Em meio aos momentos engraçados do episódio anterior, nesse episódio semanal eu esperava algo que fosse trazer um grande problema, já que estamos no penúltimo episódio. Claro que a batalha iria acontecer, então já sabíamos que teríamos um tempo para as turmas se enfrentar, o que com certeza geraria algumas risadas. Mas o que veio no fim do episódio foi algo relevante e que trouxe um bom clima para o que está por vir no último episódio de Akashic Records.

O episódio como sempre trouxe um bom humor, já de início eu estava gargalhando. Esse é um dos pontos que bato na tecla porque o humor é bom demais no anime. O jeito do Glenn fazer um papel – já que ele tem os motivos dele para agir daquela forma, mesmo com os problemas causados – perante a turma e a Gata Branca, isso é algo que gosto muito. Porque ele se sai muito bem nesse quesito, graças a boa dublagem do personagem.

Outra coisa que gosto muito é como esse “romance” entre os dois vai se tornando real aos poucos. Por mais que seja algo improvável os dois ficarem juntos no final, eu gosto de como os sentimentos são mostrados no anime. É ótimo ver a Sisti passando por seus momentos de confusão e até mesmo seus sonhos repentinos com o Glenn. Isso nos rende boas cenas e momentos divertidos também.

Sisti fantasiando <3

Agora entrando na parte que mais interessou, temos o embate entre Glenn e Leos. Como já sabemos, Leos não é um bom mago. Ele está vinculado com a Ordem, portanto nós podemos esperar grandes problemas envolvendo ele. Mas claro que Glenn não sabe disso, mas ainda assim tem defendido Sisti. O que acabou deixando ela bem irritada no episódio desse semana. Então, ao decidir ir diante de Glenn, entender o que ele ganha com tudo isso, ela consegue duas informações. A primeira é a existência da Sara, alguém que foi importante para seu professor e que ainda está habitando o coração dele. Quanto a Sara, não foram dadas informações tão grandes. Mas a segunda informação e a que mais surpreendeu todos, foi a dada por Leos.

Leos ataca diretamente Glenn ao ouvir o próprio contar sua história para Sista. Afinal, como alguém que fez grandes barbaridades – eu espero que mais informações sejam dadas a respeito desse passado macabro de Glenn – pode ensinar e aconselhar outras pessoas? Ao menos é o que Leos pensa sobre. Então ele diz algo que eu achei incrível. O professor amado por todos, apesar de ter uma má fama, é conhecido por outros magos como Glenn, o Louco. Eu achei foda isso devido a sua carta especial – O Mundo do Louco – isso mostra muito do próprio criador dela. E nos mostra que Glenn teve alguns momentos macabros até demais em sua vida. Mas o que ele pode ter feito? Nós sabemos que ele matou muita gente, mas essas pessoas eram más certo? Ou será que em algum momento ele perdeu o controle e tirou vidas inocentes? O que é preciso para o título de “O Louco”? Eu gostaria de ver e entender o porquê de tudo isso, mas com apenas um episódio, creio que não será possível.

Após esse ataque, Glenn perde o controle e vai para cima de Leos, e cara, eu fiquei boquiaberto. Glenn tomou um sarrafo para Leos, tanto em artes marciais quando em magia. Mesmo sem ativar a sua carta especial, ele já havia perdido. Leos usou uma técnica chamada Tulpas, que não parece ter sido criada para Glenn, mas que anula o melhor dele. Agora o que fica são perguntas, afinal Glenn foi embora, todo ferido do combate. Após isso o pior estava para ocorrer, Leos se revela para Sisti e diz que ela é obrigada a se casar. Ele agora não está mais de brincadeira. Então a gente vê a situação ruim que Sisti se encontra.

Rapaz, quero ver como Glenn vai parar ele

O final foi o que mais me abalou: Glenn sumiu. Ele não apareceu para o confronto no outro dia e nem foi às aulas. Tudo que ele deveria ter feito, ele não fez. O que será que Glenn pensa? Para onde foi e mais importante, ele vai voltar? É quase certo que sim, afinal Sisti precisa de sua ajuda. Mas por que sair sem avisar, com o rabo entre as pernas? Ele tem algum motivo bom o suficiente?

Diante de todos esses problemas o que nos resta é especular e aguardar pelo próximo episódio. Se será bom? Não consigo dizer. Existem algumas coisas não resolvidas e eu espero que não façam nenhuma besteira na hora de responder, e que não apressem as coisas, apesar que parece ser inevitável. Nos vemos na semana que vem!

  1. esse anime vai ficar com final em aberto, tem muita coisa que foi aberto e não fechado nada, o ep 12 vai ser o ultimo segunda anuncio da produtora, me pergunto se eles vão se animar pra fazer mais uma ou se vou ter que recorrer ao manga, com certeza, vai depender das vendas

Comentários