Days2.1

Olá, queridos leitores do anime21! Aqui estou eu de volta, Tamao-chan, para falar sobre o segundo episódio do anime Days! Foi um episódio em que muita gente não gostou de assistir pelo que soube, mas precisamos nos conformar de que ainda estamos no começo, e que o protagonista não conhece muita coisa do esporte. Tanto que este episódio se resume a: os veteranos pegando no pé dos calouros, o Tsukamoto correndo e um acampamento de treinamento no Golden Week.

É isso aí, gente. Acabou a matéria. Beijos.

Curta o anime21 no facebook:

 

 

 

 

 

 

 

Ye ye

Ye ye

NÃO, PERA! Não é para desistir no meio do caminho que vou escrever esta matéria! É para expor a minha opinião sobre o último episódio que saiu! cof cof

Como bem sabemos, o protagonista, Tsukushi Tsukamoto, é um jogador esforçado. Ele tenta dar tudo de si nos treinos mas, tudo o que sabemos sobre ele agora é que ele só sabe… correr. Em contraste às primeiras cenas do primeiro episódio, ele não sabe guiar a bola com perfeição, ele não sabe o que fazer com ela e, principalmente, não sabe chutar nada. Mas o começo é assim mesmo. Ninguém é obrigado a saber dessas coisas de primeira, principalmente quando se começa a jogar a partir do Ensino Médio!

Por conta de erros do próprio, todos do time tiveram que fazer corridas extras, porque todo mundo era julgado como um todo aos olhos de seus veteranos, e só o tal do Macchan avacalhava tudo. Um chute errado, corrida extra. Uma corrida que extrapolou o tempo estimado, outra corrida. E não é uma corrida qualquer. Era uma volta inteira em volta do lado de fora do colégio.

Mas não percebemos apenas o esforço descomunal que o Tsukamoto fez durante o treino, como também o descaso do Kazama diante os treinos. A minha opinião sobre ele mudou, comparando o episódio anterior com este. Ao menos a amizade dele com o Tsukushi continuou a mesma, embora eles não estejam tão juntos neste episódio. Principalmente na hora que um dos jogadores começou a jogar tudo o que ele achava na cara do protagonista, Kazama foi um dos únicos que não bateu palmas, embora eu esperasse uma atitude mais nobre da parte dele (se bem que, no primeiro episódio, ele nem parou o amigo de ir embora, mas depois ele foi ao colégio, aí ganhei mais respeito, aí…, tá chega, este parágrafo tá ficando enorme).

O que me surpreendeu mesmo foi a vontade de melhorar do protagonista e querer deixar de ser um estorvo para os colegas, pedindo para que ele cobrisse todas as corridas do time todo para o capitão Mizuki. Todos os outros calouros ouvindo isso os ajudou a perceber os esforços de Tsukushi (claro, com ajuda do Kazama também, uma semana depois) e resolveram correr com ele. E o que gostei foi o próprio afirmando para o treinador do time que, daqui a dois anos, Tsukushi ia ser o capitão da equipe. Claro, é clichê de shounen mesmo, mas eu gostei mesmo assim. Uma pessoa super séria falando isso, é porque confia mesmo no outro.

Aí a gente chega no bendito acampamento. Tá lá os times de um monte de colégio, aí chega o da Seiseki e todo mundo para, admirando aquela linha preta. Aí, quando veem o coitado do Tsukushi, que é o cara que ninguém espera nada olhando para ele, começam a rir, se sentindo aliviados. Mas a alegria dura pouco, quando todos percebem que quem está liderando a corrida na montanha é o próprio Tsukamoto. Mas será que ficarão impressionados por muito tempo? No preview parece que não, hein!

Bom, esta foi a minha matéria sobre o segundo episódio. Eu não vou dizer que poderia ter sido melhor, porque não é verdade já que, como havia dito antes, o protagonista começou a jogar só no Ensino Médio, então tem muita coisa a melhorar ainda. Mas eu não diria também que está ruim, pois ainda estamos no começo! É isso aí, gente! Até a próxima matéria!

Days está disponível no Crunchyroll.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Episodio inteiro foi CORRE BERG! Acho que isso foi o que deixou um pouco chato,( não sei como o loirinho consegue correr com as mãos nos bolsos) Serio,estudei em colégio militar quando nova e digo,dava muito ódio na Ed fisica que por causa de um todo mundo era punido igualmente,compreendo o sentimento de matar o protagonista.De qualquer forma o clichê do esforço é melhor do que o clichê protagonismo onde do nada ele é o melhor em tudo. E sobre o Kazama,acho interessante que não tá seguindo o clichê de amigo do protagonista que sempre grita,corre atrás do amigo.
    Ps: Não sei se o rapazinho é tapado ou prefere ignorar as provocações das pessoas ao redor sendo sempre gentil e educado.Será que esse gentileza vem por causa da mãe cadeirante?

    • Tamao-chan

      Oi.
      Acho que o jeito do Tsukushi se dá a vários fatores, mas o motivo principal deve ser a mãe cadeirante. Deve explicar tudinho mais para frente.
      Então você estudou em um colégio militar? Deve ter sido ruim passar por algumas coisas que o pessoal do time do Seiseki passou também. Relembrar de tudo e tal.
      Sobre o Kazama, às vezes eu o acho super bacana, e outras vezes ele me decepciona. Acho que é porque estou acostumada com aquela fórmula de: amigo que é amigo dá a vida sempre que necessário. Tenho que mudar esse ponto de vista. HUISDFHIUSD
      Obrigada por comentar.

  2. Este segundo episódio não foi tão bom como o primeiro, mas não esteve mal de todo. Este episódio foi só correr e correr, mas gostei da atitude do Tsukushi Tsukamoto de nunca desistir e de melhorar, eu já joguei futebol e sei como é difícil os treinos. Não gostei da atitude dos outros clubes em relação ao Tsukushi Tsukamoto, até parece que nunca ouviram a expressão « não se deve julgar o livro pela capa», ele agora pode ser fraco mas no futuro pode vir a ser um génio do futebol.
    Como sempre uma excelente matéria Tamao-chan, ansioso pela matéria de Amaama to Inazuma.

    • Tamao-chan

      Olá! Obrigada por comentar!
      Eu também não achei este episódio ruim, mas também não acrescentaria mais coisas nele. Por ser o início do anime, achei bom da maneira que ficou. E se esforçar nessa parte, pelo menos para melhorar o protagonista, foi muito importante. E, a julgar pela primeira parte do primeiro episódio, ele vai se tornar um jogador excelente, mas ainda tem um longo caminho a percorrer.
      Eu também não gostei muito do que os outros clubes fizeram com ele, mas essa parte for crucial, embora o Tsukushi não saiba jogar direito ainda. Como eu disse, há muito para melhorar, mas dá para perceber que todo o esforço dele será recompensado!
      A matéria de Amaama sairá amanhã, fique de olho! :)

Deixe uma resposta