Days – ep 13 a 15 – O festival, o acampamento e o veterano

Olá, pessoal! Aqui estou eu, Tamao-chan, e venho com mais um post sobre Days… mas super atrasado! HUIDHSDUFH
Bem, darei um breve resumo sobre os três episódios: o 13 vem com aquela pitada de slice of life, no qual os meninos vão para um Festival de Verão e na outra metade vão estudar; no 14, houve o início do acampamento de treinamento, onde apresentaram os novos oponentes do Seiseki e um jogo, e no 15 temos outro jogo, mas com os holofotes todos virados para o Haibara-senpai.
Quem não se lembra da derrota que o Seiseki sofreu para o Colégio Sakuragi? Pois bem, o 13 (a primeira parte) mostra a Sayuri tentando animar Tsukamoto, convidando-o para ir a um Festival de Verão que ia ter em um templo. E isso com direito a yukata e elogios espontâneos de nosso protagonista. Enquanto curtiam tal evento, iam encontrando os meninos do time de futebol em seu caminho, e Tsukushi até teve que dar uma mãozinha na barraca de yakisoba do Kimishita-senpai, enquanto a Sayuri se debulhava em lágrimas. Acho que chega a ser mais saudade desse tipo de coisa do que paixonite de adolescente. lol
- O convite para ele relaxar um pouco do treino.
- A reação super espontânea.
- O encontro com o Kimishita-senpai trabalhando na barraca de yakisoba.
- O Mizuki (com esse print constrangedor).
- Haibara-senpai e Inohara-senpai correndo atrás do Mizuki.
- Os outros reservas (desculpem lol).
- Sayuri se debulhando em lágrimas.
- E Tsukamoto tendo que cozinhar em uma chapa pela primeira vez.
A segunda parte do episódio 13 mostra os meninos desesperados para conseguir uma nota boa para não enfrentarem acampamentos de estudos no verão. Mas houve piadas infames, e não sei como o Tsukamoto conseguiu aguentar aquilo. E ainda mais quando se tem as distrações da casa de um menino que ambos os pais são médicos. E o Usui-senpai teve um papel crucial para a mudança de Tsukushi, o que o ajudou a perceber algumas coisas, principalmente para usar todo o seu potencial em jogo.
- Os meninos que tiraram notas baixas e precisam evitar o acampamento de estudos (menos o Tsukamoto e o Kazama).
- Kimishita-senpai com seu “bom humor” de sempre.
- E Kazama achando que ia ficar fazendo algo divertido.
- Usui-senpai destacando que o Tsukamoto é um aluno esforçado e um bom professor.
- E ele contando que antes não ligava para o time, mas depois que os veteranos se formaram e ele se tornou vice-capitão, começou a se preocupar com as pessoas.
No episódio 14, os meninos do Seiseki vão a um acampamento de treinamento (tá rimando muito isso aqui), já que eles perderam no Intercolegial, e encontram outros colégios para disputarem. Temos a disputa para ver quem tira o lugar de quem no jogo principal, já que alguns alunos do Seiseki são do terceiro ano e vão se formar. Ainda são apresentados outros jogadores, e há o primeiro jogo contra a Academia Bousou, onde são marcados 3 gols no primeiro tempo (2 do Mizuki e 1 do Kazama), utilizando-se a equipe principal, e no segundo tempo foram marcados dois gols para Bousou, já que o time de reservas ainda não conseguiu colocar o potencial em jogo. Quem marcou o quarto gol foi Ooshiba-senpai em sua teimosia.
- Assim que o Seiseki chega, somos apresentados a Minami, do Colégio Genbu, o qual tem cabelos reluzentes e sedosos.
- Somos apresentados a estes dois da Academia Ryuushin. E falam de um goleiro do primeiro ano.
- Ao número 10 do Colégio Seikan (pelo que entendi), o qual não tem falhas (aham).
- E aos primeiros adversários deles, a Academia Bousou, a qual tem um jogador de nível Nacional.
- Os novatos precisam “tomar” as posições de seus veteranos.
- E o Tsukamoto quer justamente a posição de Ooshiba-senpai, o qual tem um grande potencial;
- No segundo tempo, os dois entraram para jogar.
- Assim como Tsukamoto, que entrou nos 20 minutos finais, no lugar de Ooshiba-senpai.
- E o Ooshiba descobre o que faltava nele (porque perdeu para o Colégio Sakuragi), mesmo o Kimishita sendo tão sincero.
- E é ele quem faz o quarto gol.
- Muito a contra gosto, Ooshiba teve que sair de campo.
- E o jogador a nível Nacional marcou um gol.
- Kurusu quer saber qual é a diferença entre seus passes e os de Kimishita-senpai, e o que tem de ser melhorado.
- E Tsukamoto também tem a mesma pergunta: “O que será que está faltando em mim?”
E agora chegamos no episódio 15, no qual Haibara-senpai finalmente nos conta um pouco de sua história no Seiseki. Mesmo sendo baixinho, ele se esforça bastante para proteger a bola, além de ter uma boa visão de jogo como lateral. Tsukamoto pede para ver o vídeo do último jogo com ele, e ainda se pergunta se poderia ser que nem o Ooshiba-senpai, coisa que parece ser impossível. O jogo contra o Colégio Genbu foi bem legal, embora Haibara-senpai tenha sido “bombardeado” com perguntas pelos reservas, e eles conseguiram ganhar o jogo.
- O sermão após o jogo (e por algo inapropriado).
- O que o Haibara-senpai tem que fazer? Ver os vídeos várias vezes para compensar a sua falta de estatura!
- E ele fez com que o Tsukamoto pensasse na arma que poderia usar contra os outros times, que nem mesmo o Ooshiba-senpai tem.
- O Treinador colocou o Tsukushi na defesa, como zagueiro.
- E o Haibara-senpai não sabendo o que fazer com tanta gente em cima dele.
- Tsukamoto não estava conseguindo pensar em uma solução, então Haibara-senpai pediu para que se colocasse no lugar do adversário para ter uma ideia. Até porque ele precisa conseguir a bola a qualquer custo.
- Os motivos para o Treinador colocá-lo na defensiva: para fazer com que o Haibara-senpai percebesse que também era importante, já que não é nada comparado ao Mizuki e o Usui, mas dá o seu melhor…
- …e para conseguir fazer com que vá contra o Ooshiba, para conseguir a sua posição no jogo.
- E Tsukamoto pensou que não conseguia mais ficar no time por causa de sua técnica. Ele ainda não consegue ajudar os outros como deveria.
- Mas Kazama foi conversar com ele, dizendo que ainda continuariam sendo amigos, e que esperava que continuassem jogando pelo Seiseki.
Os três episódios foram legais, ainda mais que agora o Tsukushi descobriu a arma que só ele pode usar nos jogos, até mesmo para ocupar o lugar de Ooshiba-senpai. E deve dar uma esquentada agora, principalmente porque o próximo jogo será bem difícil, e com aqueles tipos de goleiros que só tem em anime mesmo (cara do primeiro ano que parece ter 20). Espero que melhore bastante, já que tem potencial para isso (eu acho).
Bem, aqui termino o meu post. Muito obrigada por terem lido até aqui, e até o próximo! o/
Revisado por Tuts