Uchouten Kazoku – ep 11 – Um episódio coberto de plot twists

Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e venho com mais um artigo sobre a segunda temporada de Uchouten Kazoku!
No artigo anterior eu disse que tinham um monte de perguntas que precisavam ser respondidas, não disse? Então, parece que a maioria já foi respondida. Poderia dizer que não imaginava as coisas que poderiam acontecer, porém ainda consegui me surpreender. Todo o plano projetado pelos tanukis estavam indo para um caminho sem volta, até porque, quem não queria ser o atual Nise-emon se não Ebisugawa Suon? E quem poderia ajudar a armar toda uma trama se não fossem Ginkaku e Kinkaku (mais o Ginkaku, porque ele acha que tem a alma de um vilão e que pode destruir a família Shimogamo)?
E, além disso, como esse plano não poderia ser executado sem transformações? Um dos focos do anime nas duas temporadas é o golpe da família Ebisugawa para tirar os Shimogamo do páreo, porém até quando isso iria funcionar com o que estava prestes a acontecer?
Neste penúltimo episódio de um dos melhores animes da temporada, muitas coisas aconteceram. O que poderia ser verdade era uma mentira descarada. Tudo foi arquitetado para que houvesse sucesso, porém a família Ebisugawa esqueceu de uma coisa: Kinkaku e Ginkaku. Obviamente, o gêmeo mais velho acreditou que tudo daria certo com o plano de destruição da fábrica de Denki Bran e, ainda por cima, tentando esconder as FALSAS evidências.
- Como Yashirou é um inventor e está recebendo treinamento na fábrica de conhaque Denki Bran da família Ebisugawa, na hora em que estava dormindo, os membros dessa família suja e traiçoeira resolveram armar para a família Shimogamo, dizendo que o pequeno tanuki havia explodido a fábrica, e que havia escondido a falsa evidência de terem matado Ebisugawa Soun…
- Sendo que a arma verdadeira estava com ninguém mais, ninguém menos, que o ilusionista Tenmaya, o qual vendeu um rifle falso por tanto dinheiro que conseguiu comprar umas roupas novas…
- E o olho clínico de Nidaime fez com que o mesmo percebesse que era falsa, sendo que Yasaburou havia contado no episódio anterior que o rifle dele estava com Tenmaya. Isso aconteceu porque queriam incriminar a família Shimogamo pela morte do patriarca da família Ebisugawa, e fazer com que ele se tornasse o Nise-emon atual.
Também houve todo um esquema para o Yodogawa salvar Yasaburou e Kaisei, esta que, por sua vez, estava dormindo. Disfarçando-se de um super-herói que protege os tanukis de todo o mal, eis que surge Pompoko Kamen!
- E aqui nos encontramos outra vez. Desta vez, ao invés de Akadama estar sentado em uma das mesas bebendo vinho e esperando a sua vez de morrer, Yasaburou está em seu lugar.
- Ele encontrou com seu pai, e isso fez pensar que estava morto, porém ainda estava dormindo. Pensava que no sonho poderia controlar tudo, porém a forma de tanuki do seu pai era difícil de se extinguir. Alguém com sangue tolo que talvez tivesse feito bastante travessura e até às vezes o mal na visão de Yasaburou se tornou alguém muito respeitado, e fez com que os filhos quisessem se tornar como ele. E, como ainda tem muitas coisas a fazer, o protagonista escolheu continuar vivendo…
- Nisso, Yodogawa que, com toda a sua “coragem”, foi salvar o seu amigo, assim como havia feito com a mãe dele. O respeito que ambos têm um pelo outro é enorme, e não fez com que Pompoko Kamen… digo, Yodogawa o deixasse na mão. Ele cumpriu sua promessa feita no episódio anterior e, com isso, Yasaburou conseguiu ser solto.
E estamos na fase final do anime, com apenas um episódio pela frente! E com tanta coisa acontecendo, não há como não ficar confuso. Além do mais, a minha maior pergunta que se estendeu pelas duas vezes que vi este episódio foi… QUEM MORREU NO LUGAR DE EBISUGAWA SOUN?!
- Ok, este cara aqui pegou carona no Falso Trem da Linha Eizan, vulgo Yajirou. Eles estavam voltando de viagem para o lado de suas famílias. Porém, o segundo filho de Tousei não sabia que Seiran tinha recebido o nome que tem por causa de seu pai, Souichirou, o antigo Nise-emon. Não foi tanta surpresa para mim, porque ela já havia dado pistas de que o conhecia, e parece que Yajirou gostou dela de verdade…
- Porém, chegando no lugar de celebração e com todo o rolo que aconteceu sobre a arma falsa e “Kureichirou” tentar conseguir o lugar de Yaichirou para ser o atual Nise-emon, eis que surge a verdade: o cara que Yajirou trazia consigo é o verdadeiro Kureichirou…
- E aquele que se dizia ser o mesmo era na verdade o seu pai, Ebisugawa Soun.
Também não podemos nos esquecer que um casal de “tigres” lindos também tiveram sua aparição. Yaichirou e Gyokuran fizeram um ótimo trabalho conseguindo subir na Câmara Interna para parar todo aquele plano do Clube da Sexta-Feira. Como no ano anterior não haviam conseguido comer um cozido de tanuki por conta de um tigre, então por que agora não ter dois estragando tudo?

Enquanto os outros tanukis estavam com medo de ir contra a ordem das coisas, Yaichirou usou toda a sua coragem para salvar o seu irmão.
Acredito que terá um final satisfatório, e a qualidade não deixou de cair uma vez sequer. Espero que eu me surpreenda muito mais, que o verdadeiro Ebisugawa Kureichirou seja feliz (até porque ele é o mais legal da família), e que as duas famílias se resolvam de verdade. Suspeitava que o falso Kureichirou era na verdade o Soun, por causa das olheiras que o mesmo tem, porém não imaginava todo esse plot twist.
Muito obrigada a todos que acompanharam o artigo até aqui, e nos vemos no próximo!