Olá leitores! Aqui estou eu para comentar mais episódio de Grimoire of Zero. Chegamos na parte mais importante, e consequentemente, mais interessante do anime. Pode ter demorado um pouco, mas essa história está mostrando o seu potencial.

Desde que a Zero e seu companheiro bestial foram separados, os episódios ficaram mais interessantes. Não que não fossem antes, o que eu quero dizer é que está mais divertido do que no começo. Os últimos acontecimentos que ocorreram nesta história deixaram as coisas mais movimentadas, tornando interessante o anime.

Depois de terem momentaneamente escapado dos inimigos que os perseguiam, o Mercenário, o lobo e Albus puderam se reorganizar para criar uma nova estratégia para resgatar a Zero e resolver os conflitos entre os bruxos e as pessoas. A inclusão do Holdem (bestial lobo) como um personagem fixo do anime foi interessante, pois além de mostrar que tem um lado simpático, ele é útil para os protagonistas.

O plano do Albus para acabar de uma vez por todas com a perseguição contra os bruxos é muito corajoso, pois consiste em acabar com toda a magia do reino a fim de poder permitir um recomeço da magia, só que de forma correta. Mas para isso dar certo é necessário o retorno da Zero que está sob a custódia do Treze.

Tanto a perseguição que os personagens sofrem durante o episódio, quanto a missão de resgate da Zero que mostra o Mercenário escalando uma torre altíssima, ou até mesmo a ida a uma cidade em busca de uma peça de roupa da Zero, passaram uma sensação de aventura que foi interessante, pois deu movimento ao episódio.

O momento mais importante do episódio foi quando os Feiticeiros de Zero se rebelaram contra a neta da grande bruxa Sorena (Albus), pois segundo o grupo a solução está num enfrentamento direto contra o Estado através de uma guerra definitiva. Pode parecer meio contraditório, mas os bruxos querem promover uma guerra para que eles possam alcançar a paz. Todavia não é só a paz para os bruxos que está em jogo, pois se o plano do Albus de selar a magia em todo o reino der certo, os bruxos com intenções duvidosas perderão os seus poderes. Outro que seria prejudicado seria o famoso “Ele”, pois ele que iniciou esse conflito ao roubar um grimório poderoso e ensinar outros bruxos a usá-lo.

Embora a Zero inocentemente tenha criado um grimório poderoso com boas intenções, seu livro acabou se tornando arma nas mãos erradas. Recomeçar do zero (o trocadilho não foi intencional) aparentemente não parece ser má ideia, mas será que isso daria certo? Pois grandes poderes podem corromper pessoas (a história da humanidade, e até mesmos muitas histórias de fantasia mostram isso).

Enquanto o anime está muito perto do seu clímax, este artigo chega ao seu final. Espero que para vocês, leitores, o artigo tenha ficado tão bom quanto o episódio. Caso não tenha ficado bom, eu irei me esforçar. Enfim, muito obrigado a todos que leram, e até a próxima!

  1. Este episódio de Grimoire Of Zero, foi bastante simples, mas ainda assim conseguiu ser bom. Começando pela Zero, ela agora foi um pouco posta de lado, para a Albus e mesmo o Mercenário serem um pouco mais desenvolvidos. Mas a Zero mesmo estando enclausurada, na típica torre (como nos contos de princesas) ainda reclama da comida execrável que o Treze lhe dá. Com esta parte da comida má, é que eu percebi que a situação daquele reino está caótica, pois o Treze disse que até o próprio rei come daquela comida. Como se sabe, a maioria dos réis viviam na fartura e só comiam comida luxuosa e não aquela que os meros plebeus comiam. Mas voltando ao episódio, o Hordem, é melhor personagem que eu imaginava. Nasceu nobre, trabalhou no palácio, serviu lealmente a Sorena e ainda se transformou em bestial e agora continua a prpteger a neta da Sorena, Albus como ele tinha prometido à Sorena. Já o Mercenário começa a reflectir sobre as pesadas palavras que dirigiu à Zero, mas acredito que quando ele se reencontrar com ela, eles vão fazer as pazes. A surpresa deste episódio, foi mesmo a Albus. Para quem costuma fazer porcaria, ela neste episódio teve uma ideia de génio, acabar com a magia naquele reino e começar de novo. O plano dela era bastante viável, o seu fiel escudeiro Hordem fez tudo para a ajudar, mas o pior (no inicio parecia o melhor) aconteceu, os membros da seita de Zero apareceram e estragaram os planos da Albus, neta da Sorena e suposta líder dos bruxos da seita de Zero. Aquele tal “ELE”, virou os bruxos de Zero, contra a sua líder Albus, a tal ponto que a prenderam e vão julgá-la por traição. Mas isto não me faz sentido, porquê os bruxos de Zero, acreditariam mais no tal “ELE”, no que na sua líder, que é neta de uma das bruxas mais respeitadas e sábias de sempre. Além que estes bruxos estão tão iludidos com as palavras venenosas do tal “ELE” lhes proferiu, a tal ponto que esses mesmos bruxos estão ao ponto de quererem uma guerra total contra aquele reino (e eu acho que eles não têm hipótese alguma de ganhar).
    Agora só quero ver se o Mercenário, consegue ou não salvar a Zero, já que este episódio acabou na melhor parte. Aquele Hordem gosta mesmo de pregar partidas ao Mercenário, o Mercenário era demasiado pesado para escalar aquele penhasco até à torre onde a Zero está presa. aquilo que eu ri nessa parte.
    Como sempre, mais um excelente artigo de Grimoire of Zero Flávio.

  2. O que tem me incomodado é o fato do Mercenário ainda não ter se questionado sobre os seus “ferimentos de batalha” que “somem” por estarem sendo direcionado a Zero. Fiquei com raiva quando ele foi enganado e destratou a Zero… entendo que foi para o desenvolvimento do anime mas ainda assim…

    • Como você afirmou foi chato ver a Zero sendo destratada pelo Mercenário a quem ela confiava ao ponto de colocar uma magia que transferisse os ferimentos dele para ela.
      Obrigado pela participação e desculpa pela demora em responder o seu comentário.

Comentários