Eu francamente não canso de me impressionar com o quão Ajin não consegue terminar suas próprias temáticas. :v Nesses dois episódios temos a introdução de duas situação problemas completamente paralelas entre si, mas que afetam de forma definitiva a progressão da história. A situação de Kaito na prisão (personagem que foi esquecido por mais de 10 episódios) e mais uma desventura de nosso óculos ambulante favorito, Tosaki (que nessa temporada está sendo mais espancado/ameaçado que o próprio Kei).

Ler o artigo →

Bônus: Começamos com um bônus porque meu antigo post foi bem incompleto e meu tempo livre também é, mas os meus professores da faculdade não ligam. E eu não acho que vou completar completamente o post anterior nesse (ou tentar), enfim, já que tá incompleto vou ir completando nos próximos.

Enfim, o post anterior ficou parecendo meio incompleto ou ruim mesmo, mas tem um motivo, eu juro que faltou tempo e eu tive que resumir o que eu queria falar (além de eu ter subestimado a quantidade de assunto que esse tipo de post rende). Mas então já falamos sobre o começo de Fullmetal e como adaptaram várias coisas em 4 episódios. Enfim, em geral o começo de Fullmetal Alchemist Brotherhood foi bem apressado, mas não foi algo ruim. Pela popularidade que o anime tem em qualquer lugar, foi uma adaptação muito boa. Eles mantiveram os fãs de 2003 e conseguiram novos. Mas enfim, tirando o primeiro episódio, porque vamos combinar né… aquele episódio pra mim só foi exibido pra falar que as coisas vão ser diferentes pros fãs de 2003. O episódio 2 foi muito bem adaptado, não acho que pecaram em nada, mesmo se comparando com o de 2003 o de 2009 tenha sido um pouco menos impactante. Mas enfim, adaptaram bem o suficiente pros novos espectadores não ficarem perdidos e os antigos fãs não ficarem entediados. Sobre o Tucker, o de 2003 deve explicar muito mais sobre ele (por motivos de encheção de linguiça), mas eu sempre vi ele como combustível para fazer a série melhor. E no começo de Fullmetal acontece um monte de coisa “importante” pra história até todo mundo saber o que eles realmente devem fazer.

Ler o artigo →

Nota de esclarecimento: Não publiquei o review do episódio 4 de Occultic;Nine por ter acontecido alguns contratempos pessoais que não podem ser mencionados (ENEM). Resolvi então fazer um 2 em 1 dos episódios 4 e 5. Imprevistos acontecem e creio que manter as datas seja a principal prioridade e dificuldade de um redator. Sendo assim, agora tanto os episódios de O;N quanto de Nanbaka ( http://anime21.blog.br/tag/nanbaka/ ) estão em dia e pretendo continuar assim.

Ler o artigo →