Kinako tá sentindo os efeitos do aquecimento global e se eu soubesse que a nostalgia que o quinteto sentiu acabaria em decepção teria avisado a elas para não alimentá-la. Em todo caso, como em todo battle shonen que se preze, elas perderam uma batalha, não a guerra.

De azaronas a favoritas, de desconhecidas a badaladas, de um ano para o outro a Liella! mudou a forma como os outros a veem, mas isso era o suficiente para que elas mudassem a forma como elas mesmas se veem? Por esse episódio nós vimos que não.

Aliás, esse favoritismo da Liella! é real ou virtual? Virtual! Por quê? Porque faltam resultados que passem confiança, o que difere da pressão sentida pela SunnyPa, que busca fazer história ao ganhar um bi (como o Atlético-MG finalmente fez ano passado) inédito.

Foi muito fofo ver a Kanon lesando e torcendo pelas amigas sem se tocar que o sonho dela é justamente esmagar o sonho alheio, ao mesmo tempo em que entendo essa rivalidade não tóxica. Inclusive, sem querer a SunnyPa meio que foi muito esperta nesse sentido.

Porque o duo elevou a Liella! ao status de grande rival, tirando um pouco da pressão que as garotas depositam em si. Ainda assim, elas querem fazer história, pela escola e por si mesmas, então não é como se fosse simples o que estão sentindo, não é para a Kanon também.

Se por um lado ter resultados visíveis pressiona, não tê-los também, pelo menos em um cenário no qual a competitividade, a necessidade de ocupar o lugar mais alto do pódio, é tão valorizado. Gostei genuinamente de como o anime explorou isso.

Como não se pode ter tudo, as outras três integrantes que ainda vão entrar ficaram um pouco de lado. Menos mal que a dupla dinâmica do laboratório terá o foco em breve e que, ainda que a distância, elas apareceram notando o que suas senpais estavam fazendo.

A única personagem que não passou do ponto exatamente, mas entrou num tom super estranho, foi a tal da Vienna Margaret. Se ela falou como Pikachu quase o episódio todo e sumiu como Mestre dos Magos, pelo menos a vimos no palco, mas, ainda assim…

Não desgostei da apresentação dela, mas que margem de comparação temos se sequer vimos a apresentação da Liella!? E se era para comparar a apresentação de Go!! Restart preciso ser honesto, achei a música da Liella! bem melhor, em todos os sentidos.

A música da Vienna (ou melhor, o trecho dela) não cresce, não explode em nenhum momento e, apesar do belo vocal, da bela coreografia e do belo figurino; não é simples competir contra seis idols com figurinos, vozes e coreografias tão boas quanto, talvez melhores.

Além da própria música, que não me cativou mesmo. Para uma rivalidade a SunnyPa atendeu mais as expectativas. Ainda assim, entendo a introdução dessa nova personagem em um cenário no qual a SunnyPa dá sinais de não estar com essa coca-cola toda.

A gente sabe que elas vão perder e a maldição do bi vai se manter… O que não deve continuar é o desânimo e a preocupação da Kanon, que se bitolou demais com as (supostas) expectativas alheias e perdeu um pouco do olhar mais amplo para o processo.

Para isso a conversa do (temporário) sexteto ajudou, afinal, como a Keke pontuou de forma brilhante, é só com essas derrotas, essas experiências agridoces, que elas podem ganhar casca para vencer quando o bicho pegar para valer. Isso faz bastante sentido, não acha?

E não é discurso de perdedor não, até porque, convenhamos, elas têm méritos até o momento, pois se não tivessem a escola não teria respondido daquela maneira tão gentil a menção honrosa. Elas veem as garotas do clube se esforçarem e isso vai além do ouro.

Essa é a responsabilidade que a Liella! carrega, de representar várias pessoas que as apoiam e reconhecem seu valor. Foi por isso que a Kanon decidiu atuar sem centro, trazendo essa ideia coletiva em homenagem aquelas que as apoiam e motivam rumo a vitória.

É disso que essas garotas precisam, da jornada que estão vivenciando agora. Só queria que a Lantis abrisse a carteira para providenciar mais força (talvez um novo duo ou trio e não uma solista) a rivalidade, para que ela não ficasse no papo, mas não se pode ter tudo…

Sabe quem vai ter tudo? A Liella!, mas só ao final da jornada, após decepções e conquistas, mas nunca entregar os pontos. Nisso o anime tem se saído bem, em construir as bases para a recompensa final. Agora vamos ver como as novas integrantes entrarão no grupo.

Até a próxima!

Comentários