Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e trago o artigo do último episódio da segunda temporada de Uchouten Kazoku!

E parece que todos que se divertiram às custas dos outros receberam os castigos que mereceram. Tenmaya e Soun acabaram indo para o inferno às custas da Benten, e a mesma teve o seu cabelo envolto em chamas. Os irmãos Kinkaku e Ginkaku receberam um “castigo divino” por assim dizer, e o Clube da Sexta-feira ficou sem o seu cozido de tanuki.

Mas este episódio não foi feito apenas de castigos. Também há muita felicidade para vários personagens do elenco, apesar de não ter mostrado com detalhes o final de cada um.


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


E aqui estamos nós, no último episódio deste maravilhoso anime! Ele com certeza é um dos que verei outra vez, assim como fiz com Honey & Clover. A primeira temporada revi e até trouxe vários artigos para a Sessão Vintage, então não é para menos que tornei este anime um dos meus favoritos. Apesar de ter muitas partes mais macabras que a primeira temporada, Uchouten Kazoku 2 também traz ainda mais sentimentos. Nunca imaginei que veria a Benten chorando de fato por estar prestes a comer Yasaburou, apesar de que, quando Yajirou era um sapo em um poço, ela a via chorando constantemente.

Também não imaginei que o professor Akamada tinha um filho que estava brigando com ele pelo amor de uma mulher que se parece com Benten, a mesma que, neste episódio, também resolveu entrar em um embate com ele. O que mais me chama a atenção aqui é que os dois renegam suas origens. Ele não se considera mais um tengu por causa do que seu pai fez no passado e da situação que ele passa hoje, e ela não se considera mais humana, principalmente porque ela pode, de fato, conseguir o que mais deseja.

O fim do embate, terminando no fracasso de Benten

Nunca imaginei que os irmãos Kinkaku e Ginkaku receberia um castigo de seu irmão mais velho, Kureichirou, que eu também não imaginava que existia até esta temporada. O jovem monge nada mais é que um homem correto e sensato que viu que algo estava dando muito errado, e que seu pai estava envolvido nisso. Em se tratando de alguém que segue os ensinamentos de Buda, nunca imaginei que ele fosse mais bem humorado que sua família inteira, e que considerou os castigos dados certos.

Um irmão gente boa

Uma coisa que eu imaginava de fato era o castigo que Tenmaya e Soun sofreram. Ambos gostavam de enganar e sacanear às custas dos outros. O ilusionista atirou em Kaisei com tranquilizante, fazendo com que despertasse a fúria de seu pai. Mesmo se ele não tivesse sido levado para o inferno do quadro, também teria o inferno na terra provocado pelo velho que adora se vingar dos outros. E, pelo visto, o verdadeiro demônio mesmo era Soun, já que sua alma foi entregue para o diabo ao tentar se vingar por tudo o que seu irmão e Yasaburou causaram.

Um era para ser levado de fato, o outro foi de gaiato

Mais um fato que eu imaginava que aconteceria, era o casamento entre Yaichirou e Gyokuran, no qual ambos estavam nervosos e bonitos. Todos os eventos importantes precisam ter um Tengu como anfitrião. O professor Akamada pode não ter sido testemunha para a eleição do futuro Nise-emon (o mesmo evento que deixou a casa de Nidaime em chamas), mas foi o padre casamenteiro de ambos. Após um comentário “machista” vindo do mesmo sobre reprodução, o casal favorito da galera foi unido.

Felicidade ao casal!

Mas uma coisa eu não imaginava mesmo: que Yasaburou largaria Benten em todo o seu fracasso e ficaria com Kaisei. Após tudo o que aconteceu na vida dos dois e das perguntas de sua avó, o protagonista decidiu por si próprio que ficaria com a filha de Ebisugawa Soun, e também prometeu que não faria mais a sua transformação favorita, que é a da Benten.

Outro casal foi unido!

Este episódio foi excelente e coberto de significado, assim como os outros. Gostei bastante de todos os acontecimentos, porém gostaria de saber mais sobre o fim que teve Yajirou, por exemplo. Apesar disso, foi um ótimo final. Gostaria de encerrar o post com o clipe oficial da abertura do anime:

Muito obrigada por acompanharem até aqui, e nos vemos no último post de Fukumenkei Noise!

Comentários