Yooooooooooo o/

No episódio anterior tivemos várias revelações, incluindo uma que não devo mencionar agora por se tratar de algo que pode ser um Spoiler para os leitores do site que estão dando uma olhada nos Posts e leem essa Tag Leia mais.

O episódio começa do ponto que terminou a cena pós-créditos do episódio anterior. Uma nova personagem é apresentada. Uma detetive que ficará no lugar de Moritsuka no caso Kichijoji.

Vamos para a sala de Yuta em que ele não consegue acreditar que está morto. Aqui vemos uma cena bastante interessante digna do filme “Sexto Sentido”. Yuta sai na rua tocando nas coisas e sentindo o calor do Sol. Então as pessoas começam a passar por entre ele como se ele não existisse. Essa cena ficaria muito melhor se fosse colocada no final do episódio anterior focando de cima com as pessoas passando por entre ele.

Yuta então avista um crachá no chão e grita pelo nome que está nele e uma garota aparece. Não sei dizer se ela também está morta ou é uma pessoa viva que conseguiu notar a sua presença.

Yuta então se encontra com os outros no café/bar e tem o primeiro contato com Touko. Ela informa junto com Sarai que passou pelo mesmo que Yuta olhando seu nome no noticiário e falando com pessoas e somente algumas respondendo. Yuta fica totalmente descrente dizendo que não tem como eles serem fantasmas. Sarai faz um paralelo deles com a lista e Touko explica sobre a teoria do professor Hashigami dizendo que eles podem ser almas fora de seus corpos ou estarem participando de uma conspiração.

Eu não acredito que eles ainda estejam “vivos”. Como foi mostrado no episódio anterior, os cientistas fizeram o massacre com as cobaias e eles são uns deles. Entretanto, tudo está “normal”, cada um está trabalhando do seu modo pra resolver o caso com aquela dúvida que nós também temos de vivo/morto.

Vamos para o escritório de investigação que Moritsuka trabalhava. A nova detetive parece ser um tipo de clarividente e tocando nos seus pertences volta até as memórias do detetive morto. Moritsuka tinha o hábito de escrever em sua memória fatos importantes da investigação. Acho que ele conhecia a nova detetive e fazia isso como uma forma de preservar informações dos casos mesmo depois de sua morte.

Agora vamos até Moritsuka, que está num parque conversando pelo celular com o seu contato. Kiryu aparece e é revelado que ele começou a poder sair do seu corpo físico depois de um acidente ocorrido numa fábrica.

[Saiko-Animes]_Occultic-Nine_-_07_[HDTV-720p]_[Punch].mp4_snapshot_14.16_[2016.12.03_16.48.43]

Vamos para a mansão de Arya onde ela agora pode ver Kiryu, pois está morta.

Corta para Myuu deitada na cama escutando o noticiário. Parece que ela foi a mais afetada até aqui. E Touko investigando e vamos para a casa do professor Hashigami em que Sarai está se interrogando sobre o caso e os estudos de seu pai.

Vamos para o café/bar onde Yuta está escrevendo o seu artigo quando olha que saiu a notícia de onde estão os corpos das pessoas mortas no lago. A voz do rádio lhe diz para ir lá para comprovar se ele realmente está vivo ou morto. Uma coisa que me chamou atenção é o Izumin ainda falar com todos. Será que ele também morreu?

No local onde os corpos estão, a detetive clarividente encontra o corpo de Moritsuka e o toca. Na visão vemos ele andando junto com várias pessoas indo direto para o lago. A Detetive nota que ele não disse nada e pede para olhar os outros corpos. Enquanto isso Yuta caminha em direção ao local e no caminho esbarra numa pessoa, só que essa não o vê. A detetive diz que todas as memórias das pessoas que morreram são a mesma imagem copiada. Ela então vai numa última pessoa, só que não consegue ver os seus pensamentos e esse é o Yuta que na mesma hora chega no local e ela o enxerga.

E vamos direto para o próximo episódio que começa do ponto que o anterior terminou. Yuta olha o seu corpo no caixão e Kisaki nota a sua presença. Sarai e Touko chegam e encontram seus corpos e de todos os outros 5. Kisaki volta para o local dos caixões e abre a sacola com os pertences de Yuta. Dentro está o rádio que ele se comunica.

Ué. UÉ UÉ UÉ. Então o que diabos é aquele rádio que Yuta usa pra se comunicar com a voz?!

Na rua Yuta anda totalmente estarrecido ao comprovar que está morto. Ele esbarra nas pessoas e elas não notam a sua presença e no final da cena temos o que eu falei que seria bacana se tivesse tido no fim do episódio anterior. A câmera focando de cima com as pessoas passando se notar a sua presença.

