[sc:review nota=5]

Você já tinha percebido o rosto que aparece na Lua na abertura do anime, não tinha? Me desculpe por não ter mencionado antes, mas eu já havia percebido há vários episódios e pesquisando descobri quem era. Achei não importante para a história do anime (e bom, até esse episódio não era mesmo) e nunca mencionei. Nesse episódio contudo isso é importante! Digo, “importante” como qualquer homenagem vinda do nada pode ser. Não sei se o autor da light novel ou o diretor ou alguém da produção do anime são fãs do cara, mas o rosto na Lua é do comediante japonês Dandy Sakano, famoso por seus shows de stand-up com terno amarelo e o movimento que ficou conhecido como “gets”, repetido diversas vezes no episódio. Enfim, metade desse episódio é dedicada a isso. A outra metade é dedicada às garotas hilariantemente tentando parecer “masculinas” porque elas acharam que o Kimito iria embora por sentir falta de companheiros homens.

O Kimito tem essa cara de sério o tempo todo, e ele é genuinamente preocupado com as garotas, então é fácil esquecer que ele vive trollando a Aika. Todas as garotas lá são ingênuas, essa é a premissa do anime, e ele parece ficar especialmente satisfeito abusando da inocência da Aika (e talvez a Miyuki talvez tenha esclarecido porquê, fique ligado que ainda vou falar disso). Teve a ocasião em que ele a “ensinou” a parar o tempo e depois a fez acreditar que havia funcionado, teve aquela outra em que ela havia se vestido toda de verde porque um aplicativo de celular disse que verde é a cor da sorte dela e ele levou longe a brincadeira, e nesse episódio ele se deu ao trabalho de comprar (bom, provavelmente só encomendou, mas é trabalho mesmo assim) um terno amarelo para dar para a Aika só para tirar algumas fotos dela pagando mico imitando o Dandy Sakano.

Esse é o Dandy Sakano. Ele aparece na Lua na abertura, de ponta cabeça, preste atenção

Dandy é um comediante popular, e isso se reflete nos resultados de busca no “Gaagle” (e no Google também!) tanto pelo nome do comediante quanto por sua marca registrada “gets”. Kimito usa essa “popularidade” para convencer a pobre Aika que ela também pode ser popular se fizer o mesmo – socialmente popular. Lógico que ela acredita. Ela se veste com o constrangedor terninho amarelo e ele ensina para ela como fazer o “gets” durante a tarde inteira que ele reservou para isso (deu-se ao trabalho de suspender as atividades normais do clube, dizendo para as outras garotas não comparecerem). Depois que ela “aperfeiçoou” a técnica, certa de que se tornaria popular (o que acabou se tornando verdade de todo modo), ele bateu umas fotos dela e estava pronto para revelar a verdade (e apanhar).

Mas ela foi mais rápida e saiu correndo para o “sucesso”! A primeira com quem ela trombou foi a Reiko, e a reação inicial dela ao “gets” foi a esperada. Porém bastou que a Aika dissesse que aquilo era popular entre os plebeus, palavras do Kimito!, que a Reiko enlouqueceu com a ideia também e quando Kimito as alcançou a brincadeira já havia se tornado uma bola de neve e a classe inteira estava vestindo um terninho amarelo. Oh puxa. Por que o Kimito não conseguiu impedir tudo isso antes? Porque ele trombou com a Miyuki ao tentar, claro. E acabou com a cara enfiada no meio das pernas dela, lógico. Até que a Miyuki lidou com a situação de forma bem calma e sem exageros dessa vez. O importante contudo, eu acho, foi quando ela sugeriu que o Kimito gosta de aloprar tanto a Aika porque, na verdade, gosta dela, e como todo garoto que nunca teve um relacionamento antes não sabe como se aproximar direito da garota. Ele nem precisava ter ficado corado para eu ter certeza que a Miyuki acertou em cheio! Bom, não vai dar em nada né, o anime logo acaba, mas é bom ver um pouco de desenvolvimento do protagonista, ainda que tenha sido bem pouco.

A cara de vergonha alheia da Reiko vendo a Aika fazer o "gets"

A cara de vergonha alheia da Reiko vendo a Aika fazer o “gets”

Na segunda metade do episódio a Reiko escuta por trás da porta sem querer o Kimito conversando com um amigo ex-colega de escola (suponho), e ele diz coisas que, se me permite, corroboram a interpretação da Miyuki sobre o Kimito ser só um virjão sem nenhum tato com garotas. Obviamente coisa de garotos e entre garotos, ele não falava a sério (apesar da cara de sério), mas a Reiko levou à sério. E no chá com as demais kimitetes elas extrapolaram o “é cansativo viver rodeado apenas de garotas” para “gosto de garotos, vou embora daqui” e decidiram que o melhor curso de ação seria elas próprias se tornarem mais masculinas para agradar o Kimito.

Elas não tinham a menor ideia de como fazer isso. Bom, francamente, nem eu saberia dizer para adolescentes como “ser mais masculino”, mas elas estão num nível completamente diferente. O Frankenstein de estereótipos de virilidade em que transformaram a Aika não me deixa mentir. Não contentes, as demais ainda vestiram suas próprias fantasias. Parecia um concurso de cosplay no final. Mas Kimito as tranquilizou dizendo que não pretende sair dali e que elas não precisam pagar mico pra ele ficar. Bom, só a Aika de vez em quando, né?

Quero ver cosplay da Aika vestida desse jeito!

Quero ver cosplay da Aika vestida desse jeito!

Comentários