[sc:review nota=5]

 

Que temporada foi essa, meus deuses? Diversos conflitos armados, personagens novos se destacando, os antigos mostrando suas caras, terciários ressurgindo com tudo…no meio disso, caos, antigos aliados agora um contra o outro, um informante que oscila sua posição o tempo todo, uma motoqueira ainda mais visível agora do que antes…que mais? Venha, temos muito mais para mostrar!

Sai Kadota, entram Celty e Akabayashi. Aoba realmente merece o prêmio de “Maior Potencial Para Futuro Izaya” do distrito, porque toda a maquinaria que ele vêm tramando pelas costas (e, convenhamos, com o aval) de seu chefe estão dando resultados. E Mikado nem está mais ligando para o peso e as consequências de suas ações, olhe a diferença abissal entre o garoto que chegou em Ikebukuro e esse que comanda uma gangue perigosa. Mas voltemos ao tema: ao ver Akabayashi ali, à sua frente, aparentemente despertou seus instintos de sobrevivência e parte de seu juízo. Mesmo sem saber quem é, o garoto imediatamente decidiu que aquele não era um adversário para si, ao contrário de seus capangas idiotas que partiram para cima dele – todos derrubados, claro. Quando descobriu por Celty que ele era parte da Awakusu, tenho a impressão de que Mikado finalmente entendeu o tamanho do caos que havia causado. Não era mais um inofensivo grupo incolor. Não era mais uma gangue de jovens lutando contra outra. É um grupo enorme, misto, prestes a explodir e que chamou a atenção da máfia especializada. Ficar apavorado faz sentido. Mas nem mesmo isso o fez recobrar os sentidos, e a conversa que ele tem com a Celty após este acontecimento é a prova de que não tem mais conserto.

Vamos dissecar a informação: Kida sabe que tem alguém nos Dollars manipulando Mikado, do mesmo jeito que aconteceu com seus Lenços um tempo atrás. Ele percebe que as ações deste não condizem mais com a imagem que ele tinha de seu amigo até o presente momento. Então, ele decide que os Dollars são toda a fonte do mal e da mudança indesejada, e decide destruir o grupo. Bonito. Só que Mikado já sacou isso, o garoto não é tão bobo quanto parece. Então, em sua cabecinha de estrategista militar, se Kida quer guerra, terá guerra. Para isso, mandou que um grupo comandado por Aoba cercasse um membro dos Lenços…Sim, é isso, virou realmente um conflito armado e perigoso. Os dois querem se sujar, um para salvar um amigo, outro para supostamente melhorar o mundo sem ser atrapalhado pelo primeiro. E a minha vontade de dar na cara de cada um, como fica. Ah, a Anri? Sabe de tudo, mas de nada ao mesmo tempo, e até segunda ordem vai ficar por isso mesmo. Se a Celty não conseguiu botar juízo na cabeça dele, eu é que não vou perder meu tempo.

Olha, isso ainda vai dar problema.

Olha, isso ainda vai dar problema.

Nesse meio tempo, o distrito anda agitado. Enquanto anda encasquetada com a prisão de Shizuo (mentira, é saudadinha que eu sei), Vorona descobre que Slon está vivo. E trabalhando para Izaya, o que automaticamente coloca os ex-aliados em lados opostos do campo desta vez. Com um pouco de provocação, eles logo a tiraram de seu estado de assalariada mansa para voltar ao de guerreira treinada…o que eu ainda não sei dizer se é bom ou ruim. Ah, falando em Izaya, não é que o maldito está indo bem mais longe do que eu esperava em busca de sua assistente desaparecida? Sério, chegou a desbancar segredos fundamentais da Companhia Farmacêutica Yodogiri e, não duvido, matar um homem só para tê-la de volta. É quase bonitinho, se não fosse mais um de seus jogos de poder, mas cara…ele desbancou o grupo inteiro e revelou que Jinnai é na verdade uma mulher, conhecida nossa até: é a Kujiragi, que investigou Nakura três episódios atrás. Ah, ela não chegou onde está à toa: já havia se infiltrado no chat que vemos ocasionalmente usando o nickname Kanra, que todos sabemos ser o principal do Izaya. É, os dois andavam brincando um com o outro, que bonitinho! Só que Kujiragi tem mais cartas na manga que o Mister M: além de confirmar para Izaya que aprendeu a reproduzir a Saika artificialmente, ainda mandou Slon, enfeitiçado, atrás dele. É a segunda temporada seguida que o informante acaba em desvantagem, e desta vez está nas mãos do inimigo, capturado por seu próprio guarda costas…tá pouco? Eu tô achando o máximo!

Amiga, a senhora é destruidora mesmo!

Amiga, a senhora é destruidora mesmo!

Esqueci de algo? Ah é, a gangue do Kadota anda por aí causando problemas…quem diria que um bando de otakus seria tão perigosa? E eles não vão parar até terem as respostas que querem, o que me leva a questionar: se eles forem longe demais, Mikado também os punirá? Aliás, no contexto atual, o que significa longe demais para ele? Pelo visto teremos de esperar mais três meses para descobrir, hmpf…estarei no aguardo, e fecho esta temporada com uma nota excelente. Até logo, Celty e companhia!

Olha a Namie aí! Espera...o que essa galera quer?

Olha a Namie aí! Espera…o que essa galera quer?

Comentários