Mandou bem, Ishiguru.

[Saiko-Animes]_Occultic-Nine_-_08_[HDTV-720p]_[Punch].mp4_snapshot_04.38_[2016.12.03_18.23.56]

[Saiko-Animes]_Occultic-Nine_-_08_[HDTV-720p]_[Punch].mp4_snapshot_04.46_[2016.12.03_18.24.20]

Touko visita Myuu, que continua depressiva em sua cama e não a recebe, e Sai começa a cair na realidade de que está morto. Vemos que até agora cada uma está caindo em si.

Vamos para o parque em que Nishizono está conversando com o garoto fantasma que matou Chi. Descobrimos que ele tem a mesma habilidade que Kiryu, de sair do corpo, e isso se deve a um elemento químico chamado escândio (https://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndio) que após injetado na veia permite que a alma se projete além do corpo, fazendo com que a pessoa viva fora do corpo físico. Essa substância é vendida pela Sociedade dos Oito Deuses da Boa Sorte. A mesma que Moritsuka investigava.

Yuta está parado na frente do local onde seu pai trabalhava como radialista. Kisaki o encontra e eles vão para a casa de Yuta e lá descobrimos que o seu pai era o líder da Sociedade dos Oito Deuses da Boa Sorte. Kisaki então diz que dirá tudo sobre o pai de Yuta com a sua psicometria caso ele ajude na investigação. Yuta diz ter mais pessoas como ele. Ela recebe uma ligação para voltar para a polícia e se despede com Yuta dizendo onde encontrá-lo.

Vamos para a redação do Mururu em que Touko vê seu chefe falando no celular sobre a SODBS e guardar um pendrive. Ela pega o pendrive e nele tem um documento do professor Hashigami.

Vamos para a reunião dos cientistas que ao que parece, tudo deu certo. A real intenção do massacre era provar a teoria do professor Hashigami através do escândio, mantendo a consciência da pessoa no mundo mesmo após sua morte. Isso seria vendido para os ricos e os controlando fazendo as pessoa serem “imortais”. A explicação é cortada por uma voz que aparece na tela e parece ser o líder do grupo.

[Saiko-Animes]_Occultic-Nine_-_08_[HDTV-720p]_[Punch].mp4_snapshot_18.36_[2016.12.03_19.08.08]

Touko se encontra com Sai e diz que seu chefe teve participação no assassinato de Hashigami. Ele então pede a pesquisa de seu pai que estava no pendrive para tentar decifrá-lo.

Yuta se encontra com Touko, Sai e Ryoka e lá aparece Moritsuka que revela não saber mais que os outros mortos. Ele diz que sempre fingiu aparentar mais do que sabia pra tirar a verdade das pessoas. Ahhhh bicho malandro.

No telhado de uma fábrica, Kiryu tem uma visão de Aria.

Vamos pra o quarto de Myuu em que ela tem uma lembrança de sua amiga Chi, e o episódio termina com uma mensagem de celular sendo recebida de sua amiga morta.

[Saiko-Animes]_Occultic-Nine_-_08_[HDTV-720p]_[Punch].mp4_snapshot_21.56_[2016.12.03_20.11.34]

A maioria dos mistérios já foram revelados, incluindo como as almas conseguiram se separar dos seus corpos tendo consciência própria. A Sociedade dos Oito Deuses da Boa Sorte se mostrou só uma fachada para as experiências dos cientistas, e se tudo se confirmar eu acredito que o pai de Yuta que morreu a 7 anos atrás seja a mente por trás de tudo isso. 4 estrelas.

  1. Não é que este anime nestes últimos episódios melhorou e muito, só o episódio 6, 7 e 8 provaram que este anime é digno de ter uma oportunidade de ser visto e concluído nesta temporada. A parte que mais gostei no episódio 7 foi quando o protagonista e os outros se aperceberam que já estavam mortos (a cara do protagonista morto deu medo, morrer afogado não deve das melhores formas de morrer. Quanto ao episódio 8 gostei da introdução da nova personagem, quem me dera a mim ter o poder dela.
    Como sempre mais um excelente artigo, este artigo até agora foi o que mais gostei, explicaste tudo tão direitinho que nem me deixaste brecha para acrescentar alguma coisa a mais neste meu humilde comentário, mais um pouco parece que me tiraste as palavras da mente. Além de que os teus artigos KM, parecem que vão melhorando à medida que o anime melhora, só espero que este anime tenha um final digno (gostava de um final épico, mas acho que isto já é pedir demais deste anime).

Discussão