[sc:review nota=4]

Parece que tá começando a surgir uma história não é mesmo? E parece que ficará melhor ainda no próximo episódio.

A história de Valkyrie finalmente começou e nos deparamos com uma organização chamada de Welter, onde elas são a classe dominante da ilha. No começo do anime achei que todos que chegassem tinham como obrigação ir para esse lugar, e que era ali onde se controlava todas as prisioneiras da região (desculpe, mas para mim uma pessoa que é obrigada a ficar numa ilha isolada do mundo é uma prisioneira) a mando do governo. Mas não, elas na verdade são tão prisioneiras quantos as outras, com a diferença de que se organizaram para criar uma sociedade naquele lugar, acho que no intuito de manter a ordem.

Não sei quem chegou a criar essa sociedade e há quanto tempo ela existe, mas penso que o propósito dela vai além do que as próprias comandantes (as que estão abaixo do governador) pensam. Falando em governador, parece que não poderiam deixar um homem de fora da história, adorado por todas as mulheres que são protegidas por essa organização. Mas como é que pode ter homem na ilha, será que é uma forma do governo controlar melhor as suas cobaias? Sei que esse cara (Hiragi Akira) não está preso ali porque quer, e se estiver, digamos que eu acho que alguém mente sobre seu gênero. Falo isso porque eu achei muito estranho ele falar para aquelas meninas que o maior desejo da organização é escapar daquela ilha e voltar para seus familiares. Ora! Ele é homem, e se quisesse poderia sair quando bem entender não é verdade? Mas aí eu volto para aquelas questões que eu disse lá acima, treta do governo no meio disso tudo, mas pelo menos vi que tem gente que já percebeu que o querido governante não é tão bondoso assim.

Parece que nem tudo mundo te venera, mas o que você tá fazendo nessa ilha?

Foi explicado também como essa sociedade, ou organização, funciona, e como é que são escolhidos a guerreiras que ficarão acima da plebe.  Tudo acontece por meio de batalhas onde as recém-chegadas são posta à prova contra as veteranas do local, assim se elas ganharem se tornam cavaleiras e recebem regalias, mas se perderem são obrigadas a seguirem todas as regras da organização em troca de proteção. Eu até entendo porque querem proteção já que o pessoal nessa ilha gosta de arranjar uma briga por nada.

Já nesse episódio vemos aquelas duas góticas que apareceram no primeiro episódio apostando na vitória da Mirei, e depois meio que encobrindo a fuga delas com ajuda da Meifon. As misteriosas parecem saber muito sobre essa organização e parecem ser bem conhecidas no meio, já que quando elas aparecem no final do episódio, as comandantes ficam surpresas por elas acabarem atrapalhando a captura da Tokonome e Mirei. Intitularam as duas como Lady e Lady, meio óbvio.

Por que elas querem tanto proteger aquelas duas?

Por que elas querem tanto proteger aquelas duas?

Temos também Meifon que parece ser uma pessoa infiltrada dentro da organização, assim com seu duplo disfarce de organizadora de apostas e agente ladra, roubando da imensa organização para dar auxílio aquelas não entraram na sociedade e acabaram fugindo do local.

Mais uma infiltrada.

Mais uma infiltrada.

E a ultima que me surpreendeu foi a comandante Kasumi, que parece que sempre esteve a par da situação do roubo e que estava encobrindo e dando auxílio às fugas da Meifon. Acho que ela também achava que essa organização é uma grande balela.

Alguém não confia muito no seu governador.

Alguém não confia muito no seu governador.

Mirei e Tokonome, as principais do anime, na sua fuga romântica e sem rumo certo para onde vão. Lindo né? Pois Mirei tá gostando mesmo da Tokonome, também com esse jeito de ativar uma a outra ficaria meio difícil não começar a surgir um romance. Mas nem tudo são flores, já que parece que Mirei protege a Tokonome por obrigação para não acabar cometendo o mesmo errado do passado que levou a sua parceira ao fim incerto. Quando Toko a questiona sobre isso (do por que a protege sempre), Mirei acaba lembrando da sua parceira mas não dizendo nada a ela sobre isso. Nisso tudo elas acabam sendo encontradas pela Meifon que as leva para um pequeno host na região gerenciado pela Kazami Torino, também conhecida como onee-san (moça mais velha). Elas diz que foi paga para tirar as duas daquele local, mas não diz quem foi que pagou ou ordenou o serviço, mas tudo indica que seriam as Lady e Lady, já que elas estão sempre por perto.

Mirei relembrando da antiga parceira.

Mirei relembrando da antiga parceira.

Outra coisa que eu queria saber é de quantas Exter a Charlotte precisa para fazer aquela arma, porque a cena mostrou muitas meninas.

De quantas exter ela precisa para fazer aquela arma?

De quantas exter ela precisa para fazer aquela arma?

Já com sua armadura pronta.

Já com sua armadura pronta.

Sobre o ecchi, sim ele é exagerado, mas o anime nunca mentiu que não seria assim, então eu tô levando, já que não tá atrapalhando tanto a história.

Sobre esse pequeno refugio das exiladas das exiladas, acho que deve haver mais iguais a esse na ilha.

A pequena vila

A pequena vila

Comentários