PUNCH_Shakunetsu_no_Takkyuu_Musume_-_01_FullHD.mp4_20161008_144302.951

Se você acha que esse anime é muito fofo, você está absolutamente certo, mas se você pensa que todo anime moe não tem história alguma, esse anime parece mostrar o contrario.

Apesar de muitos animes moe serem normalmente simplistas apenas com a finalidade de serem relaxantes e divertidos, esse anime no qual vos falo vai um pouco além disso, apresentando um enredo a ser desenvolvido e personagens que vão além da fofura.

Caro leitor(a), eu peço que o preconceito em relação a esse tipo de anime seja deixado de lado, para que eu possa lhe mostrar o quão divertido esse show pode ser. Então venha comigo acompanhar a jornada de um grupo de garotinhas que almejam o topo do tênis de mesa escolar.

Curta o anime21 no facebook:

Idol do ping pong

Idol do ping pong

Para um anime de esportes, Shakunetsu no Takkyuu Musume não apresenta exageros nas partidas de tênis de mesa, ou seja as personagens aparentemente não tem habilidades que parecem algum tipo de super poder, o que torna as partidas verossímeis.

O anime conta a história de um clube de tênis de mesa de uma escola do ensino fundamental, que até vai bem em competições a nível local, mas precisa melhorar muito se quiser chegar a disputar competições nacionais. A história se foca nas personagens Agari Kamiya e Koyori Tsumujikaze, sendo que a primeira é a melhor jogadora do clube de tênis de mesa da escola, e idolatrada pelas suas colegas de clube, já Koyori, é uma garota extremamente tímida e muito habilidosa, apesar da sua aparência frágil que lembra um filhotinho.

As personagens tem personalidades consideradas genéricas para esse tipo de anime, variando da menina tsundere com o penteado maria-chiquinha (Twintails), à garota gentil com o corpo desenvolvido. O design também é genérico, dando a impressão que você viu a personagem em algum outro anime já feito, mas tanto as personalidades quanto o design das garotas funcionam na obra, ou seja, não compromete a diversão de quem está assistindo.

No que diz respeito a parte técnica, o anime entregou uma boa animação na parte dos jogos, já a trilha sonora cumpre seu papel, mesmo não sendo grandiosa, enfim, como eu disse antes, eu só tenho a reclamar do design das personagens que são semelhantes ao de outros animes.

Por fim, para quem gosta de animes esportivos vale a pena da uma olhada nesse anime, e peço para que olhem além da fofura e que não julguem antes de assisti-lo.

 

 

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Na hora que vi que era um anime sobre esportes, logo lembrei de tipos como Inazuma Eleven, cheios de habilidades especiais e talz…
    Valeu pela dica, gosto de animes moe, só quando ngm tá perto, pq neh… ser pego assistindo Love Live não foi legal :v

    • Eu já fui criticado por alguns colegas poe assistir Love Live e demais animes moe, mas eu simplesmente os ignoro, e até já convenci um deles a não ter preconceito com estilo de anime.

Deixe uma resposta