[sc:review nota=5]

Finalmente o TGC vai começar e isso deu um novo rumo ao anime o deixando mais interessante. Na semana passada fiquei revoltada por conta daquela explicação fajuta do Mattsun não aceitar meninas no grupo, aquilo me deu um ódio imenso, mas agora, depois de esse episódio, to vendo essa política  de outra  forma, e acho que eu já entendi o porquê (me lembrei do primeiro episódio do anime), mas não falarei disso agora.

De novo o episódio começou com o final do episódio passado. Mas aí você pergunta: Qual o problema nisso? Parece que estão compactando os capítulos em um só, o que me deixa um pouco incomodada, mas a diferença foi que dessa vez o final do episódio antigo durou só 10 min, dando muito mais ênfase ao começo da competição. Isso significa, eu acho, que daqui pra frente os temas irão ficar só em um episódio sem invadir próximo, ou seja, mais detalhes na história.

Hotaru tem um senso de justiça muito forte, mas será que isso vai atrapalhá-la na competição? Bem foi isso que andei ouvindo nos três últimos episódios, mas acho que a autora tentará mostrar que a justiça e bondade podem derrotar até os mais cruéis dos inimigos. Mesmo sabendo de toda a história que aconteceu com a lerdinha, ainda não engulo essa da Hotaru aceitar essa condição fantasia do Mattsun de que mulheres podem ser fracas e presas fáceis no campo de batalha, mas Hotaru aceitou manter a farsa com a condição de derrotar o cara que deixou um tremendo trauma no Mattsun e assim no final da competição com o time vencendo, revelar que é uma menina. Plano brilhante, assim o retardado não teria justificativa de não continuar aceitando mulheres na sua equipe (mas eu acho que isso tem uma grande explicação).

Com a chegada da competição, Hotaru viu que aquilo ali não era brincadeira, que ninguém era amigável como nas batalhas amadoras, e que os inimigos poderiam ser cruéis. Dava para perceber isso simplesmente pela aura que aquele lugar exalava. Sorte que o Midori estava lá com eles.  Sorte ou azar? Para ela foi sorte, já que ele foi o único que explicou como funcionavam os jogos, já para o Mattsun…

Mais uma coisa, alguém conseguiu entender as regras? Eu só entendi por alto, mas nem sei explicar muito bem.

As auras malignas, TWD!!

Falando em Mattsun, já repararam o quanto esse anime tá indo pro lado BL do mal? Dessa vez ficou mais que evidente, com passada de mão do Midori no rosto do Mattsun e crise de Yukko. Opa! Prevejo em triângulo amoroso ardente cheio de raiva e desejos. O clima ficou muito tenso, Mattsun ficou totalmente paralisado de diante do Midori, parecia um cachorrinho quando leva uma bronca do seu dono, sorte que seu fiel amigo (e uke para todas as horas) estava lá para salvá-lo. Valeu Yukko, tu é o cara!! Mesmo assim, preciso rever a cena da perseguição alucinante que aconteceu com a garota mas que acabou afetando drasticamente só o Mattsun.

Matsuoka atormentado com o Midori. Isso vai dar um belo BL

Matsuoka atormentado com o Midori. Isso vai dar um belo BL

Mais BL no anime. Parece uma disputa de ukes pra ver quem fica com o seme alfa.  "Tire as mãos de meu macho"

Mais BL no anime. Parece uma disputa de ukes pra ver quem fica com o seme alfa.
“Tire as mãos de meu macho”

Outra coisa! Perceberam a quantidade mulheres que tem naquele lugar, até mesmo no grupo do Doutor do Mal? Sério mesmo que ele pensa que as mulheres são tão frágeis assim, ou é outra coisa?
Pelo que eu percebi acho que o problema do Mattsun não é bem mulheres, mas sim achar a pessoa certa que poderia ser um elemento surpresa nos jogos como a Hotaru. Se vocês perceberam, Hotaru é única (que eu vi) que se mostra atlética para fazer grandes aparições como elemento surpresa. Sua desenvoltura é diferente dos demais participantes da competição, e sua única desvantagem é sua apontaria, até o momento foi só isso que eu vi, não que sua honestidade possa atrapalhá-la nos jogos (bem assim espero). Concluo que o objetivo do Mattsun era arranjar alguém que possa vencer o Midori, e não ter alguém, na verdade, do sexo masculino, creio que se Hotaru falasse a verdade, com sua ânsia de vencer, ele a aceitaria da mesma forma.

Não é que os monstros tem uma menina no grupo deles!

Concluo aqui minha opinião sobre o episódio 6. Agora só resta esperar o 7, já que o primeiro grupo que a Hotaru irá enfrentar será o grupo do Midori. As coisas começaram a esquentar.

Isso aí mesmo que a Hotaru tá dizendo!

Comentários