Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Aconteceu tanta coisa, foi tão corrido, tão difícil de digerir, e eu estava tão ocupado que perdi o timing para escrever o artigo sobre o episódio 11. Então decidi escrever junto com o 12, nada mais justo, certo? Assisti o 12 e enquanto mais elementos foram jogados na tela, nada ainda havia se resolvido. A convulsão era a mesma, mas os eventos eram completamente diferentes. Fiquei na dúvida se deveria mesmo escrever um artigo conjunto para os dois episódios. E continuava ocupado. Talvez devesse esperar o último episódio? Quero dizer, em toda parte (sites de notícias, blogs, fansubs, etc) se informava que o episódio 12 era o final, mas claramente aquilo era um engano, não era? Não era. Oh.

Curta o anime21 no facebook:

Ao contrário do que eu havia suposto antes, não parece que o Uranus Corsica tenha contratato twilights. Porque você vê, existem outros seres humanos normais, como o Marco, que conseguem lutar pau a pau mesmo contra twilights dos mais poderosos. É provável que apenas a Erica e aquele garoto que a acompanha sejam twilights, mas eles obedecem ao Ivan, o traidor da família Monroe, não diretamente ao Uranus. Parece que pessoas assim também são resultado da mesma guerra que criou os twilights em primeiro lugar, mas não entendi se eles apenas treinaram bastante, se passaram por alguma modificação médica-biológica, ou se também fizeram uso da droga Celebrer mas não desenvolveram dependência. Essa é uma das grandes desvantagens de se adicionar elementos à história no exato instante em que eles serão necessários. Gangsta fez muito isso, mas sempre foi proposital, pelo efeito dramático, ficando tudo razoavelmente bem resolvido depois. Continua não sendo muito legal, mas como o resultado foi bacana tendo a perdoar. Só que nesse caso qual foi o resultado? Não houve resultado porque o anime acabou.

De volta ao plano do Uranus, ele não quer acabar apenas com os twilights: ele quer destruir todas as outras famílias e acabar com os twilights. Essencialmente ele quer acabar é com Ergastulum. Se eu entendi a cidade é isolada por causa dos twilights, então se eles não existirem mais não devem ser mais necessários os check-points militares nas saídas da cidade. E com as demais famílias mafiosas destruídas ou fortemente enfraquecidas, Uranus governaria soberano sobre essa sua utopia pós-twilight. Mas eu posso estar muito errado. E nunca saberemos! Quero dizer, dá para saber lendo o mangá, né? Alguém faça isso, por favor.

Aconteceu muita coisa, a Connie foi sequestrada, o Worick pode ter morrido e a Nina parece ter sentido isso à distância sabe-se lá Theo como (juro que foi acidental e só agora percebi que o doutor tem como nome a palavra grega para deus, Theos), a Cristiano trocou de roupa na frente de todo mundo enquanto fazia um discurso de chefe de máfia que o Marco identificou como igual ao de seu pai, e mais um monte de coisa aí. Mas eu não sei o que tudo isso vai virar, então nem dá vontade de falar a respeito e muito menos de especular.

Sabendo que seria em vão Gina nem se envolveu diretamente. "Dor de cabeça", sei

Sabendo que seria em vão Gina nem se envolveu diretamente. “Dor de cabeça”, sei

Logo que eu aceitei que fosse o último episódio me veio à mente Kekkai Sensen. Gangsta teve um episódio de recapitulação no meio, como Kekkai Sensen, e o último episódio transmitido não foi o final do anime, como Kekkai Sensen. A diferença é que em Kekkai Sensen eu estava bem informado e sabia que o último episódio estava dando problemas. Eles prometeram e adiaram umas duas vezes, até ficarem sem previsão, mas sempre com a promessa no ar de animar e transmitir o último episódio. Gangsta eu admito não ter acompanhado muito o noticiário, mas tenho impressão que não se noticiou muito de todo modo. Preciso ler ainda o que outros sites e blogs vêm dizendo em suas avaliações sobre o último episódio, mas pelas manchetes, chamadas e títulos estou com a impressão que muitos, como eu, ficaram chocados. Enfim. O episódio final de Kekkai Sensen vai ser finalmente transmitido no Japão, no dia 3 de outubro. Podemos esperar algo parecido de Gangsta?

Não. Não vai acontecer, impossível. O estúdio Manglobe, que produziu Gangsta, entrou em processo de falência. Acabou de entrar, esse noticiário eu acompanhei. Primeiro vieram os boatos, suposições à partir do que profissionais do estúdio andaram publicando em redes sociais. E nessa madrugada saiu a confirmação oficial: notícia em ingles. Está quebrado o estúdio de adaptações como Samurai Champloo, The World God Only Knows e Deadman Wonderland e de produções originais como Ergo Proxy, Michiko to Hatchin e Samurai Flamenco. Gangsta foi sua última obra, devidamente inacabada. Não haverá episódio final, menos ainda uma segunda temporada. Se gostou de Gangsta e quer saber o que acontece à seguir, o futuro está no mangá.

Worick não morreu, mas Gangsta sim

Worick não morreu, mas Gangsta sim

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Não li o mangá =D

      Mas pesquisei e acho que isso responde sua pergunta:

      Episódio 1 – Capítulo 1
      Episódio 2 – Capítulos 3 e 4
      Episódio 3 – Capítulos 2 e 5
      Episódio 4 – Capítulos 7, 8, e 12
      Episódio 5 – Capítulos 9 e 10
      Episódio 6 – Capítulos 11, 13, e parte do 15
      Episódio 7 – Capítulos 14, parte do 15, e 16
      Episódio 8 – Capítulos 17 e 19
      Episódio 9 – Capítulos 20, 21, e 22
      Episódio 10 – Capítulos 23 e parte do 24
      Episódio 11 – Resto do 24 mais os capítulos 25 e um pouco do 27
      Episódio 12 – Capítulos 26, maior parte do 27, e 28

Comentários