[sc:review nota=5]

Dois episódios em um artigo, ep 8 e ep 9, mas até  que foi  bom porque dá pra casar os dois no mesmo texto.

O episódio da semana passada (o ep 8) foi bom, vimos a face de todos os personagens até agora, e que nem tudo é o que parece ser, mas mesmo assim continuo fã do Midori, um dos melhores personagens do anime. E claro que como Hotaru é a personagem principal sua personalidade está em constante evolução no anime e não seria diferente nesses dois episódios.

Levando o time ao fracasso de novo.

Levando o time ao fracasso de novo.

Vamos falar um pouco dos personagens que tiveram mais destaque no episódio 8 começando pelo Matsuoka. Nossa como ele é vingativo, tanto que por causa disso fez com que seu time perdesse. Nesse episódio acabamos de ver que Midori e Mattsun se conheciam desde o colegial (acho que o Midori é mais velho), e que para o Mattsun o Midori era tipo um espelho, um exemplo a seguir, mas parece que desde a primeira competição (eu acho) alguma coisa mudou entre os dois ou algo mudou no Midori especificamente, mas não vamos entrar no assunto ainda. Voltando ao outro assunto, acho que esse senso de vingança levou o time no passado a perder daquele jeito humilhante, porque com certeza ele deve ter ido para o jogo com a única pretensão de derrotar o Midori e não de ganhar o campeonato, ou seja, um mal líder como eu sempre achei.

Fiquei triste pelo Yukimura

Fiquei triste pelo Yukimura

Agora vamos comentar um pouco sobre o Yukimura (Yukko, Yukki , tanto faz). Acho (tenho certeza) que desde o principio o Yukko entrou no torneio para ajudar o Mattsun a acabar com o MEDICO&OMONSTRO. Sempre confiando cegamente no Mat em tudo que ele dizia ou propunha. Nunca vi o Yukko almejando o primeiro lugar do torneio, seu único objetivo é ajudar Mat em tudo que for preciso, sem pestanejar, assim como Hotaru (a diferença é que Hotaru via o jogo como uma diversão para que ela pudesse ficar perto daqueles que gostava, já o Yukko vê o jogo como uma maneira de ajudar o Mat em sua vingança).

Fiquei mais triste ainda pelo o que o jogo fez com a Hotaru

Fiquei mais triste ainda pelo o que o jogo fez com a Hotaru

Agora Hotaru. Será que Hotaru continuará sendo a mesma pessoa? Será que por causa dessa vingança idiota ela foi mais uma prejudicada? Hotaru foi levada pelo o embalo vingativo de Mattsun e Yukko para esse jogo terrível, o que acabou ocasionando uma humilhante derrota, não para Hotaru, mas para os outros dois. Finalmente ela viu o lado perverso do Midori, o que acabou liberando sua fúria desenfreada, querendo também se vingar do Midori. Mas o Midori tinha um trunfo, e acabou brincando um pouco com a Hotaru, já que ele tinha a Ichi como suporte para qualquer problema que acontecesse. O problema da Hotaru foi acabar se esquecendo da sniper (ou só se ela pensou que o Yukki já tinha dado um jeito nela), isso foi o que a derrotou além do trunfo do Midori ao revelar que sabia que ela era uma menina e que estava enganando os amigos delas. Isso deixou a Hotaru paralisada, já que não tinha mais argumentos para tentar dar uma lição de moral no Midori, e para Hotaru justiça é tudo.

Midorii!

Midorii!

Midori, já disse que sou sua fã? Como ele brinca com a mente dos inimigos, dá pra ver que ele sente um prazer especial em machucar o Mattsun, mas para ele seu objetivo sempre foi o torneio e por isso é cinco vezes consecutivas campeão. Desde o princípio teve tudo sob controle, acho que até mesmo na hora de mandar o Fuju enfrentar a Hotaru ele sabia exatamente o que iria acontecer no caso da Top Gun Gun perder o controle, tirando a Hotaru. Só tenho uma coisa a dizer: parabéns, mas espero que a Hotaru acabe com você no próximo torneio.

Agora vamos ao episódio 9 que se resumiu a Hotaru e Kanae.

Acho que rolou um clima, só BL tava chato!

Acho que rolou um clima, só BL tava chato!

Kanaaaaae! Que falta eu senti de você. Você quase não aparece no desenho, mas quando aparece mostra o quanto é importante na história.

Gente que episódio. Kanae de novo tentando mostrar para Hotaru como uma garota realmente deve agir, mas parece que dessa vez foi diferente. Hotaru se abriu com a Kanae contando sobre os jogos de sobrevivência, e quanto ela estava deprimida por não ter ganhado. Kanae já estava se metendo no assunto mostrando pra Hotaru que jogos de sobrevivência não coisas para meninas e o quanto ela poderia se machucar fazendo isso (que jeito preconceituoso de pensar Kanae!), já que meninas são frágeis, mas parece que aquelas palavras machucaram mais Hotaru do que qualquer bala que ela tenha recebido nos jogos. Ao perceber que o espírito de luta de Hotaru estava completamente destruído, Kanae resolveu pesquisar mais sobre esses tais jogos de sobrevivência. Fazendo isso Kanae viu o quanto isso era importante para Hotaru, e o quanto a Hotaru era importante para ela (sinto cheiro de yuri), e acabou lembrando do dia de quando conheceu a Hotaru (eu acho) e como ela incentivou as outras meninas a não desistirem de uma partida só porque o adversário parecia forte. Ver Hotaru para baixo fez com que ela fizesse uma coisa que jamais faria, estragar sua aparência! Isso mesmo, quem conhece a Kanae sabe que ela é muito preocupada com a aparência, e para se estragar a esse modo a pessoa tem que ser muito importante para ela. Então através de uma competição de corrida, onde sabia que não venceria Hotaru, Kanae mostrou que mesmo perdendo ela nunca iria desistir, e no final disse para a Hotaru o mesmo que a Hotaru havia dito naquele dia na partida de queimada. E que mesmo não gostando dos jogos de sobrevivência, e que mesmo sabendo que poderia ser perigoso para uma menina, partia muito mais o seu coração ver Hotaru infeliz e destruída por dentro (ok, não foi bem com essas palavras, mas foi quase isso). E no final veio o momento shipp entre Hotaru e Kanae (só entre os caras tava chato né?), com aquele “q” de quero mais. Ah, quem diria que a Kanae envergonhada faria 100 metros em 6 segundos? É o poder da progesterona masculina da Hotaru.

Hotaru finalmente percebeu que não deve desistir da competição, que deve contar a verdade para seus amigos e assim deixar o destino resolver, mas com a consciência tranquila. Opa! Sinto uma pessoa renovada na sua fé. Isso tudo graças a Kanae. Falando em você de novo Kanae, já disse o quanto senti sua falta? Apareça mais vezes.

Esperanças renovadas. Obrigada Kanae!

Esperanças renovadas. Obrigada Kanae!

No final desse episódio Mattsun se questiona se realmente terá três integrantes para equipe no ano que vem. Isso só fortaleceu meu pensamente sobre a antiga participante, que deve ter sido levada pelo espírito vingativo dele, mas por causa do fracasso se sentiu inútil assim como a Hotaru e não quis mais voltar à equipe.

Agora só nos resta esperar até semana que vem.

Comentários