a segunda, com mais personagens e direito a “plot twist”, explorou ainda melhor as possibilidades da proposta, além de ter tido cortes de animação belíssimos.

O projeto é bancado pela bilibili (o conglomerado megalomaníaco chinês), mas é da autoria japonesa. Tem voz em chinês, mas, por outro lado, os episódios são mais curtos e deve adaptar os três volumes/dezoito capítulos da light novel. Mais um motivo para ver.

Eu indico, ainda mais após a introdução do valente Lai Aode, que demonstra muito carinho por Lingzi e atrasa o dragão o suficiente para os monstros aparecerem, sendo que a finalização deles já dá a entender que é Lingzi quem deve proteger o grupo.

Porque sim, a tendência é que os três formem um grupo e partam em uma aventura (ou as vivam na própria vila). Há espaço para drama sério (se lavarem a roupa suja do passado), mas, convenhamos, tudo que precisamos de Yowai é de sua comédia descompromissada.

Até a próxima!

Comentários